X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Arena Freestyle Show 2022 - Final - Ilhabela - SP
Publicado em: 30/10/2022
Clique e saiba mais

Jeff Campacci é campeão do Arena Freestyle Show 2022
Redação MotoX.com.br - Fotos: Victor Silva

Competição finalizou a temporada neste domingo (30/10), em Ilhabela (SP)


Arena Freestyle Show 2022, Ilhabela, SP

O Arena Freestyle Show 2022 terminou com vitória e título da temporada para o piloto Jeff Campacci. A última etapa da competição foi realizada em Ilhabela (SP), litoral paulista, com a rampa de saltos montada no Campo do PEII, na Barra Velha. O evento estava previsto para a noite de sábado (29/10), porém uma chuva caiu bem na hora do início das apresentações. Com isso, a prova foi transferida para a manhã deste domingo (30/10), que amanheceu com sol e calor. As disputas foram transmitidas ao vivo pelo canal no YouTube Arena Live Brasil e podem ser assistidas aqui.

Quatro grandes pilotos da modalidade participaram da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX): Jeff Campacci, Marcelo Simões, Tatá Mello e Raphael Arnellas realizaram a sessão classificatória, que definiu a semifinal. No primeiro embate, Simões superou Tatá e avançou para a decisão. Na segunda disputa, Jeff foi melhor que Arnellas e seguiu para a final. No confronto final, Jeff venceu a etapa e faturou o título do Arena Freestyle Show 2022.


Jeff Campacci

"É com muita alegria e felicidade que finalizamos a competição. Fiz um ótimo trabalho durante toda a temporada, com muito empenho e voltando de uma pandemia que afetou demais os nossos eventos. Mesmo assim, não deixei de treinar e fazer o que amo que é andar de moto. O FMX leva essa alegria para o público que traz de volta uma energia muito positiva, que nos motiva a seguir no esporte e levando o nome do Brasil ao mundo. Há muito tempo venho trabalhando para conquistar o título de uma competição como esta e no mesmo dia eu consegui as duas coisas: vencer a etapa e o título de campeão. Quero melhorar e evoluir sempre", diz Jeff Campacci, piloto natural de Campinas (SP), que já representou o país em eventos internacionais.

Em cada apresentação, os pilotos realizaram seis manobras radicais com suas motos, em uma altura de cerca de dez metros, incluindo entortadas e backflips (cambalhota para trás). Critérios como execução, dificuldade, estilo e variedade foram avaliados pelo experiente juiz Guilherme Gaino. O público também agitou as arquibancadas e vibrou com o show de pilotagem, que contou com os comentários de Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro da modalidade. Ele se recupera de lesão e deve voltar em breve às competições.


Marcelo Simões

Vice-campeão da etapa de Ilhabela, Marcelo Simões comemorou o desempenho. "Este ano fiquei um pouco longe do freestyle motocross. É muito bom estar em Ilhabela, é meu terceiro show aqui. Toda a estrutura montada estava linda. Pena que no sábado à noite choveu, mas o domingo começou ensolarado e a galera veio nos prestigiar. Quero agradecer a todos pelo apoio e por me trazer de volta a essa competição", ressalta o piloto de Tupã (SP). Ele tem no currículo o título de best whip (melhor entortada) do Mundial das Nações.


Jeff Campacci e Marcelo Simões disputaram a rodada final

Todos os ingressos da etapa de Ilhabela do Arena Freestyle Show foram trocados por alimentos doados às entidades sociais da cidade. "Temos que tirar o chapéu para o evento e pilotos. Ando de moto há 50 anos e não tenho essa coragem. É preciso muito treinamento e disciplina para realizar essas manobras, com objetivo sempre de superar a apresentação anterior. Nosso público torce muito por vocês", declara Antonio Colucci, prefeito de Ilhabela.

Para Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Freestyle Show, finalizar mais uma temporada de eventos e competições é sempre motivo de muita alegria. "Agradeço a todos da minha equipe e a cidade de Ilhabela pela receptividade incrível de sempre. Mesmo com o imprevisto da chuva de sábado à noite, o público voltou neste domingo ensolarado para ver de perto esses grandes pilotos do país, que fazem manobras ousadas com as motos. Levar esse esporte para cada vez mais pessoas é a nossa missão. Não vemos a hora de começar a temporada 2023. Até lá", completa Romagnolli.

O Arena Freestyle Show tem apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio também é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Resultados - Arena Freestyle Show 2022

Classificação final da temporada


1. Jeff Campacci - 57 pontos
2. Claudio Rocha - 37 pontos?
3. Rafael Gasparini - 26?pontos
4. Raphael Arnellas - 23 pontos
5. Marcelo Simões - 17 pontos
6. Tatá Mello - 15 pontos
7. Pedro Nougalli - 13 pontos
8. Kleber Mazoni - 11 pontos

Classificação etapa Ilhabela (SP)
1. Jeff Campacci - 20 pontos
2. Marcelo Simões - 17 pontos
3. Tatá Mello - 15 pontos
4. Raphael Arnellas - 13 pontos








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet