X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial de FMX - 9ª e 10ª etapas - Frankfurt - Alemanha
Publicado em: 28/11/2014
Clique e saiba mais

Maikel Melero conquista o Mundial de Freestyle
Redação MotoX.com.br - Fotos: Oliver Franke

Disputa foi levada até o último momento com o francês Remi Bizouard no Night of the Jumps em Frankfurt


Maikel Melero comemora o título mundial

Frankfurt, na Alemanha, foi presenteada no último fim de semana com as duas etapas finais do Mundial de Motocross Freestyle. Com três representantes do país entre os 11 competidores, a torcida deixou de lado a conhecida seriedade alemã para vibrar bastante com as manobras. Luc e Hannes Ackermann e Lukas Weis enfrentaram em casa as feras Maikel Melero, da Espanha, e Remi Bizouard, da França, os pilotos que disputavam o título na rodada decisiva. A briga pelo troféu de campeão seguiu até os momentos finais, quando Melero confirmou o favoritismo e fez a festa.


David Rinaldo

Durante os treinos livres do primeiro dia do evento, o tcheco Libor Podmol, até então vice-líder da temporada e com grandes chances de ser campeão, tentou um Flair Over the Quarter, mas escorregou na aterrissagem e, machucado, teve de abandonar o evento.

Desta forma a briga entre Melero e Bizouard chegou ao ápice. Na fase classificatória da nona etapa, Melero garantiu um segundo lugar na preliminar com um Doublegrab Flip. Já a carta na manga de Bizouard foi um Tsunami Flip, suficiente para deixá-lo em quinto lugar. No entanto, o grande vencedor na qualificação foi David Rinaldo com um Doublegrab Flip e uma nova variação do Stripper Flip. 


Lukas Weis

Petr Pilat e Brice Izzo também avançaram para a final, mas a grande sensação para o público foi o jovem piloto da casa, Luc Ackermann. Com um 360, um Takeoff Tsunami Flip e um Flair, ele ficou na terceira posição. Ficaram de fora da final Jose Miralles, Hannes Ackermann e Lukas Weis, que pelo menos teve o prêmio de consolação com a conquista do Best Whip.

David Rinaldo surpreendeu conquistando a vitória na final, com um Doublegrab Indy Flip e um California Roll como destaques da sua apresentação. Isso acabou roubando pontos decisivos do seu compatriota Bizouard, que ao conquistar o segundo lugar com uma série que incluíu um Hart Attack, um Ruler Flip e um Cliffhanger Flip, descontou parte da diferença na classificação e esquentou a disputa pelo título. Melero caiu em sua volta e terminou com uma frustrante sexta posição, aumentando a pressão para a noite seguinte, ainda assim manteve a liderança do campeonato. Petr Pilat fez uma série de Backflips e terminou em terceiro no pódio.


Jose Miralles

No Highest Air Contest a batalha entre Luc Ackermann, José Miralles e Lukas Weis foi intensa. Desta vez, o tradicional vencedor Massimo Bianconcini não competiu, então Miralles ficou com a vitória à frente do alemão.

As emoções finais da temporada ficaram reservadas para a segunda noite. Com Maikel Melero e Remi Bizouard separados por apenas oito pontos, a tensão era grande já na qualificação, pois a falha de um ou outro poderia antecipar a decisão do título. Mas, felizmente, tudo correu bem para ambos e a briga seguiu até a fase final.


Remi Bizouard

Por outro lado, para desgosto da torcida local, os representantes alemães não tiveram sorte. Hannes Ackermann ficou fora dos seis qualificados por uma margem extremamente pequena, Lukas Weis foi o nono, e Luc Ackermann sofreu uma dura queda em seu Surfer Tsunami Flip.

O veterano Jamie Squibb também saiu na fase inicial, mas mostrou estilo e conquistou a vitória no Best Whip. Com o jovem Ackermann machucado, o Highest Air foi reduzido para apenas duas apresentações. Apesar de poucas, elas foram muito valorizadas já que Lukas Weis e Jose Miralles alcançaram a impressionante marca de nove metros. Como precisou de menos tentativas, Miralles venceu mais uma vez.


Jamie Squibb

A batalha que decidiu o novo campeão ficou para o final. Bizouard não só precisava terminar à frente de Melero para garantir seu quarto título, como também precisava de três outros pilotos entre ele e o espanhol para acabar com a diferença de oito pontos. Então, o francês fez tudo que podia com seu extenso repertório, incluindo o Ruler Flip, Cliffhanger Flip, Hart Attack Flip e Whipped Seatgrab Flip. Para o double-up, Remi inteligentemente selecionou o Body Varial para pressionar de vez o adversário.

Diferentemente do adversário, Melero preferiu uma volta mais segura com um Doublegrab Flip e vários combos. Ele optou por não repetir o Flair que havia terminado em queda na noite anterior. Apesar de menos ambiciosa a apresentação foi suficiente para mantê-lo à frente na classificação, apenas com David Rinaldo entre os dois candidatos ao título. Depois de uma longa temporada, Melero sagrou-se campeão. Remi teve que se contentar com a vitória na etapa.


Maikel Melero


As disputas, os saltos, as manobras impressionantes do Night of the Jumps chegaram ao fim em 2014, mas já retornam no dia 10 de janeiro, em Sofia, na Bulgária, com a abertura da próxima temporada.

Vídeos




Resultados

Pos 9ª etapa País Pts
1 David Rinaldo FRA 393.0
2 Remi Bizouard FRA 381.0
3 Petr Pilat CZE 364.0
4 Luc Ackermann GER 352.0
5 Brice Izzo FRA 351.0
6 Maikel Melero ESP 322.0
Pos 10ª etapa País Pts
1 Remi Bizouard FRA 396.0
2 David Rinaldo FRA 390.0
3 Maikel Melero ESP 380.0
4 Petr Pilat CZE 379.0
5 Brice Izzo FRA 337.0
6 Jose Miralles ESP 306.0
Pos Classificação Final do Campeonato País Pontos
1 Maikel Melero ESP 146
2 Remi Bizouard FRA 142
3 Libor Podmol CZE 114
4 Rob Adelberg AUS 112
5 Brice Izzo FRA 97
6 David Rinaldo FRA 92
7 Petr Pilat CZE 92
8 Jose Miralles ESP 82
9 Dany Torres ESP 80
10 Hannes Ackermann GER 74






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet