X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Festival Interlagos 2022 - São Paulo - SP
Publicado em: 29/06/2022
Clique e saiba mais

Festival Interlagos se torna o maior parque de diversões de motociclistas do Brasil
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz C. Garcia / Mario Vilaescusa

O evento marcou o retorno do Brasileiro de Motocross para São Paulo, test rides em 4 pistas diferentes e os principais lançamentos das maiores marcas do setor


 

O Festival Interlagos 2022, organizado pela Revista Duas Rodas, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, chegou ao fim neste domingo (26/06). Foram quatro dias de evento, com diversas atrações para os 42.290 apaixonados por duas rodas e pelo universo do motociclismo que estiveram presentes. Esta edição, que teve o triplo do tamanho com mais de 100 mil metros quadrados, recebeu, após mais de 30 anos, a etapa principal do Campeonato Brasileiro de Motocross e de Flat Track.


 

Em um formato único na cidade, o Festival ainda contou com uma pista de motocross animal de 1.300 metros de extensão e, ainda, pistas de mobilidade urbana e de elétricas da marca Voltz. Reforçando seu protagonismo no setor, o evento reuniu as maiores marcas como BMW, Honda, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Kawasaki, KTM, Triumph, Polaris e Yamaha, com test ride nos modelos mais cobiçados do mundo e é, hoje, conhecido como o parque de diversões dos motociclistas, sendo o maior evento de experiências do Brasil.

"Já são quatro anos de Festival, mas esse foi ainda mais especial. Batemos recordes em todos os aspectos: público, quantidade de testes nas pistas, quantidade de ativações de marcas e de experiências acontecendo simultaneamente. Além de, claro, termos trazido as competições para dentro do evento. Ver o Festival Interlagos consolidado é a realização de um sonho", afirma Marcio Saldanha, idealizador do Festival Interlagos e CEO da Revista Duas Rodas. Nos 4 dias, foram realizados em torno de 6.524 test rides.


 

Entre os principais lançamentos das montadoras, o público pôde conhecer a Nova Polaris RZR Pro R, da Polaris, a Nova Tiger 1200, da Triumph, a 1290 SUPER ADV, da KTM, a linha onroad e offroad 2022 da Kawasaki e muitas outras novidades. Além dos fabricantes, mais de 30 grandes marcas do setor como Pirelli, Mobil, Motul, Ipiranga, Repsol, Castrol, Petronas, LS2, Norisk, Texx, HJC, Tutto, X11, Nacar, Husqvarna, mostraram seus produtos, novas linhas, serviços e equipamentos.

O Campeonato Brasileiro de Motocross fechou o final de semana com provas das categorias MX2, MX1, MXJR, MX3, MX2JR e MXF. As decisões das categorias MX1 e MX2 aconteceram no final do dia com uma prova que animou o público a cada volta. Jetro Salazar (Honda) é o atual líder do campeonato pela categoria MX1 e Frederico Spagnol venceu pela MX2. Pela MXJR, Bernardo Tiburcio se manteve na liderança. A prova da MX3 foi decidida nas últimas voltas e Wellington Garcia que manteve a ponta do campeonato. Na MX2JR, o piloto Vitor Hugo Borba conquistou a vitória pela categoria. Na MXF, a vitória ficou com Sara Raquel, que assumiu a liderança da competição. Agora, o Brasileiro de Motocross segue para rodada dupla, válida pelas 5ª e 6ª etapas nos dias 12, 13 e 14 de agosto em Morrinhos (GO).


 

A etapa dupla do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Flat Track, que veio com o Lucky Friends RODEO Motorcycle e toda a atmosfera country, desde bandas, gastronomia, lojas e atrações, agitou a Arena Extreme. Nos quatro dias, os visitantes curtiram shows de artistas consagrados como os radicais Fred Kyrillos, Força & Ação e Globo da Morte, com Diego Cigano. No sábado, a festa ficou por conta do #IssoÉChurrasco, um evento que mistura música e gastronomia com open food de carnes nobres e um showzaço da dupla Fernando e Sorocaba que lotou o Paddock do Autódromo de Interlagos.

Outro destaque desta edição, foram as ações e ativações voltadas para o público feminino, comandadas pelos grupos "Elas Pilotam" e "Aceleradas" com workshops, customização de capacetes e rodas de conversa entre mulheres reconhecidas no mundo do motociclismo e todas as amantes desse universo.


 

Nenhum evento reúne o maior pavilhão de exposições, com a maior experiência em test ride em 4 pistas diferentes e atrações de tirar o fôlego em um só lugar. Encerrando quatro dias de sucesso, o Festival Interlagos anuncia que em breve estará de volta ao Autódromo com um novo evento, mantendo o mesmo formato de experiências, mas agora com carros. Em parceria com a Revista Full Power, será realizada a edição automóvel, com as maiores marcas do setor.

Confira mais fotos da exposição por Luiz C. Garcia :
Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet