X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Colunas > Videorama

Videorama #15 - Pilotando com Taddy Blazusiak
Publicado em: 11/01/2013
Clique e saiba mais

Algumas dicas do Campeão de Enduro Extremo
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda


Assista na MotoX TV
O polonês Taddy Blazusiak é hoje, sem dúvida, o principal nome do Enduro Extremo e suas variantes como o EnduroCross. Sua popularidade não foi conquistada à toa. Blazusiak surgiu no Enduro de Erzberg 2007 como um jovem desconhecido, correndo com uma moto emprestada. A inesperada vitória lhe rendeu um contrato de fábrica com a KTM e desde então as conquistas se multiplicaram.

Cinco vitórias consecutivas lhe renderam o título de Rei do Erzberg Rodeo. Mas sua majestade se estendeu também a outros eventos e campeonatos. Blazusiak já conquistou títulos no Mundial de SuperEnduro e nada menos que 4 campeonatos consecutivos no AMA EnduroCross, onde também é considerado rei.

Além da técnica apurada, seu estilo chama a atenção. Taddy é adepto da "escola cabo enrolado", o acelerador, invariavelmente, está todo aberto. Não importa se à frente encontra um campo aberto, uma montanha de pedras ou uma fileira de troncos. Parece que ele acelera tudo imaginando "tem que dar para passar". Geralmente dá.

Sua habilidade, assim como de outros endureiros extremos de destaque, vem do Trial. Blazusiak foi campeão europeu da modalidade em 2004.

No vídeo, Taddy dá algumas valiosas dicas de como superar três obstáculos. Digamos que não são exatamente aulas para tentar reproduzir em casa, principalmente os pilotos novatos, mas demonstram o domínio, desenvoltura e intimidade do campeão com sua moto.

Clique na imagem para assistir ao vídeo.


Assista na MotoX TV














© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet