X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Instacross

Instacross #32 - Melhores momentos do AMA MX e novidades do esporte
Publicado em: 01/09/2020
Clique e saiba mais

Disputas inesquecíveis no AMA MX, Brasil no Mundial de Enduro em dose dupla e saltos de perder o fôlego 
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda

Do marasmo da quarentena para etapas consecutivas e novidade atrás de novidade! O cenário off-road está aquecendo novamente para alegria dos fãs. Na última semana, tivemos novidade brasileira no Mundial de Enduro até Eli Tomac de volta ao topo do pódio! Confira os melhores momentos do esporte:  

Entre scrubs, saltos e entortadas 

Quais os limites do scrub? Nicholas Lapucci responde!

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fly down. Head up ?? ??| @motocross_dorno

Uma publicação compartilhada por Nicholas Lapucci (@nicholaslapucci211) em


Hudson Deegan mostra que a nova geração também está em bons caminhos e bons scrubs!


Dizem as boas línguas que o próximo a tentar um scrub é o cachorro do Axell Hodges. Será que rola?

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Don’t f around with my dog ?? @littlemrnixxon

Uma publicação compartilhada por Slay (@axellhodges) em


E claro, tem aqueles que precisam de uma forcinha dos efeitos especiais para conseguir uma boa foto da manobra:


Assim como um bom scrub, uma boa entortada ainda tirar o ar de muita gente!


E tem aquelas que entram para a história e ficam! Esse salto do Balbi foi durante o Motocross das Nações em 2008. Relembre a seleção Brasileira na prova em Donington Park, Inglaterra.


E por aqui ficamos com Jordi Tixier para começar a semana! 


Lembrando que aqui já estamos em contagem regressiva para a próxima etapa do Mundial em Faenza! Em 2009, foi o circuito onde Gautier Paulin conquistou sua primeira vitória do Mundial de Motocross. Será que teremos um flashback do francês no próximo final de semana?


AMA MX

Aos modos Weston Peick de ser, o AMA MX está longe do tédio em 2020! 


Falando do AMA, Zach Osborne não levou mais uma vitória para casa nesse último final de semana depois de um 7-3, mas o piloto segurou a liderança entre as 450cc.


O circuito da terceira etapa da temporada, o Ironman Raceway, na Indiana, é um dos poucos nos quais você pode utrapassar 30, 40 motos de uma só vez. Uma largada de acelerar o coração de qualquer piloto. 


Agora a largada de dentro do circuito, com a câmera on board de Adam Cianciarulo, terceiro colocado (3-4) da etapa entre as 450cc:


Mas vamos ao que interessa! A briga pela vitória entre Justin Barcia e Eli Tomac já está na lista como uma das melhores da classe. Para a alegria dos fãs, Tomac (2-1) voltou ao topo do pódio com a overall da etapa e pelo campeonato subiu para a quarta posição. "O ritmo estava forte. E eu estava dolorido essa semana! Mas nesse domingo acordei e pensei: tudo certo, hoje temos corrida!", comentou Tomac.


Os fãs de Marvin Musquin (1- 6) também não podem reclamar. O piloto saiu da etapa com a segunda colocação e segue vice na briga pelo título. 


E agora uma pausa para Musquin tietando Kevin Windham desde as 65cc até as 450cc! 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@marvinmusquin25 ????

Uma publicação compartilhada por Kevin Windham (@kevinwindham.14) em


Os melhores momentos de Justin Barcia (6-2), quarto colocado do final de semana à frente de Zach Osborne:


Na crista da onda! Segunda vitória consecutiva para Jeremy Martin nas 250cc. "Sinceramente, eu passei por muita coisa desde a fratura nas minhas costas. O déficit que eu estava e as dificuldades que tive que superar, tudo isso abriu meus olhos para uma nova forma da pensar, de como posso ser mentalmente forte. Então minha mente apenas calou e isso foi um benefício para mim, conseguir estar bem e permanecer competitivo!", declarou Martin.


Dylan Ferrandis segue forte no campeonato, mas entre altos e baixos, uma queda na segunda bateria atrapalhou as chances de vitória do piloto! "Esta pista é definitivamente uma das melhores para correr de motocross. Me senti bem, a moto estava boa, a saúde está bem. Apenas preciso ficar longe de problemas para manter o red plate", escreveu Ferrandis.


Agora RedBud, Michigan, será a próxima parada do AMA Motocross, para etapa dupla nos dias 04 e 07 de setembro! A pista é histórica para Ricky Carmichael, que já venceu sete etapas no circuito e lidera o ranking das 450cc à frente de Mike Kiedrowski que acumula três vitórias. Mas, como a aposentadoria chega para todos, a lenda agora espera tranquilamente as próximas disputas!


Enduro

No Enduro, o Brasil terminou a última semana com notícia boa: a Borilli Racing agora é a principal patrocinadora do Mundial da modalidade. A empresa de Tapejara (RS), que atua no mercado nacional e internacional, é a primeira do Brasil com o principal patrocínio do campeonato e terá o "naming rights", isto é, o direito ao nome oficial do evento, que passa a ser "FIM Borilli EnduroGP World Championship". Saiba mais, clicando aqui. 


E teremos Brasil dentro das trilhas européias também! O piloto Bruno Crivillin já está na Itália, treinando com Alex Salvini para o início da temporada do Mundial de Enduro.


O que para muitos é um traçado ousado, para outros seria o caminho direto para o hospital! Manuel Lettenbichler mostra que não tem barranco que o pare.


E esse câmera man que não aguentou o pulo do Graham Jarvis?


Preparação de Rigor Rico para o Ezberg Rodeo está a todo vapor.


Câmera onboard de Cody Webb com os melhores momentos durante Tennessee Knockout Enduro. O piloto ficou em segundo lugar, atrás de Trynstan Hart. A prova fez parte do calendário de preparação para o Ezberg Rodeo.


Outra prova que já está no radar dos pilotos é Red Bull Romaniacs. A rede social do evento tem compartilhado os melhores momentos das últimas edições e lançado algumas dicas para os fãs. Nesta semana a dica foi sobre "bike-surfing", técnica usada para equilibrar o peso - jogando mais tensão na moto e menos no corpo - para ganhar aderência em descidas íngremes. Na foto, Jonny Walker usando da artimanha em 2017. 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Bike-surfing" - a technique used to add some (body-) weight to bike for additional braking grip in "impossible" downhill situations. Usually while "surfing" the ground with the feet. Jonny Walker on Offroad Day 2 in 2017 Photo ?? : Mihai Stetcu / Red Bull Content Pool #RedBullRomaniacs?? ??#VerticalMadness?? ??#WeLiveExtremeEnduro?? ??#Enduro?? ??#HardEnduro?? ??#ExtremeEnduro?? ??#Motorsports?? ??#Dirtbikes? #iRideWESS #Romaniacs?????????? #SilverClass #GoldClass #AtomClass #BronzeClass #IronClass ?????????????? Follow us: FB: RBRomaniacs IG: RedBullRomaniacs Youtube: c/RBRomaniacs Web: RedBullRomaniacs.com ???????Red Bull Romaniacs 2020 - the “Vertical Madness” edition??????? ???????Event Date: 27 - 31 October, 2020?

Uma publicação compartilhada por Red Bull Romaniacs (@redbullromaniacs) em


Rally


Quem aí já está em contagem regressiva para o Rally dos Sertões? Na última semana, a Pro Tork apresentou ao mercado a linha de produtos licenciados da competição. São oito itens nos segmentos street e off road, como capacetes e conjunto. Para ver as fotos, clique aqui.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet