X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial de Freestyle IFMXF - 4ª etapa - Basel - Suíça
Publicado em: 21/05/2011
Clique e saiba mais

Jash Sheehan vence, Remi Bizouard e Javier Villegas dividem liderança na pontuação
Redação MotoX.com.br - fotos: Oliver Franke / IFMXF.com


Josh Sheehan, Libor Podmol e Javier Villegas foram as estrelas da noite


Javier Villegas
Pela quinta vez na história da competição o Sankt Jakobshalle, em Basle, na Suíça, foi palco do Campeonato Mundial de Freestyle Motocross. Mas o que o público viu nesta sexta-feira, foi provavelmente a noite mais espetacular de saltos de todos os tempos. Como sequência do fim de semana passado, quando garantiu uma surpreendente vitória em Hamburgo, Josh Sheehan, da equipe Honda, garantiu o primeiro lugar da Noite dos Saltos. Mas o primeiro lugar do Campeonato Mundial pertence agora ao francês Remi Bizouard.

Doze pilotos de seis países competiram na fase de qualificação para os seis cobiçados lugares da etapa final. Infelizmente, o suíço Mat Rebeaud, herói local estava ausente porque não conseguiu recuperar a forma a tempo após uma lesão grave adquirida no início do ano. Isso não prejudicou a atmosfera, no entanto, porque a partir da fase de qualificação, os pilotos deram um show, emocionando o público com saltos de 360 graus, Hart Attack Backflips, Tsunami Flips, Superman Seatgrab Backflips e muitas outras combinações alucinantes.


Josh conseguiu a melhor qualificação da temporada até agora, ao conseguir o primeiro lugar com 400 pontos. Ele foi acompanhado na rodada final por Libor Podmol, Remi Bizouard, Jose Miralles, Javier Villegas e Maikel Melero. Apesar de mostrar seus melhores truques, David Rinaldo acabou perdendo a final. Romain Izzo exibiu um miniflip, mas também não foi páreo para os seis primeiros colocados. Com melhor performance, o alemão Hannes Ackermann ficou com o décimo lugar após um Tsunami Flip.
Após a competição preliminar, Lukas Weis ganhou o concurso de Estilo, à frente de Jose Miralles. O espanhol voou nas alturas com o Maxxis Highest Air com um salto de 7,5 metros.


Josh Sheehan apresentou manobras de alto nível de dificuldade

Em seguida, as máquinas entraram na arena para deixar as condições de pista ideais para a rodada final. Maikel Melero abriu a final com boas apresentações, mas só pode terminar com o sexto lugar. Javier Villegas foi o próximo e conseguiu garantir a terceira colocação. Jose Miralles, por outro lado, não conseguiu ir tão bem e terminou em quinto. Apesar de realizar quatro bons saltos, como o Ruler, Switchblade, Cliffhanger e o Hart Attack Flip, Remi Bizouard teve de se contentar com a quarta posição. Apesar de todo o esforço, nenhum deles conseguiu tirar Josh Sheehan de seu pedestal com o Downunder Dominator. O piloto apresentou um Lazyboy, um Tsunami e um Seatgrab Superman, além de seu novo Heelclicker 360.

Na classificação final Bizouard e Villegas estão empatados com68 pontos. Jose Miralles é o terceiro com 62 pontos. Mesmo com a vitória, Josh Sheehan ocupa o 11º posto. A próxima prova do Mundial será disputada neste sábado. As estrelas voltarão a Basel para a quinta rodada do ano.

Resultado da etapa
1. Josh Sheehan AUS Honda 452 Pontos
2. Libor Podmol CZE Suzuki 429 Pontos
3. Javier Villegas CH Yamaha 416 Pontos
4. Remi Bizouard FRA Yamaha 403 Pontos
5. Jose Miralles ESP KTM 403 Pontos
6. Maikel Melero ESP Yamaha 385 Pontos

Classificação do Mundial
1. Remi Bizouard FRA Yamaha 68 Pontos
2. Javier Villegas CHI Yamaha 68 Pontos
3. Jose Miralles ESP KTM 62 Pontos
4. Libor Podmol CZE Suzuki 58 Pontos
5. Maikel Melero ESP Yamaha 46 Pontos
6. David Rinaldo FRA Yamaha 37 Pontos
7. Romain Izzo FRA Yamaha 34 Pontos
8. Fabian Bauersachs GER KTM 33 Pontos
9. Massimo Bianconcini ITAL KTM 24 Pontos
10. Hannes Ackermann GER KTM 20 Pontos
11. Josh Sheehan AUS Honda 20 Pontos
12. Lukas Weis GER Suzuki 14 Pontos
13. Kai Haase GER Suzuki 10 Pontos
14. Petr Pilat CZE KTM 7 Pontos
15. Vanni Oddera ITA KTM 6 Pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet