X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Colunas > Direto dos EUA - Edu Erbs

A pista mais difícil proporcionou a melhor prova da temporada
Publicado em: 08/02/2018

Em Oakland, Anderson retoma as rédeas do campeonato vencendo um bom duelo com Roczen
Redação MotoX.com.br: Edu Erbs - Fotos: Simon Cudby / Octopi / Feld Entertainment


Jason Anderson e Ken Roczen

Enquanto alguns - como eu - estavam prontos para jogar a toalha nesta temporada do Monster Energy AMA Supercross Championship, as duas últimas etapas foram de arrepiar. Na quinta corrida do ano, Eli Tomac perdeu todo o embalo que ganhou com o domínio de duas provas consecutivas, e Jason Anderson retomou as rédeas do campeonato com uma performance fenomenal, depois de um dia bastante difícil.

+ Confira o artigo com a análise da prova, resultados, classificação do campeonato e vídeos das corridas

Já entre as 250, Aaron Pleassinger aproveitou o azar de Shane McElrath e venceu uma forte gripe para mais uma vez mostrar que não tem pra ninguém em terreno macio. Joey Savatgy completou o pódio assumindo a segunda colocação no campeonato e Justin Hill fez uma surpreendente prova vindo de trás para subir ao pódio pela primeira vez no ano.

Vídeo:



Há dois anos, Oakland teve uma das piores pistas da história do esporte, então o pessoal da Dirt Wurx sabe que tem muito trabalho a fazer quando chega nesta etapa. Sendo um estádio de beisebol - e bem antiquado diga-se de passagem - o espaço é bastante limitado, então os construtores da pista têm que construir um traçado um pouco mais técnico, a fim de tornar o tempo de volta satisfatório. Além disso, o solo predominantemente mole do local contribuiu para a formação de canaletas por todo o circuito, principalmente na prova final da noite.

Aí vão as observações que fiz no fim de semana:



Ken Roczen

Esta é a segunda vez nesta temporada que Ken Roczen é ultrapassado para completar a prova na segunda colocação. Sinceramente, eu apostaria que até a quinta etapa o piloto já teria ganho pelo menos uma, mas temos também que considerar que a pilotagem de Jason Anderson foi simplesmente sensacional. Quando você vê dois pilotos como Anderson e Roczen cometerem tantos erros consecutivos em questao de duas voltas, dá pra imaginar a dificuldade do traçado.


Blake Baggett, Cole Seely e Ken Roczen na largada da Final em Oakland

Blake Baggett largou bem pela primeira vez no ano, e como premeditei na semana passada, era o que ele precisava para ter um bom resultado: acabou no pódio. Vamos ver se uma prova dessa era o que Blake precisava para mudar o rumo no campeonato.


Justin Barcia

Eli Tomac e Justin Barcia se chocaram em um block pass, e mesmo não sendo muito fã de Barcia e alguns dos seus atos, achei que a passada foi válida e não foi suja. Barcia estava muito rápido durante toda a noite e eu até pensei que poderia ganhar a prova. Tomac não conseguiu se recuperar acabando a prova na 13ª posição, e na minha opinião, acabando com suas chances de campeonato. Agora vale ficar de olho se haverá retaliação por parte de Tomac, já que ele não tem mais nada a perder.


Jason Anderson

Falando em block pass, Jason Anderson fez o mesmo com Marvin Musquin, mas na minha opinião de uma forma mais suja e, talvez, desnecessária. Não é novidade que os dois treinam juntos durante a semana e que a fricção já reportada aqui entre ambos deve somente aumentar, mesmo com Aldon Baker botando um pano quente sobre o episódio desta semana dizendo que não há nenhum conflito entre os pilotos.

Esta é a terceira noite consecutiva que Chad Reed tem que se classificar via LCQ. Eu imaginava que a esta altura do campeonato, Reed estaria entrando pelo menos nos top 10, mas as coisas não parecem bem nos boxes do australiano e eu só imagino por quanto tempo o bicampeão se contentará com esses resultados.

Vídeo:



Tyler Bowers estava fazendo a melhor corrida do ano até que sofreu uma incrivel queda nos momentos finais da prova. O floridiano acabou fraturando duas costelas e, apesar de estar bem dolorido, acha que poderá vir a alinhar no gate em San Diego.


Malcolm Stewart

Malcolm Stewart acabou fechando um patrocínio com a BTO Sports e, apesar da péssima performance em Oakland, parece que estará sob a tenda da JGR novamente em San Diego.

Davi Millsaps anunciou esta semana oficialmente que está pendurando as botas, o que na minha opinião já deveria ter acontecido há algum tempo. Isso obviamente assegura a vaga de Justin Barcia na Factory Yamaha.


Justin Hill

Justin Hill, finalmente deu indícios que ainda sabe acelerar como acelerou no ano passado. Muitos dizem que o terreno mais mole favoreceu o seu estilo de pilotagem, mas, se fosse o caso, ele teria tido uma melhor prova também em Houston.

Shane McElrath, da Troy Lee Designs KTM, teve uma noite difícil e agora ocupa somente a terceira posição no campeonato, depois de se envolver em um acidente na primeira curva e sofrer uma forte queda no início da prova. Shane precisará voltar a vencer algumas provas e contar com um pouco de sorte para novamente concorrer pelo campeonato.


Alex Martin saiu na frente na final da 250 Oeste

Alex Martin voltou às provas neste fim de semana para largar na frente e liderar por algumas voltas. O piloto acabou em uma respeitável quinta colocação.

Blake Warthon anunciou planos para voltar às pistas para competir na Costa Leste das 250s abordo de uma Munn Racing Husqvarna.

+ Jean Ramos cria campanha de financiamento pras últimas etapas do Supercross

Eu espero que todos os brasileiros estejam acompanhando a campanha de Jean Ramos, pois esta é a terceira prova que o brasileiro se classifica direto da classificatória, sem ir para a LCQ, e desta vez conquistando o melhor resultado da carreira com a 12ª colocação. Depois da prova, falei brevemente com ele que comentou que andou por boa parte da prova sem freio dianteiro, pois outro piloto fez contato com ele durante a bateria avariando o burrinho de freio. Sensacional! Parabéns Jean!!!

Frase da semana
I got bitches askin' me about the code for the Wi-Fi
So they can talk about they timeline
And show me pictures of they friends
Just to tell me they ain't really friends

Drake






Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet