X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Farm Jam 2014 - Winton - Nova Zelândia
Publicado em: 06/03/2014
Clique e saiba mais

Fred Kyrillos sobe ao pódio em estreia no Farm Jam
Redação MotoX.com.br - Fotos: Graeme Murray e Miles Holden

Levi Sherwood vence a edição 2014 do evento neo-zelandês


O circuito do Farm Jam 2014

O Farm Jam levou cerca de três mil pessoas a Winton, na Nova Zelândia, no último fim de semana, para acompanhar disputas de FMX, BMX e Mountain Bike. A competição, que contou com pilotos de mais de dez países, tem como palco uma fazenda com 2600 hectares, em meio a ovelhas e vacas, um cenário diferente do habitual nas modalidades. O freestyle motocross foi disputado em um circuito preparado com vários obstáculos naturais e também com algumas rampas de metal. Mas a grande novidade desta edição foi, pela primeira vez, a participação de um brasileiro. O paulista Fred Kyrillos não só representou bem o País, como foi um dos destaques da competição e subiu ao pódio.


Levi Sherwood

O herói local e campeão do Red Bull X-Fighters de 2012, Levi Sherwood, fez um retorno triunfal, inclusive ajudando a organização do evento com a preparação do circuito durante a semana. A competição de FMX foi disputada com grupos de quatro pilotos, com cada um fazendo duas voltas. Na final, era apenas uma volta para cada atleta. Sherwood apresentou um back-flip indian air, um shaolin flip, um rock-solid e um huge cliff hanger. O também neo-zelandês Nick Franklin, defensor do título, não ficou atrás do novo campeão do Farm Jam com uma apresentação também bastante variada, com destaque para um superman flip de grande extensão. Além de faturar o primeiro lugar da disputa, Sherwood também venceu o FMX Best Trick, com um step-down backflip, e a competição de Best Style. Franklin ficou em segundo e o brasileiro Kyrillos surpreendeu os gringos com a terceira colocação.


Fred Kyrillos, Levi Sherwood e Nick Franklin celebram no pódio

O campeão, que já se prepara para a disputa do X-Fighters no México, comemorou o bom início de temporada. "Treinei bastante e correu tudo bem. Eu não tinha certeza de como iria ser por causa da chuva (do dia anterior ao evento), mas foi bom para voltar a competir com a moto. Eu me surpreendi, fiz alguns truques que não costumo fazer. Todo mundo estava intensificando suas apresentações, então senti que tinha que fazer alguma coisa especial. Tive um dia muito bom, estou muito feliz com a minha performance", disse Sherwood.


Nick Franklin


"Subir ao pódio, foi um sonho", disse o brasileiro
Kyrillos, que busca cada vez mais espaço no cenário internacional de FMX, comemorou o grande resultado entre atletas de diversos países. "Eu mal pude acreditar quando me convidaram para o Farm Jam, imagina então quando me chamaram para subir ao pódio, foi um sonho. Estou muito feliz, quero agradecer a Pro Tork pelo suporte", contou o bicampeão brasileiro da modalidade.

Os australianos Ryan Brown e Truman Carroll conquistaram o quarto e o quinto posto da competição.

Resultados FMX
1. Levi Sherwood (NZL)
2. Nick Franklin (NZL)
3. Fred Kyrillos (BRA)
4. Ryan Brown (AUS)
5. Truman Carroll (AUS)


Vídeo:


Assista na MotoX TV ao vídeo on board com o piloto Steve Sommerfeld

Veja mais fotos do evento:



















© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet