X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Direto dos EUA - Edu Erbs

The aftermath
Publicado em: 06/05/2014
Clique e saiba mais

O que acontece depois de Las Vegas... e em 2015?!
Redação MotoX.com.br - Por Eduardo Erbs - Fotos: Simon Cudby e Divulgação

Mudanças para o próximo ano começam a surgir: entre elas a presença feminina dentro das disputas do supercross e testes anti-doping


Metlife Stadium foi sede da penúltima etapa da temporada de Supercross


Justin Boggle, campeão do Supercross 250 Oeste
A etapa de East Rutherford, próxima a New York, marcou o início da reta final da temporada 2014 do Monster Energy Supercross, mesmo que a última etapa tenha acontecido somente em Las Vegas, neste sábado (3).

Com a infelicidade de Martin Davalos fraturar os dois tornozelos - acidente ocasionado por uma falha na corrente de sua Monster Energy Pro Circuit Kawasaki durante um treino em uma pista pública aqui na Califórnia - Justin Boggle aproveitou a oportunidade para celebrar o seu primeiro título como profissional.

É claro que muita gente abdicaria desse campeonato, uma vez que ninguém esquece a má sorte da Pro Circuit Kawasaki, que dominou completamente o pódio das duas primeiras provas da temporada, mas aos poucos perdeu todos os seus pilotos. Porém poucos lembram: Boggle estava escalado para competir na costa oeste, mas no dia nove de dezembro, com menos de um mês para o campeonato começar, o piloto teve uma horrenda queda, quebrando cinco vértebras e uma escápula. O fato obrigou o time a contratar Blake Warthon para competir no seu lugar. Contrariando as expectativas, Boggle teve uma recuperação estelar e acabou levando a taça pra casa.

O único campeonato que foi decidido em Las Vegas foi a costa leste das 250s, onde Jason Anderson acabou levando a melhor sobre Cole Seely, mesmo com uma prova apagada e a sexta posição na corrida.

Vídeo Supercross East Rutherford:



Voltando a falar sobre a etapa de East Rutherford... Foi um tanto interessante o fato da Feld Motorsports, organizadora do campeonato, deixar bem claro a importância de voltar a realizar uma prova naquela região, pois Nova York sendo uma das capitais financeiras americanas e mundiais, todo o investimento em marketing e promoção da prova poderia gerar um bom retorno a longo prazo para o esporte em forma de publicidade e patrocínios. A Feld não escondeu que para usar o mesmo estádio do Superbowl, o topo dos investimentos de marketing, acabou saindo do final de semana no vermelho.


Depois de vencer a rodada final do Supercross em Las Vegas, Ryan Villopoto confirmou uma cirurgia no joelho que o deixa de fora da temporada de Motocross
Um fato que me desagradou foi a confusão do título e localização do evento. Pra entenderem melhor: o estádio fica localizado em uma área chamada East Rutherford, localizada no Estado de New Jersey, porém foi construído pela cidade de New York e durante a temporada do futebol americano serve de casa para o NY Jets e o NY Giants, dois times de New York.

Agora acabado o campeonato, vamos parar de falar um pouco das corridas, é hora de comentar algumas curiosidades que estão acontecendo fora das pistas.

- A MX Sports, empresa promotora do Lucas Oil AMA Motocross Championship, anunciou na semana passada o envolvimento da USADA (United States Anti-Doping Agency) para testar os pilotos durante todo o campeonato, já nesta temporada. Já se iniciaram nos pits rumores sobre alguns pilotos que poderiam ser prejudicados pelo programa, mas os nomes não poderiam ser revelados.

- Há varias semanas fofocas sobre uma possível cirurgia no joelho de Ryan Villopoto vêm crescendo, o que ligeiramente gerou uma lista de possíveis contratações para o assento do piloto. O campeão,  menos de dois dias após a final do Monster Energy AMA Supercross, tuitou que estava fazendo exames para averiguar as condições do seu joelho. Os resultados determinariam seu futuro para o Lucas Oil AMA Motocross Championship. Poucas horas depois, a Monster Energy Factory Kawasaki confirmou a operação e a contratação de Brett Metcalfe para assumir a vaga do piloto - como o esperado.

- Com a ida de Metcalfe a Factory Kawasaki, Josh Hill, que teve seu contrato encerrado com a RCH após o supercross, pode estar de malas prontas para o Canadá, onde assumiria a vaga do australiano na Leading Edge Kawasaki.


Jason Anderson

- Outro boato praticamente confirmado é a estreia da Factory Husqvarna na temporada 2015 do Supercross. Apesar dos papéis ainda não estarem oficialmente assinados, a Rockstar Energy KTM deverá defender a bandeira do time no próximo ano e o atual campeão da costa leste das 250s, Jason Anderson, deverá liderar o time nas 450cc.

- Falando em Rockstar Energy KTM, Davi Millsaps terá a sua estreia na temporada 2014 em Glen Helen a bordo de sua 450 SX-F. Não é motivo para desespero se o piloto não tiver a mesma atuação de sua temporada 2013, pois muita gente reconhece que ele não estaria completamente satisfeito com o time e talvez com seu equipamento. As más línguas dizem que Chad Reed tentou contratar o piloto para a Two Two Motorsports, mas Davi também seria o principal candidato a vaga de Jake Weimer na Factory Kawasaki para a próxima temporada.

- Com a possível ida de Justin Barcia a JGR Yamaha em 2015, Cole Seely estaria de mudança para a Factory Honda em 2015, por conta de sua boa atuação nas provas que substituiu Trey Canard nas 450s.

- A atleta Vicki Golden está prestes a fazer história em 2015, pois conseguiu o direito de participar do Monster Energy AMA Supercross, depois de se classificar via o "Ricky Carmichael Road to Supercross" e de bons resultados na campeonato americano de Arenacross.

Vídeo Vicki Golden:



- Eli Tomac encerrou a temporada com pouca sorte, pois foi forçado a ficar de fora da última etapa do supercross depois de quebrar a clavícula durante os treinos na semana que antecedeu a rodada em Las Vegas. O piloto espera recuperação completa até o início do motocross no próximo dia 24.

- James Stewart também não contou com muita sorte em Las vegas, pois um problema na suspensão dianteira de sua Yoshimura Suzuki o deixou de fora da prova, liberando a terceira posição do campeonato para o alemão Ken Roczen, da Factory Red Bull KTM.


James Stewart abandonou a prova de Las Vegas por causa de um problema na suspensão da sua Suzuki

Frase da semana
"There are too many guys that are really fast on thursdays, but not as many on saturdays".
 Edu Appel








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet