X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Regional

Solucard Copa Paulista de Motocross - Final - Santa Cruz do Rio Pardo - SP
Publicado em: 17/10/2019

Com vitórias no sábado e no domingo, o grande destaque foi Renan "Japinha" Goto 
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luca Garcia


 

A Solucard Copa Paulista de Motocross fechou a temporada 2019, no último final de semana, dias 12 e 13, em grande estilo em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) com uma rodada dupla - categorias competindo no sábado à noite e no domingo. O evento fez parte do Aero Motor Show, reunindo um ótimo público que pode acompanhar, além do motocross, shows de rock, encontro de carros e campeonato de som automotivo. A noite de sábado começou com as provas das categorias MX1, MX2, 65cc, MXN Open e MX Open, sendo que as duas últimas voltaram às pistas no domingo.

Veja também: Galeria com mais de mil fotos dos dois dias de evento


Rafael Zenni

MX1 estreou a pista e as duas primeiras colocações foram definidas logo no início. Rafael Zenni pulou na frente, seguido por Luiz Fernando Orlando na segunda posição. Leandro Serrano segurou o terceiro posto ate a antepenúltima volta, quando foi ultrapassado por Ricardo Carneiro. Logo após a largada, Thiago Garcia assumiu a quinta colocação e se manteve ate o final.


Matheus Favero

Em uma prova muito disputada e cheia de alternativas, a MX2 foi definida após Renan “Japinha” Goto cometer dois erros que custaram não só a liderança, como a vice também. Matheus Favero andando muito forte assumiu a ponta e, mesmo pressionado, não deixou João Marcos “Jhon Jhon” Pavan pular pra frente. Em uma corrida consistente, Luiz Henrique Imberg ficou com o quarto lugar com Bruno Trindade em quinto.


Marcos Goto Filho

Prova animada também para a categoria 65cc. Lucas da Silva pulou na ponta e liderou boa parte da prova até que nos instantes finais foi superado por Marcos Goto Filho que venceu. João Aquino ficou com a terceira posição com Kaian Brito em quarto. Completando o pódio ficou Isabela Santos.


Luiz Fernando Orlando


Luiz Fernando Orlando venceu a MX4, com Valdecir de Oliveira em segundo. Após muita disputa João Batista da Silva conseguiu ficar a frente de Alex Antônio. E Juliano da Silva completou o pódio.


Domingo


Ana Watfe

No domingo, a pista formou cavas fundas por conta do terreno e tornou a vida dos pilotos mais difícil. As primeiras categorias a entrar na pista foram a MX5 e MXF. Pela MXF, em um ritmo forte Ana Letícia Watfe dominou a bateria e Eloisa Batista ficou com a segunda posição. Com certa distância das ponteiras, Maria Eduarda de Araújo fechou em terceiro, Isabela Orlando em quarto e Ariadne Leme em quinto. Pela MX5, o domínio ficou por conta de Alcir Franco. Luiz Moura, apesar da insistência de Ezequias dos Santos, terminou em segundo. José Estevam de Aquino ficou em quarto.


Renan Japinha Goto

A MXN1 teve somente um líder de ponta a ponta: Renan “Japinha” Goto largou muito bem e administrou sua distância em relação a Matheus Favero que ficou em segundo. Próximo aos líderes, José Divino “Pitio” manteve uma boa distância do quarto colocado, Ricardo Carneiro. Thallys Bueno tentou se aproximar em Carneiro, mas teve que se contentar com o quinto posto.


Leonardo Soares

A prova da categoria Júnior contou com bom número de pilotos e logo no começo, Leonardo Soares deixou claro que seria difícil alguém superá-lo. Após largar bem, Soares administrou o ritmo da prova para vencer de ponta a ponta. Já pela segunda posição houve algumas trocas até que ao final Gabriel Louzano superou Marcos Goto Filho e conquistou a posição. Lucas da Silva ficou em quarto e Juan Pablo de Souza finalizou com um batalhado quinto lugar.


João de Aquino Ferreira


João Aquino foi o vencedor da 50cc em uma prova muito movimentada. Luis Prestes tentou atrapalhar o ponteiro, mas encerrou na vice-liderança. Pedro Sales de Araújo manteve um bom ritmo e terminou em terceiro com margem em relação à Isabela Garcia Santos. Completando o pódio, ficou Gabriel Sugi.


Rafael Zenni

Rafael Zenni aproveitou muito bem a ótima largada e assumiu a ponta da MX3 deixando a briga pelas demais posições. Mesmo pressionado no começo da prova por Thiago Garcia, Luiz Fernando Orlando conseguiu sustentar a segunda posição. Valdecir de Oliveira ficou em quarto, próximo da briga pela segunda posição. Um pouco mais distante João Batista da Silva encerrou a prova em quinto.


Gleison Roberto

À espera de uma oportunidade para assumir a ponta, André Vieira perseguiu o líder Gleison “Grampola” Roberto na MXN2. Porém, com o passar do tempo, Grampola foi administrando melhor a liderança, sem deixar brechas para ataques. Marcos Belchior imprimiu um bom ritmo na parte final da prova para terminar no terceiro lugar. Kewen Camilotti saiu do meio do pelotão para subir ao pódio na quarta colocação e Diego Cerri fechou na quinta colocação.


Lucas de Lima

Evandro de Araújo largou bem na categoria Intermediária, mas perdeu rendimento e no final da prova ficou no oitavo lugar. Andando forte, Lucas de Lima saiu do meio do pelotão para assumir a ponta e vencer. Leonardo Soares começou em quinto e se estabeleceu no segundo posto. Iago Carraro lutou muito para defender a terceira colocação de Kewen Camilotti, quarto. Em uma prova segura, Frederico Oliveira terminou em quinto.


Renan Japinha

A rodada da MXN Open, principal categoria para motos nacionais, começou no sábado a noite com as quatro primeiras colocações definidas logo após a largada. Renan “japinha” Goto disparou na frente do pelotão. Matheus Favero ficou com a segunda posição. Após muita pressão, Fabio Brito ficou com o terceiro lugar. Gabriel de Paulo se firmou em quarto com José Divino “Pitio” fechando o pódio em quinto após superar Thallys Bueno.

O domingo na categoria proporcionou uma das disputas mais intensas da etapa. José Divino “Pitio” deu um enorme trabalho para Renan “Japinha” Goto assumir a liderança. Após muito esforço, Japinha pulou na frente e venceu com Pitio em segundo. Mais atrás na terceira posição, ficou Gabriel Sanciane. Quarto lugar para Thallys Bueno e fechando o pódio, Luiz Fernando Pessoni.


Renan Japinha foi também o vencedor da MX Open

Pela MX Open, Japinha venceu as duas baterias disputadas. João Marcos “Jhon Jhon” Pavan também repetiu o resultado, segundo em ambas as provas. No sábado, Luiz Imberg ficou com o terceiro lugar seguido de Luiz Fernando Orlando e Thiago Santos. Já no domingo, Thiago Santos ficou com a segunda posição, seguido de Imberg e João Batista da Siva.

Somando as duas baterias o resultado final ficou: Renan “Japinha” Goto em primeiro. Segundo para João “Jhon Jhon” Pavan e Thiago Santos em terceiro, Luiz Henrique Imberg, quarto, e João Batista da Silva, quinto.

A SMS Cross organizadora da Solucard Copa Paulista de Motocross planeja ainda esse ano realizar uma prova para a entrega das faixas para os campeões da temporada. Segundo Mauro Cesar, esse evento deverá acontecer em novembro quando será apresentado o calendário 2020 e as novas parcerias para a próxima temporada.


 

Ao final do evento, Mauro Cesar destacou as parcerias que ajudaram a realização desta temporada. Principalmente, a Conti Cola e Solucard.

A Solucard Copa Paulista de Motocross tem o patrocínio da Solucard, Valor Tecnologia de Ativos, ContiCola, IMS Racewear. Apoio de Moura Motos, Açay da Dry, MZ Mine Motos, Rota Brusca Motopeças, Agente de Ideias, Turn Down, Marcinho Motos, Gringos Lava Jato, Os Galeguinhos Restaurante, Solimã Comércio de Milho e Soja, Couto Motos e Tabacaria Asa Branca.



Resultados

MX1
1 931 Rafael Zenni
2 99 Luiz Fernando Orlando
3 38 Ricardo Carneiro
4 81 Leandro Serrano
5 321 Thiago Garcia Santos
6 69 Valdecir de Oliveira
7 30 Ricardo Belucci
8 23 André de Oliveira
9 7 Guilherme Baptistella
10 521 Pedro Tavernaro
MX2
1 59 Matheus Favero Silva
2 291 João Marcos Pavan
3 555 Renan Goto
4 34 Luiz Henrique Imberg
5 8 Bruno Trindade
6 171 Lucas de Lima
7 257 Rafael dos Santos
8 210 Nathan Gomes
9 100 Victor Mantovane
10 32 Leonardo Soares
65 CC
1 204 Marcos Goto Filho
2 717 Lucas da Silva
3 5 João Aquino Ferreira
4 13 Kaian Brito
5 321 Isabela Santos
6 99 Gabriel Sugi
7 555 Cesar Lima Sanots
8 996 Miguel de Oliveira
9 337 Enzo de Araújo
10 21 Luiz Afonso Prestes
MX4
1 99 Luiz Fernando Orlando
2 69 Valdecir de Oliveira
3 4 João Batista da Silva
4 794 Alex Antonio da Silva
5 59 Juliano da Silva
6 232 Alcir Franco
7 113 Ana Letícia Watfe
8 58 Ezequias dos Santos
9 97 Leonardo dos santos
10 15 Luiz Moura
MXN1
1 555 Renan Goto
2 59 Matheus Favero
3 105 José Divino "Pitio" Faustino
4 46 Ricardo Carneiro
5 111 Thallys Bueno
6 37 Marcelo "Buri" Moraes
7 18 Igor Nascimento
8 282 Alexandre Roventini
9 222 Andre Vieria
10 85 Marcos Belchior Filho
MX Junior
1 32 Leonardo Soares
2 506 Gabriel Louzano
3 204 Marcos Goto Filho
4 717 Lucas Correia da Silva
5 446 Juan Pablo de Souza
6 107 Marcos Pessoni
7 81 Lucas Souza
8 4 Felipe Moraes
9 77 Ryan Correa
10 17 Iuri Carraro
50 cc
1 5 João de Aquino Ferreira
2 21 Luis Afonso Prestes
3 185 Pedro Sales de Araújo
4 321 Isabela Garcia Santos
5 99 Gabriel Sugi
6 6 Pietro Batista
7 4 Gabriel Lopes
8 28 João Roventini
9 555 César Santos
10 996 Miguel de Oliveira
MX5
1 232 Alcir Franco
2 15 Luiz Moura
3 58 Ezequias dos Santos
4 50 José estevam de Aquino
MXF
1 113 Ana Letícia Watfe
2 21 Eloisa Batista
3 179 Maria Eduarda de Araújo
4 99 Isabela Orlando
5 7 Ariadne Leme
MXN2
1 86 Gleison "Grampola" Roberto
2 222 André Vieira
3 85 Marcos Belchior
4 91 Kewen Camilotti
5 301 Diego Cerri
6 18 Igor Nascimento
7 282 Alexandre Roventini
8 596 Odair de Paulo
9 17 Wellinston Araújo
10 117 Luis Fernando Pessoni
MX3
1 931 Rafael Zenni
2 99 Luis Fernando Orlando
3 321 Thiago Garcai Santos
4 69 Valdecir de Oliveira
5 4 João Batista da Silva
6 118 Carlos Falasca
7 257 Rafael dos Santos
8 3 Alexande de Oliveira
9 97 Leonardo dos Santos
10 178 Evandro de Araújo
INTERMEDIARIA
1 171 Lucas de Lima
2 32 Leonardo Soares
3 71 Iago Carraro
4 131 Kewen Camilotti
5 999 Frederico Oliveira
6 118 Carlos Falasca
7 97 Leonardo dos Santos
8 178 Evandro de Araújo
9 23 Andre de Oliveira
10 818 Emanuel Dias

MX Open Sabado
1 555 Renan Goto 20
2 291 João Marcos Pavan 17
3 34 Luiz Henrique Imberg 14
4 99 Luiz Fernando Orlando 11
5 321 Thiago Santos 8
6 32 Leonardo Soares 5
7 171 Lucas de Lima 3
8 67 Gildevanio de Souza 1
9 94 Gleison da Cunha
10 69 Valdecir de Oliveira
MX Open Domingo
1 555 Renan Goto 20
2 291 João Marcos Pavan 17
3 321 Thiago Santos 14
4 34 Luiz Henrique Imberg 11
5 4 João Batista da Silva 8
6 32 Leonardo Soares 5
7 999 Frederico Oliveira 3
8 171 Lucas de Lima 1
9 99 Luiz Fernando Orlando
10 7 Guilherme Baptistella
MX N Open domingo
1 555 Renan Goto 20
2 105 José Divino Fastino 17
3 595 Gabriel Sanciane de Paulo 14
4 111 Thallys Bueno 11
5 117 Luiz Fernando Pessoni 8
6 86 Marcus di Creddo 5
7 37 Marcelo "Buri" Moraes 3
MX N Open sabado
1 555 Renan Goto 20
2 59 Matheus Favero e Silva 17
3 13 Fabio Brito 14
4 595 Gabriel Sanciane de Paulo 11
5 105 José Divino Fastino 8
6 111 Thallys Bueno 5
7 37 Marcelo "Buri" Moraes 3
8 222 Andre Vieira 1
9 211 Jair Oliveira Junior
10 794 Alex da Silva

Soma MX Open
1 555 Rena Goto
2 291 João M. Pavan
3 321 Thiago Santos
4 34 Luiz Henrique Imberg
5 4 João Batista da Silva
Somatoria MXN Open
1 555 Renan Goto
2 105 José Divino "Pitio" Faustino
3 595 Gabriel Sanciande de Paulo
4 111 Thallys Bueno
5 13 Fábio Brito

Confira a classificação do campeonato no site oficial do evento: http://copapaulistamx.com.br/







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet