X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiros invadem Glen Helen no maior evento de veteranos do Mundo
Publicado em: 18/10/2019
Clique e saiba mais

Dubya World Vet MX e Dubya World Vet MX of Nations acontecem no início de novembro
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Ricardo Agut / Renan Proto / Túnel do Tempo

Wellington Garcia, Richard Berois e Fábio Aleixo representarão o Brasil no Vet MXoN


Brasileiros invadem Glen Helen no Mundial de Veteranos

Acontece nos dias 1, 2 e 3 de novembro o Mundial de Motocross de Veteranos na mundialmente conhecida pista de Glen Helen, na Califórnia, a 35ª edição do evento. Pilotos de motocross de todo o globo se reúnem para a tradicional prova que conta com categorias a partir de 25 anos de idade até a categoria 70 anos ou mais. É uma grande festa do esporte onde praticantes de todos os continentes podem participar e medir forças com adversários dos quatro cantos do planeta, é comum que mais de 1000 pilotos compareçam tornando a prova muito desafiadora e competitiva.

A cada ano o time do Brasil vem aumentando sua participação, este ano muitos pilotos brasileiros irão participar do World Vet: Richard Berois, Fábio Aleixo, Luciano Farias, Fernando Fraga, Wellington Garcia, Rogério Schmitt, Anísio Clasen, Murilo França, Gilmar Meneghini, Rafael Knoll, Fernando Monguilhott, Everton Valério e Marcos Gerbi.

*Pilotos que informaram sua participação após a publicação inicial deste artigo:
Os paulistas Marcus Bernardes, Odilon Lapena, Edmar Guerrero, Danilo Veltroni, Felipe Sallun.


Wellington Garcia

Para 2019 a organização está incluindo o Motocross das Nações, onde cada país será representado por três pilotos sendo um na categoria 30+, um na 40+ e um na 50+ , correndo duas baterias todos juntos, porém em três largadas consecutivas. Vence o time que marcar a menor pontuação combinada das duas baterias e dos 3 pilotos. Tradicionalmente pilotos brasileiros têm participado do campeonato mundial ao longo dos anos e muitos se sagraram campeões nas suas respectivas categorias.


Richard Berois


Fabio Aleixo
O nosso país será representado no campeonato das Nações pelo seguinte time: Wellington Garcia #21, na categoria 30+, multicampeão Brasileiro de Motocross fará sua estreia na competição e aumentará as chances de sucesso do team Brasil com sua capacidade e experiência.

Richard Berois #9 na categoria 40+, diversas vezes campeão em Glen Helen, bem como no Sul-Brasileiro de Motocross conta com vasta experiência internacional além de sua excepcional garra e tenacidade que farão a diferença.

Fabio Aleixo #51 na categoria 50+ , Atual vice campeão Brasileiro na MX5, vem de uma excelente fase com vitórias do Brasileiro de Motocross 2019, além de vários títulos no Mundial de Veteranos de Glen Helen, completa o time com sua experiência e garra.

A expectativa é das melhores, pois o time está forte e bem treinado, com o objetivo de obter pódio na estreia de um evento que, certamente, se tornará tradição aos moldes do MXoN profissional, cujo Team Brasil está sempre presente.

O time Brasileiro conta com apoio de diversas empresas que viabilizaram o projeto Richard Berois Competições, Luciano Lâminas, CalifórniaCross.com, IMS, Moto Shop Racing, Novo Estilo de Vida, Durag, Grupo Geração, Blade Energy, WG21, Yamaha, Açaí VitaNat.


O grupo paulista formado por Marcus Bernardi, Odilon Lapena, Danilo Veltroni, Irineu Oliveira, Felipe Sallun e Edmar Guerrero também estará presente em Glen Helen este ano.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet