X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters - 4ª etapa - Madri - Espanha
Publicado em: 01/08/2012
Clique e saiba mais

Levi Sherwood bate dupla espanhola na casa dos adversários
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: flohagena.com / Predrag Vuckovic / Red Bull

Noite contou também com manobra inédita de Thomas Pages


 Plaza de Toros de Las Ventas


Assista na MotoX TV
Depois da decepção com os problemas e cancelamento da etapa na Turquia, nada como voltar à segurança da própria casa. Assim é considerada a Arena de Las Ventas, palco que recebeu o X-Fighters pela décima primeira vez. O principal evento do Motocross Freestyle nasceu em Valência em 2001, mas desde o ano seguinte sua parada obrigatória é em Madri.

E a expectativa para os espanhóis era boa. Dany Torres, que teve um começo de temporada complicado por uma lesão no tornozelo, mostrava-se plenamente recuperado e disposto a repetir as vitórias que conquistou em Madri em 2009 e 2011.

Além de Torres, os fãs espanhóis compareceram em peso para torcer também por Maikel Melero, piloto que vem subindo de produção e pretende em breve entrar para o círculo dos vencedores.


Levi Sherwood


Maikel Melero
A arena de touradas com seus 62 metros de diâmetro não permite muitas invenções na construção do circuito. Um grande "morro" central serve de aterrisagem enquanto várias rampas de metal, dispostas em vários sentidos fazem os lançamentos. Os pilotos utilizam uma cobertura de madeira sobre as arquibancadas ou os túneis do estádio para os saltos maiores.

Além dos fogos de artifícios e coreografia com motos e toureiros o público curtiu também uma pequena apresentação do piloto de rali Dani Sordo com seu Mini do WRC.

Quem prometeu novidades, e cumpriu, foi o francês Thomas Pages. Com uma apresentação das mais criativas Pages apresentou o "special flip", manobra onde efetua uma cambalhota sobre a motocicleta (veja nos vídeos). O salto inédito lhe rendeu o prêmio de "Best Move" da noite, mas não foi capaz de levá-lo à final. Pages ficou com a quarta colocação em Madri.

Já o então líder na classificação, o norte-americano Todd Potter, vencedor no enorme circuito de Glen Helen, sofreu no confinamento da arena: "É um circuito para quem salta rampas de metal todos os dias. Meus cotovelos doem em razão de duas quedas recentes. Espero chegar entre os cinco primeiros... quem sabe, entre os três."


Dany Torres

Mas as esperanças de Potter não se concretizaram. O piloto foi apenas nono colocado na etapa e nada pode fazer a não ser ver das arquibancadas sua pequena vantagem na pontuação sumir enquanto rolavam as finais.

A terceira posição ficou com Maikel Melero numa de suas melhores apresentações na carreira: "O terceiro lugar é como um sonho. Eu treinei muito para essa etapa e espero continuar lutando por pódios."

Após dois resultados bem abaixo de suas possibilidades, Dany Torres estava contente por voltar a disputar a vitória. "Fiquei muito feliz pelo primeiro pódio da temporada depois de um começo difícil. Este é o melhor público do Mundo, não troco isso por nada!"


Thomas Pages


Levi Sherwood
O neozelandês Levi Sherwood precisou mostrar todos os atributos que lhe deram o apelido de garoto de borracha para vencer o favorito das arquibancadas. Suas incríveis combinações de back flips com extensões duradouras e perfeitas lhe levaram à segunda vitória na temporada por uma margem apertada dos jurados.

"Foi muito intenso. Foi muito difícil, eu tive de ser perfeito para derrotar Torres em frente à sua torcida." Comentou o jovem piloto que assumiu a liderança isolada na pontuação com 80 pontos de vantagem sobre o chileno Javier Villegas, sétimo colocado na noite.

O Red Bull X-Fighters tem ainda duas paradas neste ano. Dia 11 de agosto na Alemanha e 6 de outubro na Austrália.


Veja mais fotos do evento


Resultados

Red Bull X-Fighters Madrid 2012


1.Levi Sherwood (NZL)
2.Dany Torres (ESP)
3.Maikel Melero (ESP)
4.Thomas Pagès (FRA)
5.Takayuki Higashino (JAP)
6.Eigo Sato (JAP)
7.Javier Villegas (CHL)
8.Blake Williams (AUS)
9.Mat Rebeaud (SUI)
10.Wes Agee (USA)
11.Todd Potter (USA)
12.Jeremy Rouanet (FRA)

Classificação Geral

1. Levi Sherwood, 230 pts
2. Javier Villegas, 150
3. Todd Potter, 145
4. Thomas Pages, 135
5. Dany Torres, 130
6. Rob Adelberg, 115
7. Eigo Sato, 100
8. Maikel Melero, 85
9. Wes Agee, 80
10. Josh Sheehen, 55


Imagens Relacionadas:

Plaza de Las Ventas

Red Bull X-Fighters 2012

Thomas Pages

Red Bull X-Fighters 2012

Eigo Sato

Red Bull X-Fighters 2012

Mat Rebeaud

Red Bull X-Fighters 2012

Javier Villegas

Red Bull X-Fighters 2012

Levi Sherwood

Red Bull X-Fighters 2012

Levi Sherwood

Red Bull X-Fighters 2012

Público

Red Bull X-Fighters 2012

Maikel Melero

Red Bull X-Fighters 2012

Dany Torres

Red Bull X-Fighters 2012

Thomas Pages

Red Bull X-Fighters 2012

Pódio com Melero, Sherwood e Torres

Red Bull X-Fighters 2012





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet