X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

VIPCOMM é a nova assessoria de imprensa da Silva Mattos
Publicado em: 24/01/2008
Clique e saiba mais

Empresa detentora de nove marcas, entre elas FOX e ASW, terá o suporte da VIPCOMM nos assuntos relacionados à imprensa 

A VIPCOMM é a nova assessoria de imprensa da Silva Mattos. Com 22 anos de existência e 540 colaboradores, a empresa é detentora de nove marcas com grande representação no mercado de roupas, equipamentos esportivos e casuais. Além da ASW (Aero Sports Wear), criada pela Silva Mattos, é responsável no Brasil pela Fox Racing, Acerbis, Shift, KBC, One, Wirtz, Smith e TAG Metals. 

Veja também: Galeria de Imagens da Festa de 22 Anos de Fundação da Silva Mattos

Fundada em 1986 pelos irmãos Dimas e Paulo Mattos, a empresa surgiu pela necessidade de equipamentos de qualidade no país para a prática de esportes como enduro, rali e motocross. A marca ASW teve início com desenvolvimento quase artesanal de luvas e, após boa aceitação no mercado, iniciou-se a ampliação da linha de produtos.

A Silva Mattos ganhou força ao firmar, em 1996, um acordo de distribuição dos produtos da FOX Racing Inc., a maior fabricante do setor nos Estados Unidos. A parceira brasileira ainda tornou-se a única licenciada do mundo autorizada a produzir os equipamentos da marca, fato bastante relevante ao se considerar o alto controle de qualidade e exigência da empresa norte-americana.

A cada ano, a Silva Mattos amplia sua cartela de produtos e solidifica liderança no mercado off-road. Em 2006, deu início a outra fase de crescimento, reforçando a participação e independência das unidades de negócios Bike (equipamentos e acessórios para ciclistas), Sportswear (confecção casual) e On-Road (equipamentos e acessórios para motociclismo urbano e competições). 

Veja abaixo os detalhes de cada marca gerenciada pela Silva Mattos 

ASW
País de Origem: Brasil
Segmentos: Off-Road / Bike / Street
Linhas de Produtos: Roupas técnicas esportivas (calças, camisas, luvas, jaquetas), proteções (joelheiras, cotoveleiras, coletes, bermudas), capacetes e botas.
Histórico: Marca criada em 1986 pela Silva Mattos. Em função da excelente relação entre custo e benefício e as características de alta qualidade e tecnologia dos produtos, possui grande aceitação junto ao mercado.
Website: www.aswracing.com.br  

FOX
País de Origem: Estados Unidos
Segmentos: Off-Road / Bike / Sportswear
Linhas de Produtos: Roupas técnicas esportivas (calças, camisas, luvas, jaquetas), proteções (joelheiras, cotoveleiras, coletes, bermudas), capacetes e botas.
Histórico: Criada em 1974 por Geoff Fox, é atualmente uma das marcas de maior valor do segmento off-road norte-americano. É patrocinadora dos dois principais pilotos de motocross da atualidade, Ricky Carmichael e James ’Bubba’ Stewart, e referência de mercado em termos de tecnologia, desenvolvimento e qualidade.
Website: www.foxracing.com.br  

ACERBIS
País de Origem: Itália
Segmentos: Off-Road
Linha de Produtos: Roupas técnicas esportivas (calças, camisas, luvas, jaquetas), proteções (joelheiras, cotoveleiras, coletes, bermudas), plásticos (protetores de mão, paralamas, tanques), capacetes e botas.
Histórico: Fundada em 1973 por Franco Acerbis, é baseada em Albino, na Itália, e surgiu de uma grande necessidade de pára-lamas dianteiros para competições. Hoje líder do mercado europeu, a marca oferece equipamentos de alta performance para iniciantes e profissionais.
Website: www.acerbisbrasil.com.br

SHIFT
País de Origem: Estados Unidos
Segmentos: Off-Road / Street
Linhas de Produtos: Roupas técnicas esportivas (calças, camisas, luvas, jaquetas), proteções (joelheiras, cotoveleiras, coletes, bermudas), capacetes, botas, macacões e luvas.
Histórico: Baseada em Morgan Hill - Califórnia, a SHIFT surgiu no cenário motociclístico em 1997 e evoluiu ao status de marca internacional, produzindo equipamentos inovadores. Os equipamentos SHIFT têm sido a escolha daqueles que procuram algo único e atualizado, criado com foco em influências do mundo do motocross, lifestyle e moda.
Website: www.shiftracing.com.br  

KBC
País de Origem: Estados Unidos
Segmentos: Off-Road / Street
Linha de Produtos: Capacetes
Histórico: A KBC America tem mais de 15 anos de dedicação à produção e desenvolvimento dos melhores capacetes. É uma das fábricas que mais crescem no seu segmento, sendo líder mundial e criando tendências no mercado OEM - fabricando 75% dos capacetes disponíveis. Em busca da excelência, produz os melhores capacetes em fábricas próprias, mantendo altíssimo controle de qualidade e inovando com seu time de criação interno. 

ONE
País de Origem: Estados Unidos
Segmento: Off-Road
Linha de produtos: Periféricos (adesivos de tanque, capas de banco, casual) e capacetes.
Website: www.aswracing.com.br/one  
  

WIRTZ
País de Origem: Argentina
Segmento: Off-Road
Linha de Produtos: Metais (manetes, manicotos, guidões, adaptadores)
Histórico: Fundada em 1995, a Wirtz tem sido um player cada vez mais importante no segmento de metais. Com sua posição consolidada no mercado norte-americano, vem trazendo para o Brasil, através da Silva Mattos, os controles que conquistaram os Estados Unidos por sua durabilidade, qualidade e resistência, atributos essenciais a peças utilizadas no motocross, um dos esportes que mais exigem do piloto e de seu equipamento.
Website: www.aswracing.com.br/wirtz

SMITH
País de Origem: Estados Unidos
Segmentos: Off-Road / Bike / Street
Linha de Produtos: Óculos de proteção
Histórico: Baseada em Sun Valley, Idaho, a Smith Optics foi fundada em 1965 com a criação dos primeiros óculos contando com lentes protetoras e espuma ventilada. Hoje é conhecida por sua diversificada linha de óculos de sol, óculos de proteção e capacetes. As principais características da Smith são inovação, performance e estilo, tornando-se a escolha dos atletas de esportes de ação no mundo todo.
Website: www.aswracing.com.br/smith  

TAG
País de Origem: Estados Unidos
Segmentos: Off-Road / Bike / Street
Linha de produtos: Metais (guidões, adaptadores)
Website: www.aswracing.com.br/tag          






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet