Francês Tom Pagés vence etapa de abertura da temporada 2013
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: J. Mitter, P. Vuckovic, B. Gardi, M. Ramos, A. Massias, D. Leah
Com manobras únicas Thomas Pagés levou 38 mil fãs à loucura na Monumental Plaza de Toros e faturou a etapa de abertura da temporada 2013 do Red Bull X-Fighters.
O circuito na Cidade do México normalmente é um dos mais apertados da turnê mundial - como os organizadores gostam de chamar o evento - exigindo reação rápida dos pilotos após cada manobra. Outro fator preponderante é a altitude local (mais de 2400 metros), que rouba potência das motos e obriga os pilotos a adaptarem seus parâmetros.
Desde as classificatórias, Pages mostrou que dificilmente seria superado. Correndo com uma camisa em homenagem a Eigo Sato, o francês encaixou com perfeição algumas manobras dificílimas como o Volt, o Special Flip e um incrível 540 no Quarter Pipe.

Tom Pagés |
O espanhol Dany Torres foi o adversário de Pagés na final. Também com uma volta quase perfeita cheia de variações de back flip, ele teve que reconhecer a originalidade e o grau de dificuldade da apresentação de Pagés.

Dany Torres |
O terceiro degrau do pódio foi do neozelandês Levi Sherwood. A primeira vitória do 'Garoto Elástico' foi no México e ele repetiu as extensões máximas que só ele é capaz. O Australiano Rob Adelberg ficou com a quarta posição.
A próxima parada do Red Bull X-Fighters acontece no dia 12 de abril em Dubai.

Levi Sherwood |
Resultados
1. Thomas Pages (FRA)
2. Dany Torres (ESP)
3. Levi Sherwood (NZL)
4. Rob Adelberg (AUS)
5. Josh Sheehan (AUS)
6. Maikel Melero (ESP)
7. Todd Potter (USA)
8 . Truman Caroll (AUS)
9. Erick Ruiz (MEX)
10. Martin Koren (CZE)