X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

David Millsaps anuncia aposentadoria como piloto profissional
Publicado em: 07/02/2018
Clique e saiba mais

Em tom emocionado, atleta da Yamaha comunica via Instagram que está deixando as pistas
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Yamaha


David Millsaps anuncia aposentadoria

Fora de ação desde outubro passado, o retorno de David Millsaps era esperado para a metade da temporada 2018 de Supercross. Mas a falta de testes e sucessivos adiamentos do contato com a moto fizeram crescer o mistério sobre a real condição do piloto.

Nesta quarta-feira, 7,  Millsaps quebrou o silêncio e anunciou a aposentadoria. Isso significa que não veremos mais o vice-campeão do Supercross 450 2013 em ação nas pistas. Significa também que a Yamaha deve anunciar a formalização do contrato com Justin Barcia até o final da temporada.

Confira abaixo o texto de Millsaps postado em seu perfil no Instagram.

"Após 14 anos como piloto profissional de Supercross e Motocross, hoje, anuncio minha aposentadoria das corridas. Obviamente, não foi uma decisão fácil. Antes do acidente que sofri em outubro, me sentia bem na moto e estava ansioso para uma ótima temporada 2018 com minha equipe Monster Energy / Knich / Yamaha Factory Racing. Tudo estava perfeitamente nos eixos: meu treinamento, meu físico e a moto. Tinha grandes expectativas para a temporada 2018. Então, aconteceu o inesperado e a vida mudou num segundo. Fui enviado para a UTI com uma grande concussão, com hemorragia cerebral e um cotovelo fraturado, juntamente com ralados e escoriações por toda parte. Depois de meses de recuperação e consulta com meu neurologista e família, chegamos à difícil decisão de que era hora de parar de correr.

Eu digo isso com grande tristeza, e definitivamente não foi assim que imaginei encerrar minha carreira. Mas a saúde é uma prioridade. Quando o médico me disse que não poderia me liberar devido ao risco de que outro impacto na minha cabeça poderia ter graves consequências, para não mencionar o risco à vida, foi uma notícia bastante difícil de engolir. A realidade da aposentadoria era muito difícil de enfrentar. Ela traz uma bagagem com variadas emoções. Isso me deixa triste por ter que sair assim. Eu dediquei muito da minha vida a esse esporte. Basicamente cresci em uma pista perseguindo meu sonho.
 
Desde a primeira vez que montei numa moto com 3 anos de idade até agora, com quase 30 anos, tive uma explosão. Em troca, este esporte me deu a oportunidade de ser o melhor e trabalhar com os melhores. Minha carreira trouxe-me tantas oportunidades incríveis, muitas grandes corridas contra os melhores atletas do esporte, fãs incríveis e muitos amigos para toda a vida. Minha esposa, Brittney e eu tivemos a sorte de ter podido compartilhar a carreira com nossos dois filhos, Dane e Bryn. Não posso começar a expressar minha sincera gratidão a tantos indivíduos e patrocinadores que ficaram ao meu lado durante toda a minha carreira. Agradeço e agradeço muito o que vocês fizeram pela minha família e por mim.

Os fãs do Supercross e Motocross são os melhores fãs do mundo. Muito obrigado por torcerem por mim e por todo o encorajamento e amor. Olhando para trás em minhas vitórias e derrotas, longa lista de lesões, cirurgias e todos os altos e baixos que experimentei, eu não mudaria nada.

Eu não vou mentir, sentirei falta disso. Este esporte foi tão bom para mim, e tenho a sorte de poder me afastar ansioso pelo futuro com minha família. Tive a sorte de ter tido essa experiência como atleta profissional, e sempre vou apreciar tudo que vivi. Eu realmente sou grato por todo o apoio ao longo dos anos. Obrigado a todos!"









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet