Tatui foi o palco da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross
Texto: Luiz C. Garcia Fotos: Luiz C. Garcia/ MotoX
Piloto português da Belco Racing foi o destaque da etapa com duas vitórias
A cidade de Tatuí recebeu a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Motocross. Mesmo com o dia quente, o público compareceu em peso para acompanhar belas disputas nas quinze categorias em disputa.
Prova tradicional reuniu bom publico mesmo com sol forte
O português Afonso Gomes foi o destaque da prova. O piloto da equipe Belco Racing venceu as categorias MX1 e MX Gold, principal categoria para motos importadas.
Pela MX1, Afonso assumiu a ponta após uma disputa com o companheiro de equipe Anderson Amaral. A terceira posição ficou com outro piloto da Belco, João Vitor Cardeli. Bom desempenho também de Manoel Santos, que terminou a bateria em quarto, com Douglas Alves em quinto.
Piloto português Afonso Gomes foi o destaque desta etapa
Na MX Gold, largando bem, Afonso Gomes teve o controle da prova o tempo todo, deixando Rodolfo Moraes em segundo. Lucas de Souza terminou em terceiro. Ótimo resultado de Luiz Martins, que ficou com a quarta colocação, enquanto Júlio Amaral completou o pódio em quinto.
Wilgner "Guigão" foi valente e venceu a MX2
Em prova eletrizante, a MX2 foi marcada pelo duelo intenso entre Wilgner "Guigão" Francisco e Afonso Gomes pela liderança. Guigão conseguiu segurar muito bem a primeira posição. Na última volta, Afonso abriu passagem para o
companheiro de equipe Lucas "Agro" de Souza terminar na segunda colocação, pensando na pontuação do campeonato.
Gabriel Elias manteve bom ritmo e terminou em quarto, enquanto Leo Lima ficou em quinto.
Lucas de Souza vencedor da MX Junior
Lucas "Agro" de Souza venceu a primeira categoria do dia, a MX Junior, com certa folga em relação ao segundo colocado, Lucas Gonçalves. Pedro Brumi sustentou bem a terceira colocação. Luiz Xavier ficou em quarto e Cauã Raimond em quinto.
João Vitor Cardeli venceu a MX3 em casa
Mais três vitórias foram para a conta da Belco Racing nesta etapa. Vice-campeão brasileiro da MX4, João Vitor Cardeli assumiu a ponta da MX3 logo no início da prova e ditou o ritmo até a bandeirada final. Pedro Beagim andou
bem e terminou em segundo. Tiago dos Santos subiu duas posições durante a corrida e ficou em terceiro. Em ótima recuperação, Rodrigo Guedes terminou em quarto, e Júnior Bidoca conquistou o quinto lugar.
Pedro Beagim foi outro piloto Belco Racing que venceu em Tatui
Pedro Beagim foi outro piloto da Belco a vencer no dia, desta vez na MX4. A equipe conquistou as três primeiras posições da categoria, com Rodrigo Guedes em segundo e Rodrigo Guerreiro em terceiro. Rafael Arruda, com muito esforço e garra, terminou em quarto à frente de Dave Gomes.
Anderson Amaral
Na Nacional Pro, Anderson Amaral teve um começo complicado, mas antes da metade da prova assumiu a ponta e garantiu mais uma vitória para a Belco. Lucas Carinhena fez uma ótima prova na segunda metade e terminou em
segundo. Leonardo Felipe aproveitou a queda de Antônio Calheiros para assumir o terceiro lugar. Alessandro Covre ficou em quarto, e Manoel Santos em quinto.
Lucas Carinhena
Na MXN2, Lucas Carinhena largou na frente após a queda de Anderson Amaral. Leonardo Felipe ficou em segundo, enquanto Jorge "Tarta" Barbieri terminou em terceiro após boa disputa. Manoel Santos e Douglas Alves completaram o pódio.
Luiz Bernardes vencedor da 65 cc
Na 65cc, Luiz Bernardes surpreendeu Wellison Gabriel e venceu a prova. Arthur Ballet abriu pequena, mas confortável vantagem sobre Enzo Capitani, terminando em terceiro. Derick Miguel ficou em quinto.
Em prova interessante Wellison Gabriel venceu a 50 cc
Pela 50cc, Wellison Gabriel garantiu a vitória. Pyetro Capitani ficou em segundo, seguido de seu irmão Enzo Capitani em terceiro. Completaram o pódio Derick Miguel e José Arthur.
Também venceram no dia:
Dalmir Zenni vencedor da MX5
Victor da Silva foi o vencedor da categoria Intermediária
Felipe Nissani primeiro colocado da MXN Iniciante
Anderson Marcondes venceu em casa a categoria MXN Master
Alessandro Covre levou a melhor na MXN Master 2
O Campeonato Paulista de Motocross tem organização da Cross Sport, com apoio do Vitória Moto Clube e supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo).Agora, todas as atenções se voltam para a 6ª etapa, que será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, em Bofete (SP) que promete fazer um grande evento com a promessa de mais disputas emocionantes, arquibancadas cheias e muita adrenalina.
Bofete será palco da sexta etapa