X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Notícias > Últimas Notícias

Oficial: Justin Barcia confirmado na equipe Yamaha até o final de 2018
Publicado em: 08/02/2018

Piloto continua no time oficial da marca nos campeonatos de Supercross e Motocross deste ano
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arrruda - Fotos: Monster Energy


Justin Barcia confirmado na Monster Energy Yamaha até o final da temporada 2018

O que seria óbvio, ainda mais com a aposentadoria de David Millsaps, tornou-se oficial agora à tarde com um comunicado da Monster Energy / Knich / Yamaha Factory Racing. Justin Bracia, que atualmente ocupa a terceira posição na classificação geral do AMA Supercross 2018, está confirmado no time até o final da temporada 2018. Barcia competirá não só no Supercross, mas também no AMA Motocross 2018.

+ Direto dos EUA - Edu Erbs: A pista mais difícil proporcionou a melhor prova da temporada

O piloto foi contratado às pressas inicialmente para as seis primeiras etapas como substituto de David Millsaps, que se recuperava de uma lesão sofrida durante testes no final de 2017. Com três pódios em cinco etapas, Barcia foi uma grata surpresa neste início de campeonato e reascendeu a carreira após um 2017 de magros resultados com a JGR Suzuki.

Não estender o contrato do terceiro colocado do campeonato (a apenas 3 pontos de Ken Roczen), com Millsaps retornando ou não, seria uma atitude insana em qualquer equipe, mas ainda mais na Yamaha, onde o piloto "substituto" apresentou resultados e desempenho bem mais expressivos que o oficial Cooper Webb, atualmente 10º colocado na classificação, que supostamente compete com uma lesão na mão.


Justin Barcia

O anúncio foi feito por Keith McCarty, Gerente da Divisão de Motorsports Racing da Yamaha Motor EUA:.

"Estamos muito satisfeitos por estender o contrato de Justin até a conclusão das temporadas de supercross e motocross 2018. Os resultados de Justin a bordo da nova YZ450F 2018 foram tão bons quanto esperávamos que fossem. Sabíamos quando o assinamos para o acordo original de seis corridas e vimos o quão bem ele se encaixou na nova motocicleta durante os testes, que foi o início de algo especial. Acreditamos em Justin, e todos nós, da Yamaha, esperamos seu sucesso contínuo com nossa equipe de fábrica."

Barcia comentou: "No momento em que montei na YZ450F 2018, soube que teria uma arma para lutar pelo campeonato. Estou super feliz e grato por estar com a Monster Energy / Knich / Yamaha Factory Racing, e fico feliz por continuarmos a todo vapor pelo resto da temporada de supercross e também de motocross. Eu me dou muito bem com todos na equipe e, saber que tenho a melhor equipe atrás de mim, me dá uma tonelada de confiança."




Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet