X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Direto dos EUA - Edu Erbs

Temporada 2014 se despede de Anaheim e assiste a novo Ryan Dungey
Publicado em: 05/02/2014
Clique e saiba mais

Chad Reed entra para a lista dos mais vitoriosos em Anaheim na terceira etapa no local
Redação MotoX.com.br - Eduardo Erbs - Fotos: Cudby S. /Steve Cox/

Polêmica envolvendo Malcom Stewart e Jason Anderson favorece Cole Seely



Anaheim recebe AMA Supercross pela terceira e última vez do ano


Dean Wilson
A temporada 2014 do AMA Supercross se despediu de Anaheim em alto estilo: com uma espetacular e dominante vitória de Chad Reed e, completando a festa verde, com o primeiro topo do pódio de Dean Wilson no ano. Com o triunfo, agora se acredita que o piloto da 250cc ainda tenha chances no campeonato.

O que também me chama a atenção são os traçados. Em minha opinião, o pessoal da Dirt Wurx, juntamente com a Feld Motorsports, está fazendo um trabalho espetacular com o desenho das pistas desta temporada. Obviamente, é impossível agradar a gregos, a troianos e a Chad Reed, mas acho que os percursos não são assim criativos e diversos desde os anos 90. A pista de Anaheim III não deixou a desejar com trechos que instigaram a criatividade - e a coragem - dos pilotos e uma das sessões de costelas mais fundas que pude presenciar em nove anos de Supercross, fator que realmente separou os homens dos meninos, ou melhor...os pilotos com suspensões de fábrica e os pilotos privados.


Ryan Dungey


Malcolm Stewart
The new Ryan Dungey:
o piloto da Factory Red Bull KTM mudou de atitude nas últimas provas. Dungey vem sendo mais agressivo e ousado, chegando a colocar alguns adversários no chão, como no caso de Bubba Stewart nesta última etapa. Sinceramente, eu gosto deste "novo" Ryan Dungey, que nas duas últimas provas até fez dois pulos quádruplos - enquanto, a maioria dos pilotos não fez e o antigo Ryan Dungey talvez não fizesse. Mas será que essa nova atitude está trazendo os resultados que todos esperávamos? Infelizmente, assim como em Anaheim II, Dungey acabou caindo no final da sessão de costelas e quebrando a sua embreagem. Acontecimento que o tirou da prova e agora limita bastante as suas chances de campeonato.


Jason Anderson


Eli Tomac
Stewart x Anderson:
Malcolm Stewart e Jason Anderson acabaram se enroscando no main event. Resultado: a queda dos dois pilotos. Com certeza, Anderson levou a pior pois acabou perdendo valiosos pontos para Cole Seely, segundo colocado da noite, mas de quem é a culpa? As opiniões variam bastante. Depois de analisar e reanalisar o vídeo da queda por algumas vezes, eu concluo que Anderson, para proteger a sua posição, acabou pulando o triplo em direção a parte de dentro da curva, porém era bastante nítido que Malcolm veio com a intenção de um block-pass. O que eu não aprovo é como Malcolm, no meio da curva, levanta na moto e muda o angulo da sua direção ocasionando o contato e, consequentemente, a queda dos dois. Se você acompanhou a corrida na íntegra, é até interessante como, duas voltas após o incidente, Anderson inverte de papel com o companheiro de Malcolm, Jesse Nelson, mas executa o block-pass com perfeicao, mostrando como deveria ser feito.

De fora: depois de Josh Hill ficar de fora de Oakland, a nova vítima deste final de semana foi Zach Osborne. O piloto acabou caindo forte durante os treinos, lesionando o ombro e a clavícula. Eli Tomac, que também desfalcava a Geico Honda, voltou às pistas nesta quinta rodada, porém terminando a prova somente com um pneu furado e a 21ª posição.

Azar de uns, sorte de outros: este final de semana, Ivan Tedesco, por obrigações contratuais do time, estreou a KTM 350 SX-F e acabou obtendo o seu melhor resultado até então com a décima posição. Justin Barcia comemorou o quarto lugar, enquanto o piloto privado Weston Peick acabou a prova numa excelente quinta colocação. Já, na Lites, Cooper Web terminou pela segunda vez no pódio e Josh Hill alcançou até a quarta posição depois de subir no pódio pela primeira vez na carreira em Oakland.


Chad Reed soma oito vitórias na histórica pista de Anaheim

Entrando para o "Guinness de Anaheim":
Chad Reed escreveu mais uma vez o seu nome no livro dos recordes. Agora o australiano está empatado com James Stewart e Jeremy McGrath ao contabilizar oito vitórias em Anaheim. Reed correu com uma pilotagem sensacional e sem erros durante o final de semana, mesmo sob a pressão de Ken Roczen, que tinha apenas oito anos de idade quando o veterano estreou em Anaheim em 2003.

Frase da semana
"The best things in life are free; the second best are expensive".
Coco Chanel







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet