X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Instacross

Instacross #27 - Especial Monster Energy Cup
Publicado em: 22/10/2019
Clique e saiba mais

Instacross #27 - Especial Monster Energy Cup
Redação MotoX.com.br

Monster Energy Cup

O ponto de vista do vencedor: "Tem momentos na corrida que você tem que desligar seu lado racional completamente.Saltar nessa seção de areia com cavas a 130km/h, logo após a largada, foi um desses momentos. Felizmente, sabemos reativar o lado racional para manter a moto na pista durante toda a bateria", declarou Adam Cianciarulo, primeiro colocado do Monster Energy Cup 2019. No vídeo, vemos a loucura que ajudou o piloto a garantir o prêmio da noite. ;)


Vale falar que esta foi a estreia do piloto na categoria 450cc. Parece que a conta do jantar vai ficar para Cianciarulo por algum tempo agora... 


"Uma noite, um show, três corridas.
" E a chance do prêmio de até um milhão de dólares para o melhor da noite. Dessa vez o cheque não foi para as mãos de Eli Tomac, segundo colocado na prova. Mas fica aqui um gostinho do clima do evento em Las Vegas:


De perder o fôlego, a disputa pela vitória nos últimos momentos, da última bateria, agora por outros ângulos:


3-1-3 foram os resultados de Malcom Stewart para completar o pódio, em terceiro, depois de sua saída prematura do Nacional de Supercross no início do ano. 


Aceitando um convite de última hora, Chad Reed deu as caras no Monster Energy Cup. "Já fiz muita maluquice. Mas aparecer praticamente sem treinar, vai para o topo da lista", declarou Reed sobre a participação na prova. O piloto fechou com nono lugar e surpreendeu ao aparecer com uma Honda. Em entrevista para o RacerX, Reed explicou a escolha: "Há muitas  opções de peças para a Honda. Quando você compra uma Yamaha ou Honda, tem provavelmente duas ou três mais fornecedores de peças para essas motos. Muitas coisas. E da experiência que tenho com esses anos correndo com motos de fábrica, posso dizer que se você coloca boas peças, essas motos se sobressaem rápido."


Agora saindo do veterano e de olho no futuro do esporte, um nome para ficar de olho é Evan Ferry. Nos bastidores, o piloto de 15 anos, filho do ex-piloto de fábrica da Yamaha Tim Ferry, já está cotado para subir às categorias profissionais no próximo ano. Ferry venceu a prova da Supermini Futures. "Ainda não caiu a ficha. Correr na frente de tantas pessoas e ainda vencer numa prova onde os atuais campeões já subiram ao topo do pódio é surreal. Estou sonhando acordado", escreveu o novato.


E se liga nos treinos do garoto:


Falando em início de carreira, olha só Adam Cianciarulo em 2011 quando venceu a categoria SuperMini.


E nem apenas de supercross vive o Monster Energy Cup, os fãs que participam do evento também podem ver disputas de freestyle. Genki Watanabe venceu o prêmio para a "melhor entortada" - #BiggestWhip.


Setup de Jeremy Martin para a prova. Depois de 16 meses afastado das pistas, o piloto encerrou com o oitavo lugar. "Fui bem, mas não ótimo. Então estou ansioso para ter mais tempo para treinar e competir por vitórias em 2020", declarou Martin.


No mesmo estilo de Chad Reed, Tim Gajser chegou às pistas sem muito treino ou expectativas. "Foi incrível. Com apenas cinco dias treinando num circuito de supercross, estou feliz com minha pilotagem e o top 5", escreveu Gajser. Foi a segunda participação do piloto no evento. Na primeira, em 2017, errou um encaixe na primeira final e abandonou o evento.


Bastidores


E as mães que praticamente correm junto do filhos? Aqui na sequência de fotos vemos Noah Willbrandt com sua mãe sujando as mãos também. O piloto foi o segundo colocado da 125 BC no domingo, dia dos amadores..


Revelados os segredos do caminho até o topo do pódio! (E dá para ir de moto!)


Outro carinha para ficar de olho no futuro, Wyatt Thurman venceu entre as 50cc.


Outro vídeo da série "nós trupica, mas não cai"...e ainda para com estilo! ;) Participação de Axell Hodges no freestyle da Monster Energy Cup.


Vista dos fãs. Outro espetáculo do evento.


E não é que teve Brasil na arquibancada? Richard Berois já embarcou para os Estados Unidos para emendar a participação no Mundial de Veteranos com as provas do MEC. Ficou curioso? O brasileiro junto de Wellington Garcia, Fábio Aleixo Rogério Schmitt, Anísio Clasen entre outros vai participar do evento em Glen Helen no próximo mês.

Brasileiros invadem Glen Helen no maior evento de veteranos do Mundo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#monstercapup #supercross #motocross

Uma publicação compartilhada por Richard Berois (@richardberois) em 20 de Out, 2019 às 2:40 PDT


Off season

Quase de volta ao jogo, Weston Peick se pergunta se já pode emendar um triplo depois de dez meses longe das pistas do supercross. E aí, o que acham?


Brasil

Sertões 2020 tem data e local para largar. O rally inicia em São Paulo, no dia 14 de agosto de 2020.
+ Informações em: São Paulo será palco de rally estadual e recebe largada do Sertões 2020


Bandeira do Brasil em pódio europeu!
+ Saiba mais em: Piloto brasileira competiu em Portugal no Enduro Internacional Feminino

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

3º Lugar Enduro Internacional Feminino em Lousada/ Portugal. Uma experiência incrível, tive que superar muitas dificuldades para seguir firme no objetivo de chegar até o pódio.?????? Choveu bastante durante a semana, o que dificultou ainda mais o percurso por causa do barro e do piso escorregadio. Os deslocamentos eram difíceis e com controles de horário bastante justos, então foi preciso acelerar como se fosse em uma especial. Eu estava liderando a prova na primeira volta, sofri uma queda no Enduro Teste, em uma reta muito rápida, com capim alto, havia uma pedra escondida que bateu na roda da frente da moto. Foi um susto, mas consegui continuar e buscar o resultado. Obrigada família, amigos e patrocinadores pelas energias positivas, por todo apoio @hondamotosbr @aswracing @techride @mrprobraces @didcorrentes @edgersracing @aguamineralinga @alpinestarsbr @focoracing @racetechinc @rfix_graphics @aqualissolucoes #hondaseguros #óleogenuínohonda

Uma publicação compartilhada por BABI?? (@barbaraneves116) em 21 de Out, 2019 às 3:40 PDT


Para os fãs do enduro, no último final de semana, aconteceu em Serra (ES) o Regional Serra Off Road e no dia seguinte o FIM Serra Off Road. No Regularidae, Jomar Grecco ficou com vitória na Master, à frente de Luiz Felipe Zavarize e Thiago Casagrande, que completaram o top 3, respectivamente. Confira os melhores momentos!


Largada da MXF em Santa Cruz do Rio Pardo. A Ana Watfe venceu a categoria.
E você pode conferir os destaques e a galeria de imagens da final da Copa Paulista de Motocross aqui:
Solucard Copa Paulista de Motocross - Final - Santa Cruz do Rio Pardo - SP








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet