X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

1ª etapa Copa Brasil de Freestyle - Rio de Janeiro - RJ
Publicado em: 24/02/2008
Clique e saiba mais

Joaninha conquista o bi-campeonato da Copa Brasil de Motocross Freestyle
Fotos: Fábio Minduim

Competição terminou neste domingo (24/2), na Praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Back Flip e manobra do créu levam público ao delírio 


Joaninha de cabeça pra baixo na Praia da Barra da Tijuca


Derek Burlew ficou com a segunda posição...
Cerca de 5.000 pessoas assistiram em plena areia da Praia da Barra da Tijuca a vitória de Gilmar Flores, o Joaninha, que deu um show na pista e conquistou o bicampeonato da Copa Brasil de Motocross Freestyle, encerrada neste domingo (24/2). Derek Burlew, de New Jersey, repetiu o feito da primeira edição e faturou o vice. Octávio Mello "Tatá" ficou em terceiro lugar. 

Veja também: Como foi a disputa por duplas realizada no sábado

"Mais que ganhar, meu objetivo era conseguir realizar manobras que eu venho treinando duro há tempos. Estou muito feliz com o resultado, por ter conseguido ver que valeu a pena tanta dedicação, os saltos saíram e o título foi uma conseqüência", diz Joaninha.

O piloto fez uma apresentação espetacular e realizou diversas vezes a manobra mais pedida no evento: o back flip, salto em que o atleta gira 360º graus com a moto sobre seu próprio eixo. O grande público presente foi à loucura e ovacionou o matogrossense durante toda a disputa. 


...enquanto Tatá Mello completou o pódio

O duelo entre Joaninha e Derek era o mais esperado da competição e novamente a briga pelo título foi acirrada. Na primeira edição da Copa Brasil, realizada em 2006 (clique e saiba mais), na Praia do Leme, os competidores se enfrentaram e Joaninha foi melhor, conquistando o primeiro lugar, seguido por Derek. Desta vez não foi diferente, o piloto nascido em Sinop deu um show de motocross freestyle e superou mais uma vez o norte-americano, faturando o bicampeonato do evento.


Joaninha com o troféu de vencedor
Octávio Mello "Tatá" ficou em terceiro e o veterano Natan Azevedo em quarto lugar. Um dos destaques do evento foi o estreante Jeff Mills, que passou em primeiro na fase eliminatória e conquistou a quinta colocação geral.

"Esta foi minha primeira disputa profissional, eu jamais imaginei que ela seria encerrada com este grande público pedindo autógrafo e menos ainda comigo assinando Jeff Créu", diz o piloto que conquistou a platéia após realizar a "manobra do Créu".

O público foi um espetáculo a parte no evento. Desde às 7h30, havia fila para garantir um lugar na arquibancada da competição. Mesmo quem ficou de fora conseguiu, além de assistir, dar um show de animação, vibrando a cada manobra, aplaudindo e gritando o nome dos competidores. Porém, quando Joaninha realizou o primeiro back flip do dia, ninguém gritou na hora. Não por falta de vontade, mas sim de fôlego. A precisão da ousada manobra deixou todos perplexos. Realizado o salto, foi uma gritaria só e Joaninha caiu nas graças da platéia. 


Pneus verdes deram um colorido especial na moto de Joaninha. Novas variações de Back Flip ajudaram o matogrossense a garantir a vitória

"O público foi sensacional, estão todos de parabéns. O evento foi perfeito e a participação da torcida foi fundamental para isso. Os cariocas mostraram que aderiram ao motocross freestyle", diz. 

Disputa em duplas

No sábado, foi realizada a inédita prova de Doubles (clique e confira matéria), na qual os pilotos têm que ou fazer as manobras juntos, cada um em uma rampa ou seguidos (um na frente e outro atrás) na mesma rampa. A platéia também aprovou a nova modalidade. Tatá e Derek foram os destaques da competição e ficaram em primeiro lugar após uma seqüência de saltos que ultrapassaram os 10m de altura. 

Jorge Negretti, precursor do esporte, e Natan Azevedo ficaram em segundo lugar, seguidos por Marcos Paris e Joaninha. Jeff Mills e Wagner Santos ocuparam a quarta colocação.

Resutado prova individual

1. Gilmar Flores "Joaninha" (MT) - 216,5 pontos
2. Derek Burlew (EUA) - 206, 5
3. Octávio Mello "Tatá" (SP) - 199,0
4. Natan Azevedo (MG) - 195,0
5. Jeff Mills (SP) - 191,0
6. Marcos Paris (RS) - 182,5
7. Jorge Negretti (SP) - 180,0
8. Wagner Santos (SP) - 178,5    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet