X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Instacross

Instacross #30 - AMA Motocross, freestyle e a nova aventura de Travis Pastrana
Publicado em: 02/07/2020
Clique e saiba mais

Os melhores posts da semana e tudo o que você precisa saber para ficar por dentro do mundo off road
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda

AMA Supercross 2020

Sem público, mas com emoção! A temporada do AMA Supercross 2020 chegou ao fim em Utah no dia 21 de junho. Eli Tomac conquistou seu primeiro título na 450SX. “Eu não queria ser conhecido como o cara com 34 vitórias no supercross e nenhum título na modalidade”, declarou o mais novo campeão.


Chase Sexton foi coroado campeão da 250 Costa Leste. Mas não sem passar por apuros! Durante toda prova Shane McElrath tentou segurar Sexton, que conseguiu a ultrapassagem, a vitória do main event e do campeonato. A surpresa veio depois: a Monster Energy/Star Racing Yamaha entrou com um protesto alegando que a equipe rival, GEICO Honda, estaria usando combustível adulterado. Caso estivessem certos, o título de Sexton seria invalidado.

Essa semana, a organização do AMA Supercross anunciou em nota que, após análise, o combustível de Sexton corresponde as especificações do campeonato, validando os resultados e o título do piloto da GEICO Honda.


E na Costa Oeste, Dylan Ferrandis levou o título entre as 250cc! “Foi o dia mais difícil de todos pra mim. Minha noite começou mal com uma queda na heat race e tive que ir para a repescagem pela primeira vez, o que sempre me assustou. Mas mantive a cabeça erguida, fiquei calmo e fiz o que precisava fazer!”, declarou Ferrandis.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2020 West coast 250 champion ???? @supercrosslive back to back ???????? It was my toughest day of racing ever my nightshow started really bad with a crash in my heat race and had to go to the LCQ for the first time which always scared me, put the head down, stayed calm and managed to do the job done ? I couldn’t have done it without my people behind me @nastasiadasilva @dv934 @btnfly @acampbell387 and even less without my team @starracingyamaha and our super powerful @yamaharacingcomofficial 250f ???? Thank you guys @brad81mx @wilhahn_ @dhoppanonomous for all the hard work and dedication that nobody see. And big up to my boss Bobby Regan who’s gonna give me my second championship check ???? without whom I will not be here ???? See you on the outdoors ????????

Uma publicação compartilhada por Dylan Ferrandis ???? #14 (@dylanferrandis) em 22 de Jun, 2020 às 5:28 PDT


Na Costa Leste Enzo Lopes conquistou para o Brasil um inédito quinto lugar geral no campeonato, primeiro piloto de equipe privada, sem apoio de fábrica. Os resultados consistentes do gaúcho abriram os olhos de chefes de várias equipes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Nunca foi sorte. Sempre foi Deus”. Diante de todos altos e baixos que enfrentei nessa temporada, segui lutando, dia apo´s dia, sempre com muita fe´ em Deus. Poucas pessoas sabem do sacrifi´cio que foi correr as u´ltimas etapas depois da minha lesa~o no ombro. Mas deixei tudo nas ma~os de Deus, e ca´ estamos no´s hoje, top 5 no final do campeonato. Na~o tenho nem muito o que falar...so´ agradecer! ?????????? 2021 promete! Esse e´ so´ o comec¸o... | And just like that another SX season is over. Super happy and grateful to end up with a 5th overall on the championship, even with a DNF and a hurt shoulder. Throughout the highs and lows, I always kept fighting no matter what. The last few races after my shoulder injury were tough to say the least. But I showed up. And I gave all I had no matter what. I’d like to give a massive thank you to everyone from the @clubmx team for all the support this year! I couldn’t have done it without you guys ???? I know I’m capable of a lot more, but we’ll keep building up ????

Uma publicação compartilhada por Enzo Lopes (@enzolopes) em 22 de Jun, 2020 às 2:55 PDT



Lucas Oil Pro Motocross

Em nota a organização do campeonato, essa semana anunciou o adiamento da abertura da temporada 2020. O calendário estava programado para começar no próximo dia 18 de julho, porém com as preocupações contínuas em torno da pandemia de Covid-19 os organizadores optaram pelo adiamento. A previsão de início agora é para agosto.


Loretta Lynn’s

Nos Estados Unidos, alguns eventos já estão acontecendo. No último final de semana, tivemos mais uma prova classificatória para o Loretta Lynn’s.


E teve Brasil na disputa! O gaúcho Gabriel Andrigo classificou para a reta final em três categorias.


Brasil

E aqui no País, continuamos em contagem regressiva para o retorno das provas. Já os pilotos seguem a todo vapor com os treinos! Segue a preparação do Humberto Martin!


Fábio Santos não é de falar muito, mas na pista não economiza energia!


E parece que Wellington Garcia está flertando com o rally? Será?


Se for com a esperteza do motocross, tempo o piloto ganha com certeza! “Como ultrapassar dois de uma vez só”:


Enduro

Ivan Cervantes mandando ver no wheelie. Quem ai faz igual?


Pol Tarrés ensinando o pessoal a escalar um muro...fácil!


Vai aparecer até duas vezes nessa coluna. Rei da escalada!


Treino de equilíbrio e malemolência inusitado do Graham Jarvis! Quem somos nós para julgar, não é mesmo!?


Rigor Rico mostrando a ponte que separa os homens dos meninos. É a travessia da Ponte Sinistra, próximo a Barão de Cocais.


Freestyle

Falam que quem anda de motovelocidade ou supermoto, quando vai para o motocross, na hora das curvas, sempre abre o joelho. No caso do freestyle, as manias são outras!


Kyrillos também foi da terra para o asfalto com a ajuda do piloto Rafael Paschoalin. E, claro, precisou treinar para as curvas!


Momentos inesquecíveis do motocross freestyle durante 25 anos de X Games. Para os fãs do Pastrana, no vídeo tem o duplo backflip do piloto que entrou para a história do esporte!


Falando no Pastrana, essa semana o norte-americano anunciou a nova empreitada, depois do Nitro Circus: o programa “Life Size Toys”. Basicamente, a ideia é reconstruir em tamanho gigante brinquedos clássicos e depois...bom...depois melhor é tirar as crianças da sala (ou de perto do celular)!

Para os curiosos, os episódios do programa estarão disponíveis no aplicativo Quibi a partir do dia 06 de julho.


Ainda sobre os 25 anos do X Games: Ricky Carmichael também passou pelo evento e acumulou algumas medalhas de ouro.


O pentacampeão mundial de motocross freestyle segue com força total nos treinos aguardando o retorno dos eventos na Europa. Se liga no combo do Maikel Melero!


Pais corujas no motocross

Quem mais já botou a filha para andar de moto? Jeremy McGrath postou o treino com a filha, mas parece que daqui a pouco o piloto vai precisar liberar suas próprias motos para acompanhar o crescimento da menina!


“Pai, achei que a 250cc fosse maior. Já posso ir para a 450cc??” Danny McCanney não resistiu e já iniciou o filho no mundo das CRFs!


O piloto do freestyle Nate Adams também não perdeu tempo em colocar seu guri na pista!


Nate Adams é pai de gêmeos e por enquanto a dupla anda com mini bicicletas elétricas sem pedal Stacyc. Em outra postagem, o piloto declarou: “Acho que essas bikes são a forma perfeita para treinar os pequenos pouco a pouco para as motos, com freios e acelerador. Assim quando chegar a hora de ir pra 50cc ou pra 110, eles estarão o mais confortável possível”.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet