X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Instacross

Instacross #5
Publicado em: 17/02/2016
Clique e saiba mais

Pilotos no Brasil e no mundo compartilham momentos da pré-temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Reprodução

Enquanto algumas corridas gringas já alteraram o pelotão que irá disputar a abertura do Mundial de Motocross 2016, os pilotos brasileiros treinam e aguardam a estreia na temporada. No AMA Supercross, com a competição rolando, os desabafos e comemorações também vão parar na rede.

Tanto lá quanto aqui os atletas compartilham momentos da preparação e das provas. Selecionamos alguns deles no Instacross #5. Confira abaixo e não esqueça de acompanhar também o perfil @motox.com.br.


Primeira etapa do Mundial de Motocross: quem está dentro, quem está fora?

@romainfebvre


Depois de assustar os fãs com uma queda durante a segunda etapa do Internacional da Itália, Romain Febvre anunciou nesta terça-feira (16) o seu retorno às pistas. O atual campeão da MXGP deve sim largar na abertura do Mundial, no Qatar, em cerca de dez dias, quando será possível conferir se o desempenho se mantém à altura do que deu o primeiro título ao francês.

"Feliz por correr de novo. Depois de um pequeno ferimento, precisei parar por dez dias. Hoje foi o dia de teste para o cotovelo e está ok. Agradeço ao meu time que fez o melhor para me ajudar!", postou o campeão.

Para quem torce pelo #team222 as notícias ainda não são das melhores. Por recomendações médicas, Antonio Cairoli - que  segue se recuperando da costela fraturada - não esteve presente na final da mesma competição para se resguardar até o início do Mundial.

Também entrando para o time de contenção, Clement Desalle e o companheiro de equipe Jordi Tixier estão lesionados e desfalcam a Kawasaki Racing Team no MXGP. O belga se machucou no Motocross Internacional de Valence, na França, enquanto o francês passou recentemente por uma cirurgia no pulso.

@bobryshev777


Por outro lado, na grande final do Internacional da Itália em Ottobiano, Evgeny Bobryshev e Jeremy Van Horebeek deram o recado de que não estarão à passeio nas provas deste ano. Campeão da competição na Elite, o russo postou: "Dia de frio, mas não no pódio".

@jeremyvanhorebeek


O belga também saiu satisfeito da competição, pois faturou a MX1. "Queria ter vencido a Elite também, mas Bobryshev se saiu um pouco melhor na segunda bateria. Acho que agora estamos pronto para o Qatar!", confirmou Horebeek. 

Você pode conferir tudo sobre as provas aqui.


A disputa no AMA Supercross

Outra dupla para ficar de olho é Ryan Dungey, líder absoluto da categoria 450 no AMA Supercross, e Ken Roczen, principal rival do piloto da KTM no momento. Será que na próxima etapa em Arlington, neste sábado, o alemão consegue diminuir ao menos um pouco a vantagem de Dungey? Veremos, mas na última etapa não foi assim... 

@kenroczen94 


Roczen explicou em seu perfil que não conseguiu o ajuste ideal em San Diego 2. "Noite difícil. Sofri durante todo dia. Mudei bastante coisa na moto por estar desconfortável e fiz o melhor que pude, saindo com o 3º lugar. Agora estou ansioso por Dallas", comentou Roczen. Apesar da noite "irregular", o piloto esteve no pódio nas três etapas mais recentes. 

@ryandungey


Já Dungey mostra total domínio da temporada até agora. "Noite consistente em San Diego 2. Pista bastante complicada, mas com boa largada e trabalho duro para se manter no ritmo!". O piloto segue com 22 pódios consecutivos e nesta temporada já acumula quatro passagens pelo degrau mais alto. Imbatível ou não? 


Pré-temporada dos brasileiros

Com a estreia do Campeonato Brasileiro de Motocross ainda longe (a abertura está prevista para o dia 10 de abril), os pilotos que vão disputar a competição seguem em período de preparação.

Campeão da MX1, o espanhol Carlos Campano treina no seu país e aproveita para divulgar alguns cliques do irmão Miguel Campano.

@carloscampanomx


Quem está com ele na Espanha é o seu companheiro de equipe e piloto da MX2 Fábio Santos, que divulgou uam imagem do seu último treino na Europa antes do retorno para o interior de São Paulo, programado para este fim de semana.

@moranguinho.19


Com um clique da TV e os dizeres "mãe, tô na globo!", Jean Ramos divulgou no seu perfil a reportagem sobre o esporte realizada por Leandro Mello no programa Auto Esporte, transmitido pela emissora. Na imagem ao lado dos dois, de vermelho, está o campeão brasileiro MX2 Hector Assunção, outro personagem da matéria.

@jean.ramos10 


Sempre muito ativo nas redes sociais, o piloto da MX1 Thales Vilardi terminou a temporada passada conquistando o seu primeiro pódio na categoria. Enquanto ainda busca novos apoios e define os patrocinadores para a segunda temporada na classe, Thales mostra um pouco do dia a dia de treinos como nesta selfie todo equipado antes de acelerar.   

@thalesvilardi


O mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior aproveita a pré-temporada nos Estados Unidos, onde tem a chance de treinar em circuitos tradicionais como a clássica pista de Pala, na Califórnia.

@balbi3


O piloto também aproveitou para conferir de perto o AMA Supercross em San Diego. No box, ao lado da moto de Eli Tomac, que como ele acelera uma Kawasaki número 3, brincou: "Fazendo um carinho nela pra facilitar a vida do @elitomac!!! Quase igual a minha", escreveu o brasileiro.



Mundial de SuperEnduro no Brasil

@aswracing

A poucos dias da chegada do Super Enduro 2016 ao Brasil, a ASW Racing sorteia um par de ingressos para o evento que acontece no dia 27 de fevereiro, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Corra que ainda dá tempo de participar, a promoção segue até o dia 19.

Nomes como Taddy Blazusiak, Cody Webb, Jonny Walker e Colton Haaker estarão presentes na categoria principal. Os pilotos brasileiros que desejarem competir terão também a opção de competir na nacional.

Antes de vir ao nosso país, a competição passa pela Argentina (saiba mais aqui).  









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet