X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Duelo de Motos 2019 - Atibaia - SP
Publicado em: 05/02/2019
Clique e saiba mais

Fred Kyrillos supera Joaninha no duelo final e é bicampeão da competição
Redação MotoX.com.br - Fotos: Victor Silva e Julio Cesar Amaral

Maior parte do público, no entanto, discordou do resultado apontado pelos juízes


Fred Kyrillos

Oito pilotos disputaram neste domingo (3) a edição 2019 do Duelo de Motos, a principal competição de Freestyle Motocross do país. O evento, com transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular da TV Globo, foi realizado no Centro de Convenções e Eventos da cidade de Atibaia (SP) e consagrou Fred Kyrillos bicampeão. Na batalha final da competição, o paulista superou o matogrossense Gilmar Flores, o Joaninha.

O público, no entanto, discordou dos juízes e claramente a maior parte da torcida preferiu a apresentação do vice-campeão. O assunto até já foi tema de um artigo do nosso colunista Jose Gaspar (clique aqui para conferir), que atuou como comentarista da transmissão na TV. Resultados polêmicos fazem parte do cotidiano de esportes decididos no voto, pois os julgamentos são subjetivos, mas o que não deixou dúvidas é que ambos elevaram o nível do FMX brasileiro. Os dois atletas realizaram rotinas de extrema dificuldade promovendo um espetáculo da mais alta qualidade.


Centro de Convenções e Eventos de Atibaia foi sede da competição

Na primeira rodada dos embates homem a homem, Marcelo Simões superou Claudinho Rocha, o americano Brian McCarty passou por Nicolas Ferreira, Joaninha por Robertt Fire, e Fred por Tatá Pelegrino. Somente os vencedores avançaram para a fase seguinte.

Nas semifinais, Fred bateu Simões e Joaninha venceu McCarty definindo o duelo principal. Com a liderança na fase classificatória e uma atuação de destaque na semifinal, Joaninha botava pressão no atual campeão.


Joaninha

Fred foi primeiro para a pista e apostou principalmente nas variações de Backflip. Apenas um de seus saltos, no qual executou um Double Grab, não contou com o giro de costas. Na rotina se destacaram o Backflip Lazyboy, manobra bastante técnica recém adicionada as apresentações do piloto, o Backflip KOD e o Backflip Superman Seat Grab, realizado no maior salto do circuito, com cerca de 30 metros de vão.

Em seguida Joaninha foi para um minuto e meio no percurso começando com um Jet-Ski para Tsunami Flip. A variedade de manobras e a intensidade da sequência, ainda temperada pelo ronco único das 2 Tempos (Fred atualmente compete com uma 4T), conquistou o público. No total foram nove saltos durante a volta, um a mais que o rival, com destaque tanto para os Flips - Cordova, Whip, No Hands e Nac Nac, entres outros - como as manobras regulares bastante extensas, explorando os limites, como um 9 O‘Clock Nac insano, e ainda variações partindo ou descendo dos saltos pela lateral da moto.


Fred Kyrillos

O público ovacionou Joaninha, mas os juízes não concordaram com a torcida, elegeram a sequência de Fred que conquistou mais um título no Duelo de Motos, o segundo consecutivo. "Tenho treinado todos os dias. Mesmo depois de ter passado meses fora da pista por conta de um acidente sério, foquei em me preparar psicologicamente também. É um esporte que precisa muito de inteligência emocional", destacou Fred.

Assista ao duelo final entre Joaninha e Fred no GloboPlay

"A competição tinha nomes muito fortes, é indiscutível a crescente do Freestyle Motocross no Brasil. Gostaria de agradecer a todos que acompanharam o evento e torceram por nós, estou muito feliz de ver a evolução do esporte no país", completou o bicampeão.


Joaninha

Resultado final Duelo de Motos 2019:
1. Fred Kyrillos
2. Joaninha
3. Marcelo Simões
4. Brian McCarty
5. Nicolas Ferreira
6. Claudinho Rocha
7. Tatá Pelegrino
8. Robertt Fire

O Duelo de Motos é uma realização OnSports, Instituto Apoio e TV Globo, com o patrocínio de Motorola, Rexona, Decolar.com, Honda, Monster Energy Drink, Dolly, Rota K e apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia.

Mais fotos:


Marcelo Simões


Tatá Pelegrino


Brian McCarty


Nicolas Ferreira


Robertt Fire








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet