X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Direto dos EUA - Edu Erbs

Quase uma década de espera
Publicado em: 01/03/2014
Clique e saiba mais

Martin Davalos e sua primeira vitória nos EUA
Redação MotoX.com.br - Eduardo Erbs - Fotos: Hoppenwolrd / Divulgação


Martin Davalos


James Stewart
Nove anos, foi o tempo que levou o equatoriano Martin Davalos para conquistar a primeira vitoria no Monster Energy AMA Supercross. Adam Cianciarulo acabou se contentando com a segunda posição, enquanto Justin Boggle, da Geico Honda, se aproveitou da má largada de Blake Bagget para ocupar a terceira posição do pódio.

Atlanta, situada no Estado da Geórgia, tem como característica um solo vermelho, com uma boa tração, o que favorece e agrada aos pilotos que têm como base a Costa Leste, principalmente a Flórida. A etapa foi a oitava da temporada, chegando praticamente à metade das 17 provas do campeonato.

James Stewart, que venceu as duas últimas etapas do campeonato, e os últimos dois anos em Atlanta, foi o mais rápido durante todo o dia. Ele era o favorito para a vitória da noite, mas uma queda um tanto estranha logo na primeira volta, forçou o piloto a fazer uma corrida de recuperação. Com isso, ele deixou o caminho aberto para Roczen, Vilopotto e Dungey travarem uma batalha até a última volta e, assim, Roczen venceu sua segunda prova da temporada.

A pista contou com duas sessões de costelas, uma delas bastante fundas e com espaçamento desiguais, o que fizeram alguns pilotos brilharem, como por exemplo Justin Brayton e Broc Tickle. Além disso, tinha também um duplo que sobrevoava a reta de largada e que foi um pouco desafiador para alguns dos pilotos das 250cc. Depois da prova, alguns competidores reclamaram um pouco da falta de opções de ultrapassagem,e também comentaram como o terreno de Atlanta vem mudando com o passar dos anos e se tornando um tanto mais escorregadio.


Ken Roczen

Justin Bam-Bam Barcia: Quando as coisas pareciam estar melhorando para o piloto da American Honda, com sua terceira posição em Dallas, elas foram de mal a pior, quando ele sofreu uma forte queda nos treinos e acabou optando por ficar de fora em Atlanta. Não é segredo algum a frustração que piloto e equipe tem neste momento com o acerto da moto, e os rumores nos pits é que Justin já está em conversação com outras equipes para 2015.


Anthony Rodriguez


David Millsaps ainda não teve a chance de estrear sua KTM nas corridas
Start Racing:
A equipe satélite da Yamaha tem tido um início de temporada bastante dificil. Jeremy Martin, com problemas mecânicos na LCQ, novamente não conseguiu se classificar para a final, enquanto o novato Anthony Rodriguez (A-Rod), assim como em Dallas, caiu forte enquanto ocupava a terceira posição, mas desta vez não teve tanta sorte, acabou quebrando a clavícula e está de fora por pelo menos quatro ou cinco semanas.

Ainda de fora: Trey Canard e Davi Millsaps anunciaram logo antes de primeira etapa que provavelmente voltariam às corridas, respectivamente, em Dallas e em Atlanta, mas até então não há uma previsão certa da volta oficial dos dois.

Suzuki: Enquanto a marca conta com duas vitórias entre as 450cc (James Stewart), e quem sabe seria a marca de maior presença nas finais da mesma categoria (Hill, Alessi, Bubba, Tickle, Peick), este final de semana percebi pela terceira vez na temporada nenhuma que Suzuki esteve presente nas Lites Class.


Tickle x Alessi: Mike Alessi mais uma vez foi motivo de controversia durante a noite, quando atingiu a Broc Tickle, como exibido no vídeo acima, em uma tentativa extremamente frustrada de garantir a última posição de sua classificatória. Tickle, com certeza, levou a pior, sendo lançado para fora da pista, mas Alessi é quem vai ter que desembolsar 4000.00 dólares de uma multa concedida pela AMA na última segunda-feira.

Vídeo:

Frase da Semana
"People inspire you, or they drain you - pick them wisely."
Hans F Hansen
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet