X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Confraternização no ASW Off Road Park festeja os 22 anos da Silva Mattos
Publicado em: 29/01/2008
Clique e saiba mais

Pilotos, imprensa e parceiros da empresa reuniram-se em Mogi das Cruzes, SP.  
Texto e fotos: Maurício Arruda


Em 1986 nascia a Silva Mattos e seu primeiro produto, uma luva com a marca Aero Sport Wear (ASW) 

Tradicionalmente o ASW Off Road Park é palco de eventos como a abertura do Campeonato Brasileiro de Minicross e cursos de pilotagem, entre outros. Há alguns anos porém, o evento que abre o calendário desta antiga fazenda situada em Mogi das Cruzes (SP) - hoje um espaço dedicado ao fora de estrada sobre duas rodas -é uma enorme confraternização. Trata-se da festa de aniversário da Silva Mattos, que em 2008 comemorou 22 anos. 

Relembre a confraternização dos anos anteriores:
- 2007 -
ASW comemora a maioridade.
- 2006 - ASW comemora os 20 anos de sua fundação.
- 2005 - ASW comemora 19 anos de sucesso.

Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 205 Fotos!

O evento realizado no dia 25 de janeiro reuniu amigos, parceiros e clientes da Silva Mattos vindos de várias partes do Brasil. A pista de motocross e as trilhas do parque ficaram repletas de motos e bikes, com os convidados se divertindo cada qual em sua modalidade preferida. A programação incluíu também o sorteio de produtos entre todos os presentes. O cardápio foi composto por churrasco, crepe, sorvete e, para finalizar, o bolo de aniversário.

A empresa fundada em 1986 pelos irmãos Dimas e Paulo Mattos com a marca ASW (Aero Sport Wear), administra também outras 8 grandes marcas de sucesso atuando nos mercados off-road, street e bike. Um grande painel repleto de fotos representava bem parte desta longa história de sucesso. Nele estavam pilotos de várias gerações com os equipamentos e produtos da empresa. 


A exposição com produtos das mais de duas décadas de história da empresa


Marcello Ratinho
Outra viagem no tempo ocorria ao se observar a exposição montada no local com os equipamentos e roupas produzidas pela empresa durante estas mais de duas décadas. Impossível um veterano praticante de qualquer modalidade off-road não relembrar uma antiga luva, camisa, calça ou qualquer outro equipamento que fez parte do seu vestuário em anos anteriores.  

Na pista assistimos também pilotos de sucesso na atualidade, como por exemplo os irmãos Marcello Ratinho Lima e Dudu Lima (do motocross), e Nielsen Bueno (do enduro). Todos representam marcas da Silva Mattos nesta temporada e aproveitaram para treinar com suas novas motocicletas. Ratinho e Dudu após anos defendendo a equipe Vaz Yamaha, em 2008 competirão pela equipe Honda e já fazem os primeiros treinos com o novo equipamento. Nielsen também está de mudança e sai da Suzuki para integrar o time Imocx Racing, com motos Husqvarna.



Nielsen Bueno
"Fazemos o que gostamos. O amor pelo esporte foi fundamental para o sucesso da empresa", resumiu Pérsio Mattos, presidente da Silva Mattos. 

Depois do início com a produção quase artesanal de luvas para esportes off-road, o que criou a marca ASW (Aero Sports Wear), a empresa ampliou sua produção e conquistou o gerenciamento no Brasil de oito marcas de reconhecimento internacional: Fox Racing, Acerbis, Shift, KBC, One, Wirtz, Smith e TAG Metals - clique aqui para conhecer os detalhes de cada uma delas.


Veja também: Galeria de Imagens do Evento com 205 Fotos!
"Quando começamos, não imaginávamos que poderíamos chegar até aqui. E hoje eu sei que ainda há muito para ser conquistado. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação. A confiança das marcas parceiras também foi fundamental para o nosso sucesso, garantindo uma variedade muito boa de produtos de qualidade à disposição do consumidor", continuou. 

O presidente revelou quais são os próximos passos da Silva Mattos. "Estamos ampliando as nossas unidades de negócios de Street e Bike. Já no Off-Road, a idéia é expandir para outros mercados", concluiu Pérsio Mattos.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet