X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial de Freestyle IFMXF - 5ª etapa - Basel - Suíça
Publicado em: 23/05/2011
Clique e saiba mais

Josh Sheehan vence novamente na Suíça
Redação MotoX.com.br - Fotos: Oliver Franke / IFMXF.com


Javier Villegas, segundo colocado no evento, assumiu a liderança do Mundial de Motocross Freestyle


Josh Sheehan dominou as duas noites na Suíça
O segundo dia do Grande Prêmio Suíço válido pelo Mundial de Freestyle Motocross reservou novidades na classificação da competição. O vencedor, o mesmo da primeira noite, foi Josh Sheehan, mas a primeira colocação do campeonato novamente mudou de mãos. O chileno Javier Villegas, vice-campeão da segunda noite, fez história como o primeiro sulamericano a assumir a liderança do ranking da competição.

Infelizmente, apenas 11 pilotos alinharam para a qualificação do sábado. Libor Podmol caiu durante os treinos e sofreu uma lesão. Os pilotos que continuaram competindo seguiram ansiosos e motivados querendo melhorar a performance do dia anterior. Lukas Weis foi o primeiro a utilizar o salto de transferência e melhorou significamente em relação à sexta-feira. Mas não foi o suficiente para levá-lo até a final. Fabian Bauersachs também fracassou com o décimo lugar. Mas o terceiro membro do trio alemão apresentou o melhor resultado de sua carreira até agora. Hannes Ackermann foi muito bem com seu Tsunami Flip e ficou a apenas três pontos de se classificar. Esta honra foi arrebatada pelo piloto da Red Bull, Petr Pilat, que essencialmente reivindicou o lugar que teria ido para o compatriota Libor Podmol.


Remi Bizouard fez uma apresentação com boa variedade de manobras, mas ficou fora do pódio


José Miralles saltou 7,9 metros no Highest Air
Em fato, os cinco lugares da final foram para os mesmos pilotos do dia anterior. José Miralles primeiro conquistou a vitória no Highest Air, com um salto que superou a barreira na altura de 7,9 metros. Mas aqueles que pensaram que ele parou por aí, se enganaram. Em uma apresentação impecável, realizou seu primeiro underflip. Um desempenho que foi recompensado pelos juízes com o terceiro lugar.

Remi Bizouard poderia ter se irritado com isso: o francês tirou todas as cartas da manga, com destaque para um Hart Attack Flip, mas teve de se contentar com um frustrante quarto lugar.

Assim como na eliminatória, ficou claro que o vencedor da noite teria que passar por Josh Sheehan. Villegas fez um Tsunami Flip e várias combinações ousadas, mas Sheehan não pretendia dar chances. Um miniflip e um Cliker 360 perfeito lhe garantiram a terceira vitória consecutiva na competição.

Depois de cinco das 12 rodadas desta temporada Javier Villegas lidera o Campeonato Mundial. Remi Bizouard caiu de volta para o segundo lugar, quatro pontos atrás. O Night of the Jumps terá sua próxima etapa em Munique. E quem pode dizer que Josh Sheehan não conseguirá a quarta vitória?


Pódio da segunda noite

Resultado da etapa

1. Josh Sheehan AUS Honda 454 Pontos
2.
Javier Villegas CHL Yamaha 418 Pontos
3. Jose Miralles ESP KTM 414 Pontos
4. Remi Bizouard FRA Yamaha 413 Pontos
5. Maikel Melero ESP Yamaha 368 Pontos
6. Petr Pilat CZE KTM 364 Pontos

Classificação do Campeonato
1. Javier Villegas CHL Yamaha 86 Pontos
2. Remi Bizouard FRA Yamaha 82 Pontos
3. Jose Miralles ESP KTM 78 Pontos
4. Libor Podmol CZE Suzuki 58 Pontos
5. Maikel Melero ESP Yamaha 58 Pontos
6. David Rinaldo FRA Yamaha 42 Pontos
7.
Romain Izzo FRA Yamaha 41 Pontos
8. Josh Sheehan AUS Honda 40 Pontos
9. Fabian Bauersachs GER KTM 39 Pontos
10.
Hannes Ackermann GER KTM 29 Pontos
11. Massimo Bianconcini ITAL KTM  24 Pontos
12. Lukas Weis GER  Suzuki 22 Pontos
13. Petr Pilat CZE KTM 17 Pontos
14. Kai Haase GER Suzuki 10 Pontos
15. Vanni Oddera ITA KTM   6 Pontos

 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet