X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Husqvarna apresenta seus pilotos para o AMA Supercross 2023
Publicado em: 06/12/2022
Clique e saiba mais

Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing alinha com 4 pilotos no AMA Supercross e Motocross 2023
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Simon Cudby

A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing apresentou seu time para a nova temporada do AMA Supercross e Motocross, que agora combinados contam pontos para o recém criado Supermotocross.


Rockastar Energy Husqvarna Factory Racing 2023 com RJ Hampshire, Malcolm Stewart, Cristian Craig e Jalek Swoll

Na classe 450 a equipe será representada pelo recém contratado Christian Craig e por Malcolm Stewart, que fará sua segunda temporada pela marca. Na classe 250 RJ Hampshire e Jalek Swoll iniciam seu quarto ano na equipe.

Atual campeão regional do Supercross 250 Oeste (pela Star Racing Yamaha), Craig, de 31 anos, fará a transição para a divisão 450SX em tempo integral. Ele se adaptou rapidamente à FC 450 Rockstar Edition após um breve período de treinos com Aldon Baker.


Christian Craig


Christian Craig
Malcolm Stewart deve continuar sua trajetória ascendente no que será seu segundo ano com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. Depois de terminar em terceiro no Supercross 450 em 2022. As expectativas para são altas para o piloto de 30 anos.

Christian Craig: "Este é o primeiro ano com a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing e tem corrido tudo bem na pré-temporada. Mudei com toda a família para Clermont e voltei a me preparar com Aldon. Estou apenas conhecendo a motocicletas, me acostumando com o regime de treinos e tentando melhorar a cada dia. Me preparando para a Anaheim 1, tentando chegar o mais prepara possível."


Malcolm Stewart


Malcolm Stewart
Malcolm Stewart: "Eu me sinto ótimo entrando na temporada de 2023 com a equipe. Tive um ano muito bom em 2022 no supercross e senti que estávamos apenas dando o pontapé inicial. Sinto que, para mim, tudo se resume a ser consistente, como sempre disse. Tenho objetivos melhores e acho que tenho também alguns ajustes no campo pessoal. Acho que vamos melhorar muito em mais um ano com esta moto, então estou animado. Eu tenho um novo companheiro de equipe, Christian Craig, e sinto que ele vai me cobrar assim como todos os outros que estão aqui, então mal posso esperar para ver como nos sairemos e acho que será um ótimo ano para a Rockstar Equipe Energy Husqvarna Factory Racing."

Categoria 250


RJ Hampshire


RJ Hampshire
RJ Hampshire inicia seu quarto ano com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing e está se preparando para ser o seu melhor. O jovem de 26 anos terminou foi vice-campeão no Supercross 250SX Leste com uma vitória, seguido pela quinta posição no AMA Motocross 250, onde também conseguiu ficar no topo do pódio. Agora, ele tem como objetivo lutar por campeonatos.

Aos 22 anos, Jalek Swoll também entra em sua quarta teporadaseu quarto mandato com a equipe nível profissional - Swoll foi recrutado no programa amador da marca - e busca colocar sua experiência em prática tanto em quadras internas quanto externas. Em 2022, ele se apresentou entre os cinco primeiros no supercross e espera aproveitar esses resultados em ambas as séries.

RJ Hampshire: "Tivemos um período de pré-temporada realmente proveitoso desde o início de dezembro e sinto que estamos prontos para começar. Fizemos muitos progressos com a moto e com o meu conforto, por isso, olhando para o ano passado, sei que estamos num bom lugar. Conseguir o segundo lugar no campeonato foi enorme e definitivamente sinto que podemos dar um grande salto em frente. O time tem trabalhado muito desde o ano passado e estamos em uma posição muito boa."


Jalek Swoll


Jalek Swoll
Jalek Swoll: "Estou realmente ansioso por esta próxima temporada. Ficamos muito mais tempo na moto e tivemos alguns dias muito bons na Flórida treinando com Aldon. Estou ansioso para voltar às corridas com toda a equipe e animado para que nós, pilotos, saiamos com força e tentemos nos reinventar este ano."

Nathan Ramsey, chefe da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing:  "Estou muito animado com a temporada de 2023. Temos uma nova adição à equipe com Christian Craig e três pilotos que trabalham duro voltando este ano com Malcolm, RJ e Jalek . Eles têm trabalhado muito na Baker's Factory durante o período de pré-temporada. Estamos entusiasmados também por ter Josh Hansen a bordo, fazendo alguns testes com as motos. Estamos nos sentindo confiantes ansiosos para começar a temporada no início de 2023."

Vídeos











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet