Belga fraturou o braço no Motocross Internacional de Valence
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Divulgação
A Kawasaki Racing Team confirmou hoje que Clement Desalle fraturou o braço esquerdo durante a Superfinal do Motocross Internacional de Valence, na França. A queda ocorreu quando o piloto disputava a liderança com o britânico Shaun Simpson. Desalle foi examinado por seu médio Dr. Claes e passou por cirurgia durante a tarde dessa segunda-feira.
Clement Desalle
Clement Desalle: "Claro que estou devastado; Foi um baque para mim e para a equipe. Tudo corria perfeitamente, venci a duas baterias da MX1 e fizemos alguns ajustes na moto já que choveu durante a semana e a pista ficou lisa e enlameada. Não assumi nenhum risco, mas quando vi a possibilidade de passar Simpson pela liderança peguei um linha diferente no salto de chegada. Quando levantei percebi imediatamente que tinha quebrado o braço."
A equipe não divulgou a previsão de retorno do piloto, apenas se limitou a dizer que a participação na abertura do campeonato dia 27 de fevereiro no Catar é incerta. Entenda-se, Desalle não estará lá. Dessa forma o time Kawasaki oficial fica sem representantes na classe MXGP já que o francês Jordi Tixier, com o pulso recém operado, está fora de pelo menos os dois primeiros GPs.
A lista de pilotos do primeiro pelotão machucados já é preocupante. A condição de Romain Febvre e Antonio Cairoli é desconhecida. O italiano aventou a possibilidade de participar da etapa final do Internacional da Itália neste final de semana, mas não correu. O português Rui Gonçalves também está fora dos dois primeiros GPs e o neozelandês Ben Townley lesionou o joelho num choque com Jeffrey Herlings na França e também é dúvida para o Catar.
Grosse frayeur pour Clément Dessale !!
Publicado por Team Maroufleur em Domingo, 14 de fevereiro de 2016