X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Duelo de Motos 2018 - Extrema - MG
Publicado em: 08/01/2018
Clique e saiba mais

Fred Kyrillos é campeão da edição 2018 do Duelo de Motos
Redação MotoX.com.br: Maurício Arruda - Fotos: André Luiz Magalhães

Chuva impediu realização da final e piloto conquistou título superando Joaninha na fase classificatória


Fred Kyrillos comemora título no Duelo de Motos 2018

Principal competição de Freestyle Motocross do país, ou Motocross Estilo Livre, como preferir, o Duelo de Motos promoveu a edição 2018 já no primeiro fim de semana do ano, em Extrema (MG). O evento, realizado no mesmo local que recebeu uma corrida do Campeonato Brasileiro de Motocross recentemente, foi transmitido pelo Esporte Espetacular, programa da Rede Globo, e consagrou campeão o paulista Fred Kyrillos.

+ FMX: 4 pontos provam que Estilo não é puro gosto pessoal! Pequenos detalhes fazem a diferença na avaliação dos pilotos nas competições de Freestyle Motocross

Três árbitros julgaram a rotina das manobras, levando em conta o grau de dificuldade, a extensão dos movimentos e a forma como eles foram distribuídos na série de obstáculos. Durante os 80 segundos de cada apresentação eram obrigatórias oito manobras. Se o piloto conseguisse executar um número maior, as melhores eram consideradas e as demais descartadas.


Fred Kyrillos

Para conquistar a competição, Fred precisou superar o mato-grossense Gilmar Flores, o Joaninha, maior colecionador de títulos de eventos similares, com seis troféus na Copa Brasil de Motocross Freestyle e um no Desafio Internacional, ambos antigas versões do duelo, com prestígio equivalente. Na primeira fase, com duas voltas para cada atleta, os dois tiveram as melhores pontuações entre os oito competidores e foram para o duelo principal da etapa classificatória - no formato homem a homem - que, com o cancelamento da programação de domingo devido a chuva, acabou valendo o título.


Joaninha

Fred apostou na grande variação de Backflips para somar 193.25 pontos contra 189.25 do rival. "Em primeiro lugar queria parabenizar e agradecer ao Joaninha, piloto referência no Brasil. Eu sempre me inspirei e me espelhei nele. Foi um prazer competir com você de novo. Queria agradecer aos meus patrocinadores, à minha família e namorada. Foi uma temporada longa e graças a deus consegui essa vitória. Estou muito feliz", disse o campeão que conseguiu realizar nove manobras na volta decisiva, um recurso que também lhe ajudou na conquista do título da Copa Brasil em 2013.


Marcelo Simões

O terceiro lugar do pódio ficou com Marcelo Simões, piloto que não executa o Backflip, mas ao mesmo tempo tem uma ótima execução e extensão nas manobras regulares como trunfo e assim superou Nicolas Ferreira na classificação. Campeão do ano passado, o chileno Javier Villegas, o Astroboy, declarou que não se sentiu confortável no circuito - que tinha como destaque um salto com extensão de 30 metros, uma novidade nas competições brasileiras - e resolveu abdicar da sua segunda volta, assim não conseguiu ir além da quinta colocação. Claudinho Rocha, apesar de uma queda na sua segunda apresentação, conquistou o sexto lugar com o desempenho da primeira, superando Diego Djamdjian, o sétimo colocado, e Roberto Silva, o oitavo.


Nicolas Ferreira

Resultado final

1º Fred Kyrillos, 193.25 pontos
2º Gilmar Flores, o Joaninha, 189.25 pontos
3º Marcelo Simões, 189 pontos
4º Nicolas Ferreira, 181.25 pontos
5º Javier Villegas, 180 pontos
6º Claudinho Rocha, 147.50 pontos
7º Diego Djamdjian, 131.50 pontos
8º Roberto Silva, 120.25 pontos


Javier Villegas


Joaninha e Fred Kyrillos

Videos na Globo

Volta de Joaninha: https://globoplay.globo.com/v/6405063/

Volta de Fred Kyrillos: https://globoplay.globo.com/v/6405064/

Decisão dos Juízes: https://globoplay.globo.com/v/6405065/









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet