X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Instacross

Instacross #1
Publicado em: 15/05/2015
Clique e saiba mais

Veja 10 momentos e curiosidades publicadas por pilotos brasileiros e estrangeiros nas redes sociais
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Reprodução

Além de acompanhar no instagram oficial do MotoX algumas das imagens selecionadas por nossa equipe no mundo off-road, agora você pode conferir na nova coluna Instacross, um pouco do que os melhores pilotos do cenário internacional e nacional estão postando em seus perfis na rede social.


@Jeffrey_herlings84

Nesta quinta-feira (14), Jeffrey Herlings presenteou os fãs com uma entortada digna de entrar para o especial fotográfico Scrub Festival at Talavera. Registro do amigo Rick Heusschen.

O holandês não só esbanja técnica na foto, como também ostenta os equipamentos privilegiados que um piloto de fábrica tem acesso. Um exemplo são as botas e os óculos dourados. Para completar, Herlings não deixa dúvidas na sua descrição: "dinheiro é minha motivação".

Apesar de todo o incentivo e do claro favoritismo ao título da MX2, o piloto precisa se recuperar da maré de azar que encontrou na sexta etapa do Mundial de Motocross na Espanha e reassumir o topo do pódio nas corridas. 

 

@wilhahn_

"Apenas um pouquinho animado de estar de volta às pistas." Esta é a declaração de Wil Hahn já se preparando para largar na clássica pista de Hangtown, em Sacramento, Califórnia, na primeira etapa do AMA Motocross 2015.

Retornando de um período de recuperação após uma cirurgia em janeiro, por conta de um tombo em um treino que resultou em múltiplas fraturas (quadril, braço direito e vértebras), o piloto vai competir entre as 450cc. Como será o desempenho do numeral 48?

Conheça a história do circuito e confira os inscritos na abertura do campeonato que começa neste sábado (16)


@elitomac

Sem desacelerar após o vice-campeonato entre as 450cc no AMA Supercross, Eli Tomac partiu de encontro às pistas da Califórnia para continuar o trabalho duro e se preparar para a temporada de motocross. Com um cenário desses deve dar até gosto em treinar, mesmo debaixo de um sol de rachar.


@marvinmusquin25

Claro que não podemos deixar de lado o veloz Marvin Musquin. "Ótimo dia de fotos para a imprensa em Hangtown", comentou o atleta que acaba de conquistar seu primeiro título no Supercross 250 Leste. De quebra, Musquin ainda venceu o desafio Leste x Oeste na última etapa da temporada com uma vantagem segura sobre os concorrentes.


@alexsalvini9

Já hospedado em Portugal para a próxima rodada do Mundial de Enduro, Alex Salvini se prepara para as trilhas na cidade de Gouveia. Se o caminho for muito sofrido até a chegada, pelo menos o por do sol no local é bonito.

Nas etapas da competição realizadas na Espanha, o italiano da Honda fez concorrência direta com o principal candidato ao título, Antoine Meo. Porém, na briga pelo campeonato, Salvini ainda precisa superar em quatro pontos o vice-líder Pela Renet para pensar em título.

O piloto reconhece as dificuldades da prova espanhola: "Foi uma batalha difícil contra os outros caras da E2... mas de qualquer forma, estou feliz pelo meu desempenho!".


@kiarafontanesi

Ansiosa pela próxima etapa do Mundial de Motocross, a campeã Kiara Fontanesi declarou esta semana que nunca se sentiu tão bem e que está definitivamente preparada para a próxima prova. Vale lembrar que a italiana largará com o redplate na sua Yamaha, ou seja, ela é a líder da temporada na classe feminina.

A piloto compartilha no seu perfil a preparação física e os bastidores da vida de atleta. Como ficar de cabeça para baixo ainda não é o suficiente, na terça-feira Fontanesi revelou que treinou debaixo de um sol de 30 graus celsius. Isso sim é uma preparação para aguentar quaisquer condições nas provas, não é mesmo?

A italiana assumiu a liderança do Mundial na segunda etapa da temporada, na Tailândia, ao vencer as duas baterias e empatar na classificação geral com Lívia Lancelot.


@blakebaggett4

Seguindo a tradição, antes mesmo do gate cair na abertura do AMA Motocross, os pilotos e suas equipes estão à toda velocidade na preparação para o evento, e isso não é diferente com Blake Baggett.

O piloto de fábrica da Suzuki já avisou que sua máquina está "fresquinha" para o começo da temporada e publicou nas últimas semanas uma série de vídeos dos seus treinos. Um deles em Glen Helen mostra que Blake Baggett está em plena forma para brigar entre as 450cc.

Se bem que o californiano já provou que entrou na batalha para competir de igual para igual no AMA Supercross. Foi quinto colocado na temporada de estreia logo atrás de Chad Reed, quarto, e Cole Seely, terceiro e também estreante.

#throwbackthursday

Os pilotos brasileiros também marcam presença na rede social e acompanharam o hábito dos gringos de às quintas-feiras publicar fotos "das antiga". Nossa primeira seleção, mostra algum dos nossos atletas que estão seguindo este costume.  


@fredkyrillos

O campeão brasileiro de motocross freestyle relembrou a passagem no XGames 2013 em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, o piloto foi o melhor representante nacional na competição com três variações de backflip: nac-nac, whip e no hands, conquistando a sétima posição.


@enzolopes16

Enzo Lopes revisitou a preparação realizada na Bélgica para o Mundial de Motocross Júnior em 2013. Na postagem, o jovem atleta ressalta: "Sempre bom receber umas dicas do 'cara'", em uma foto feita ao lado do simplesmente 10 vezes campeão do mundo Stefan Everts.

O piloto já confirmou presença na abertura do Brasileiro de Motocross em Limeira (SP) neste fim de semana. Enzo vai competir na categoria MX2 com sua KTM.


@hector_assuncao

O piloto da Honda reavivou a comemoração no Arena Cross de 2009 ao lado de Dudu Lima e Humberto 'Machito' Martin. Com exceção de Machito que já compete na MX1, tanto Dudu quanto Hector seguem brigando juntos pela vitória na disputa da MX2. O paulista, atualmente na Kawasaki, venceu a classe na prova de abertura da competição em Bertioga (SP).

A próxima etapa do Arena Cross será realizada no dia 23 de maio em Jundiaí (SP).








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet