X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Veja quem vai acelerar na abertura do AMA Motocross
Publicado em: 14/05/2015
Clique e saiba mais

Campeonato começa nesse sábado (16) na Califórnia
Redação MotoX.com.br


  The Hangtown Motocross Classic é o palco da primeira etapa do AMA Motocross

Sacramento, na Califórnia, será sede neste sábado (16) da abertura do AMA Motocross 2015. The Hangtown Motocross Classic é o nome de um dos históricos circuitos da competição que retorna à vida na primeira etapa do campeonato norte-americano. A pista, inaugurada em março de 1968, é também o maior circuito da temporada.

Veja também:  Vídeos - pilotos treinam para a abertura do AMA Motocross

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, a preparação do evento começou há um ano. Tudo foi organizado minuciosamente pelos membros do motoclube "Dirt Diggers North Motorcycle Club", equipe voluntária de quase 40 pessoas que se reuniu de três a quatro vezes por mês para a tarefa. E, há cerca de três semanas, o motoclube colocou em prática todo o planejamento de reformulação da pista para atender as exigências da organização do campeonato.

Toda esta preparação não é toa, uma vez que os melhores pilotos da modalidade em breve estarão competindo no local. Entre os inscritos das 450cc, estão as figuras carimbadas de Ken Roczen, Eli Tomac e Ryan Dungey. Aliás, a pergunta que paira no ar é se novamente a batalha pelo título ficará restrita a Roczen e Dungey. Vale lembrar que em 2014 o estreante Roczen faturou o título e este ano temos Blake Baggett migrando de vez para a MX1, acompanhado de Cole Seely e Jason Anderson, todos novatos na classe, mas fortes concorrentes.

Outro piloto para ficar de olho entre as 450cc é Christophe Pourcel, campeão mundial da MX2, que a princípio competirá toda a temporada. Apesar de certa "exigência" no acerto da moto, a ponto de abandonar a bateria se não estiver 100% do seu agrado, o francês é talentoso. Basta recordar a vitória dele no GP do Brasil em 2012, já na MX1, em um dia de chuva e com mais de um minuto de vantagem. 

Como já se sabe, mas não custa relembrar, não estarão presentes Ryan Villopoto (que além de estar machucado, neste ano corre no Mundial de Motocross), James Stewart, ainda em suspensão por ter caido em um exame antidoping, e Trey Carnard, que ainda se recupera do braço fraturado durante o AMA Supercross.

A cronometragem e resultados das provas você pode conferir ao vivo no link: https://www.motox.com.br/liveresults/amamx/.

*Veja abaixo a lista completa de inscritos na 450 e na 250:
*(clique nas imagens para ampliar)


Inscritos na categoria 450


Inscritos na categoria 250









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet