X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Xpilots Monster Energy - Tijuana - México
Publicado em: 25/08/2014
Clique e saiba mais

Fred Kyrillos sobe ao pódio no México
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Xpilots foi realizado na noite de sábado no Estádio Caliente em Tijuana, no México


Fred Kyrillos em ação durante os treinos
Cerca de 25 mil pessoas acompanharam na noite de sábado a edição 2014 do Xpilots Monster Energy, considerada uma das mais importantes competições de Freestyle Motocross da América Latina. Pilotos de cinco países disputaram o evento no Estádio Caliente em Tijuana, no México, entre eles o brasileiro Fred Kyrillos que estreou na prova com um ótimo resultado.

O equilíbrio da disputa deu trabalho aos juízes. Kyrillos conseguiu voltas consistentes conquistando uma vaga entre os três finalistas, ao lado do espanhol Cris Meyer e do norte-americano James Carter. Na fase classificatória, foram eliminados Genki Watanabe do Japão, Gabriel Villegas do Chile, Mark Phillips do Canadá, Rich Kearns, Destin Cantrell e Anthony Murray dos Estados Unidos, assim como os locais Johan Nungaray e Alex Cevantes os únicos representantes do México.


O brasileiro com a medalha de bronze (à esq.) ao lado do espanhol Cris Meyer e do norte-americano James Carter

Na fase final, Meyer se sobressaiu e faturou o título deixando Carter com a medalha de prata e Kyrillos com a de bronze. "Estou feliz com o resultado, contente por ter obtido o primeiro lugar. O público de Tijuana é incomparável", destacou o jovem espanhol de apenas 17 anos.

O brasileiro também ficou satisfeito com o desfecho da competição. "Venho me dedicando muito para me estabelecer no cenário internacional e acredito que estou no caminho certo. Eu sabia que o Xpilots era uma prova de nível altíssimo, por isso treinei muito e vim preparado", disse o paulista de 28 anos, que no início do ano também foi ao pódio do FarmJam, realizado na Nova Zelândia. "Fiquei muito feliz em alcançar mais um pódio para o meu país. Minha expectativa era terminar entre os cinco primeiros, porém, dei o meu melhor e consegui impressionar os juízes com voltas sólidas, conquistando um excelente resultado", finalizou.


Pilotos de cinco países disputaram a prova

Após a competição Kyrillos seguiu para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde permanece treinando nas próximas duas semanas antes de retornar ao Brasil.

Resultados

Final
1º Cris Meyer, Espanha
2º James Carter, Estados Unidos
3º Fred Kyrillos, Brasil

Pilotos eliminados na fase classificatória:
Genki Watanabe, Japão
Gabriel Villegas, Chile
Mark Phillips, Canadá
Rich Kearns, Estados Unidos
Destin Cantrell, Estados Unidos
Anthony Murray, Estados Unidos
Johan Nungaray, México
Alex Cevantes, México

Veja mais fotos do evento:









   






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet