X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

10º Jump Festival - Barueri - SP
Publicado em: 29/09/2013
Clique e saiba mais

Fred Kyrillos vence 10ª edição do Jump Festival
Redação MotoX.com.br - Fotos: Marcelo Mug

Piloto bate Jeff Campacci e Marcelo Simões em disputa no Shopping Tamboré


Fred Kyrillos conquistou a vitória do Motocross Freestyle na 10ª edição do Jump Festival


Assista aos melhores momentos na MotoX TV
O Jump Festival, um dos eventos mais importantes de esportes radicais do País, válido como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Freestyle, terminou neste domingo (30) com a vitória do atual campeão nacional e líder do ranking, Fred Kyrillos. Os atletas paulistas dominaram o pódio na disputa realizada no estacionamento externo do Shopping Tamboré, em Barueri (SP), onde também foram promovidas competições de outras modalidades como skate e BMX.

Com uma média de 73,8 pontos, Kyrillos bateu Jeff Campacci, o segundo colocado, por 1,9 ponto, enquanto Marcelo Simões, que havia sido o melhor das eliminatórias, completou a lista dos três primeiros com apenas quatro décimos de desvantagem para o segundo colocado. Feliz com a vitória, Kyrillos também comentou a vantagem que abriu para os rivais no Brasileiro.


Prova foi disputada no estacionamento do Shopping Tamboré em Barueri (SP)

"Andei bem na final. Apesar de o Jump ser um evento especial, esta etapa fez parte do campeonato e a nossa meta era, principalmente, ter consistência. Claro que ganhar é o objetivo principal. Ontem fui o segundo, ouvi o que os juízes disseram e meu foco hoje foi melhorar. No fim, consegui andar mais rápido, ser mais consistente e dei mais saltos. Estou feliz", celebra Kyrillos.

O campeão também destacou o equilíbrio da disputa. "A competição foi acirrada, mas consegui me destacar com manobras como Backflip Superman, Backflip Indian, Double Nac Indian Air, Rock Solid, entre outras. Agora é se preparar para a final, que acontece em novembro", disse o piloto Pro Tork.

Segundo colocado, Campacci celebrou o resultado como uma vitória já que o piloto da equipe Ipiranga havia fraturado os dois pés no início do ano e realizou uma recuperação impressionante, abreviando os oito meses previstos pelos médicos para apenas dois, considerando sua volta como "perfeita": "Foi sensacional, muito louco. Estou muito contente. Não só fiz um 'rolé' perfeito como venho puxando o limite a cada evento. Peguei pesado no treino após as fraturas e estou correndo atrás. Independentemente do resultado, quero agradecer a Deus e meu pai, que é meu parceiraço."


Jeff Campacci conquistou o segundo lugar entre os profissionais

Terceiro colocado, Simões lamentou a instabilidade do tempo, que deixou o traçado um pouco escorregadio. "Choveu de madrugada e vinha escorregando. Por isso, ao contrário dos outros, usava a linha de dentro da pista, pois estava patinando muito. Isso me proporcionou um salto a mais para tentar melhorar a pontuação. Acertei mas não do jeito que queria. No segundo salto, passei uma rampa dei uma torcida no pé, mas estou contente comigo", afirma.


Pódio com Campacci (2º), Kyrillos (1º) e Marcelo Simões (3º)

Claudinho Rocha, de Fortaleza (CE), terminou na quarta colocação e Kiko Louco, de Sinop (MT), na quinta.

Jonis Grigollo vence na categoria FMX Acesso

O evento também contou com a disputa da classe FMX Acesso, destinada aos amadores. O gaúcho Jonis Grigollo, que voltou ao Brasil recentemente, estreou nas competições com vitória alcançando a incrível nota de 262,67 pontos (com direito a melhor manobra) contra 193,67 de Daniel Boy, o segundo colocado. Marcelo Bellotinho completou o pódio.

"Morei muito tempo fora e encontrei muita dificuldade na Itália, antes de voltar para o Brasil", comenta Grigollo, fazendo questão de agradecer ao ex-piloto Luis Roberto Marcon, atualmente seu técnico. "Ele me ensinou tudo, as manobras, me deu a moto quando parou de andar e, dali para frente, foi só me dedicar e não olhar para os problemas, sempre focado em andar. Minha família tinha medo que eu participasse, mas acredito que meu pai ficará muito orgulhoso quando souber. Percorri 1.500 km sozinho, preocupado e com muito medo, só para andar de moto e conhecer, mas deu tudo certo", revela, falando sobre a viagem de Tapejara a Barueri, na Grande São Paulo.

Kyrillos, que além de piloto é coordenador técnico de FMX da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), destacou a importância da classe para a introdução de novos atletas na modalidade. "É uma categoria muito importante, a base do esporte. Foi um pouco difícil o início, mas os próprios pilotos mereceram e não tivemos nenhum acidente. Do meu ponto de vista, é um evento fundamental. Se existisse uma categoria como essa na minha época (de novato), o esporte estaria em outro nível. E chegará lá", analisa.


Jonis Grigollo e Daniel Boy, campeão e vice na classe FMX Acesso

Raphael Arnellas e Daniel Simões foram quarto e quinto colocados, respectivamente.

Resultados

FMX (Profissional
)
1. Fred Kyrillos, 73,8 pontos
2. Jeff Campacci, 71,7
3. Marcelo Simões, 71,3
4. Claudinho Rocha, 49,1
5. Kiko Louco, 44,5

FMX Acesso (Amador)
1. Jonnys Grigollo 262,67
2. Daniel Boy 193,67
3. Marcelo Bellotinho, 186,67
4. Raphael Arnellas, 150,67
5. Daniel Simões, 119
6. Heinz, 103











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet