X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Direto dos EUA - Edu Erbs

Concorra a uma camisa autografada por Ryan Villopoto
Publicado em: 15/06/2012
Clique e saiba mais

Coluna do Edu Erbs #6 - High point
Redação MotoX.com.br - Texto: Eduardo Erbs - Fotos: Supercross.com


 Circuito de High Point


Curta o MotoX no Facebook e concorra a essa camisa autografada pelo próprio Villopoto
Olá pessoal, antes de informações, palpites, previsões e fotos, vamos iniciar uma promoção exclusiva da Coluna Eduardo Erbs/MotoX. Os leitores do site que curtirem a nossa nova página no Facebook concorrerão a um brinde super-exclusivo e que só o MotoX poderia trazer a vocês: uma camisa oficial, assinada por nada mais nada menos do que Ryan Vilopotto, o campeão do AMA Motocross 450. O que você está esperando? Clique agora mesmo  no "Curtir" aí embaixo e não perca a chance! Logo divulgaremos a data do sorteio.


Sinceramente, eu não sei por onde começar, principalmente pelo fato de que quero manter essa coluna diferente e interessante, e não seguir um mesmo padrão todas as semanas. Então, ao invés de fatos isolados, quero dar um apanhado geral sobre a última etapa do AMA Motocross, começando é claro, pelas 450cc, que logo logo, não terei muito mais o que comentar, pois como nos outros campeonatos que conquistou, Ryan Dungey vem progredindo como uma bola de neve, e pronto pra dominar, especialmente com a contusão de Bubba Stewart, que enfrentou as fortes dores no pulso direito para terminar a primeira bateria na quinta posição, e depois disso, piloto e equipe acabaram desistindo de largar na segunda bateria.


Dungey caminha para dominar o restante do campeonato 


 James Stewart
Quem assistiu às transmissões e entrevistas de James durante a semana e durante a prova, viu que James parecia ter voltado a ser o JGR-Bubba, meio introvertido, sério, com um semblante um tanto preocupado. Sinceramente, eu tenho que dar valor ao piloto, que depois de criticado e julgado por muitos sobre suas habilidades, subiu em uma moto nova, com pouco desenvolvimento para um piloto tão inconvencional como ele, e começou a ganhar corridas, do mesmo jeito que fazia na Kawasaki. Tudo isso, sem um contrato oficial, sem bônus e sem um salário do jeito que sempre esteve acostumado, simplesmente pelo fato de querer mostras à indústria e aos fãs, o amor que tem pelo esporte e sua vontade de correr.


James Stewart
Até o momento que escrevo esse artigo, não há updates sobre a condição do piloto, mas eu sinceramente acredito que não veremos James na próxima semana em Budds Creek, especialmente pelo fato que depois da etapa teremos uma semana de folga, o que daria quase um mês, depois da sua queda no Colorado, tempo suficiente para uma devida recuperação da sua contusão. (NDR: James confirmou que não compete em Budds Creek e não tem data para voltar)

Ainda sobre o acidente de Lakewood

Novamente ao acidente do Bubba, no Colorado, eu tive que ficar decepcionado, quando eu li ne revista RacerX "the brazilian photographer that crossed the track in front of James Stewart", a primeira coisa que eu pensei foi... que M3*d4!!!!!!

Então...depois de alguma investigação eu fiquei sabendo que foi um brasileiro sim, que nem fotógrafo, nem reporter, nem nada disso é, por sinal, é somente mais um de nós, dando aquele jeitinho brasileiro, entrando dentro da pista, pra ver a ação de perto (mais de perto do que deveria).

A consequência é que a AlliSports, promotora do evento, tomou medidas drásticas, convocando uma reunião de fotógrafos obrigatória antes da prova, (assim como fazem com os pilotos... rs), e proibiram os fotógrafos cruzarem a pista durante os treinos! Assim como a Dona Neusa, minha professora da terceira série do primário falava, "os bons pagam pelos ruins!"

Se você ainda não viu o vídeo da queda está na MotoX TV


O WMA também tem tido provas emocionantes

Em outra nota, geralmente eu não cubro ou acompanho o WMX, o campeonato americano feminino que acontece junto com as provas masculinas, porém, esta prova merece destaque, pois com a ausência da campeã Ashley Fiolek, a brasileirissima Mariana Balbi, subiu ao pódio na segunda bateria com um terceiro lugar, para ficar em quarto na geral quando somado o seu quarto lugar na primeira bateria. Parabéns Mari!!!


Mike Alessi


 O number plate vermelho não deve sair das mãos de Dungey tão cedo
Bem... voltando à prova, mais uma vez Dungey dominou absoluto, sem maiores problemas. Queria destacar a performance de Mike Alessi, que conquistou o holeshot e deu um pouquinho de trabalho ao piloto da Red Bull KTM nas primeiras voltas da segunda bateria. Alessi não esconde que até então, ele não tem a mesma velocidade dos ponteiros do campeonato, porém, vê uma luz no fim do túnel, pois acredita que se se mantiver no pódio durante as provas até o final do campeonato, algo inesperado poderia acontecer com Dungey ou outros pilotos, fazendo assim a competição cair no seu colo. E, do jeito que as coisas estão indo este ano, não é uma aposta ruim de ser feita. Ainda gostaria de destacar a volta de Davi Milsapps. Depois de uma forte queda logo após a primeira etapa, comemorou o nascimento de seu filho primogênito na semana passada.


David Millsaps

Nas 250cc, a história continua a mesma... os quatro mosqueteiros duelam do início ao fim, e nosso quinto lugar oficial, Marvin Musquin, fazendo a volta mais rápida do dia nos treinos classificatórios, mais rápido que a pole position de Bubba Stewart.


Ken Roczen


Marvin Musquin
Pra ser completamente honesto com vocês, pensei que High Point seria a prova que veríamos a primeira vitória de Ken Roczen na temporada, por diferente razões, tais quais posso citar. High Point é uma pista um pouco mais similar com os GPs, o clima sempre é imprevisível na Pensilvânia, e o fato das três primeiras corridas terem três vencedores diferentes. Isso me fez crer que talvez esta fosse a vez do alemão, porém, eu estava errado.

Na primeira bateria, o piloto alemão largou mal e terminou a prova somente na quinta posição. Na segunda, pegou a liderança logo na primeira volta e abriu vantagem sobre os demais competidores, até que na penúltima volta, cometeu um erro, caindo e perdendo quase sete segundos da sua liderança sobre um sedento Eli Tomac, que acabou conquistando a lideranca do piloto na última volta - no que ele classifica como a melhor corrida da sua carreira - deixando o alemão um tanto quanto frustrado no pódio, fazendo pela quarta vez a terceira posição em quatro corridas.

Roczen é rápido e talentoso e, sem dúvida alguma, ainda veremos o piloto ter sucesso na terra do Tio Sam, porém, eu acredito que todo seu potencial não está sendo exposto, pelo fato de que a KTM ainda tem um time e um programa novo. Talvez um fator que a equipe ainda teria que trabalhar seria em um treinamento mais duro, começando pela alimentação (Roczen é conhecido por seu gosto por comida mexicana e vários Red Bulls ao dia), além de treinamento físico e com moto, assim como os pilotos Pro Circuit têm, com o auxlio de nada mais, nada menos que Aldon Baker, somado-se a viver sob um forte regimento de Mitch Payton.


Blake Baggett

Falando em Pro Circuit e seus pupilos, o que aconteceu com Blake Bagget na segunda bateria? Toda a mídia esperava o domínio de Blake Bagget nesta prova, pois ano passado Blake deu um show na Pensilvânia debaixo de chuva, no entanto, neste ano, o piloto ficou em terceiro na primeira bateria e teve uma segunda bateria desastrosa, com três quedas, terminando somente na quinta posição. Mas, o piloto ainda está com o number-plate vermelho, assegurando a liderança do campeonato.

Neste próximo final de semana, no dia 16 de junho, o circo do AMA Motocross se dirige a Budds Creek, em Mechanicsville, no Estado de Maryland, para a quinta etapa em cinco semanas. Depois disso, teremos duas semanas de folga, em que pilotos e equipes tiram alguns dias livres para descansar um pouco e se reajustar mentalmente e fisicamente para o dia 7 de julho, que marca a metade do campeonato em Red Bud, no Estado do Michigan.


 

E por falar em Budds Creek, confira abaixo um vídeo onboard com duas voltas neste sensacional circuito e tenha a idéia exata do que os pilotos vão encontrar neste sábado. No final uma aula de como não sair da pista.




Frase da Semana
"Whenever you feel like a genius, remember there was a time on your life when you were learning not to shit your pants".






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet