X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial de Freestyle IFMXF - 9ª etapa - Oslava - Rep. Tcheca
Publicado em: 21/11/2011
Clique e saiba mais

Bizouard vence e aumenta corrida pelo título do Mundial de Freestyle
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - fotos: Oliver Franke - IFMXF

Francês foi o melhor na República Tcheca e conseguiu diminuir a diferença para 21 pontos em relação ao líder, o chileno Javier Villegas


Javier Villegas ainda é líder, agora com Bizouard mais próximo


Remi Bizouard
O Campeonato Mundial de Freestyle entrou em um momento decisivo. No sábado à noite, a Arena de Ostrava, na República Tcheca foi palco de manobras do mais alto nível durante a nona rodada da competição. Desta vez, a etapa foi dominada pelo francês Remi Bizouard que diminuiu a diferença para o líder do campeonato, Javier Villegas.

Quatro pilotos tchecos alinharam para a fase classificatória. Apesar de alguns bons backflips, Tomas Lysacek e Frantisek Maca não chegaram à fase final. Mas não importa, porque o piloto da Red Bull, Petr Pilat e o herói local Libor Podmol ganharam o coração dos fãs de Ostrava, progredindo até a final. Acompanhando os dois tchecos a dupla francesa Brice Izzo e Remi Bizouard. Por meio de um pequeno bônus, Izzo conseguiu um miniflip, enquanto Bizouard dominou  totalmente a fase preliminar. O atual líder do campeonato, o chileno Javier Villegas, e o espanhol Jose Miralles reservaram as duas últimas vagas para o confronto.

Surpreendentemente, o espanhol Maikel Melero terminou sua participação nas eliminatórias, ficando com o sétimo lugar. Apesar de uma boa apresentação, Fabian Bauersachs foi o oitavo, sendo posto para fora da disputa, assim como o belga Lukas Weis e seu compatriota Willian van den Putte. David Rinaldo fez uma boa prova que deveria ter sido suficiente para classificá-lo. Porém, ao final de sua apresentação, levou um tombo e precisou, inclusive, de atendimento médico.


Petr Pilat


Frantisek Maca venceu o salto em altura
Os fãs alemães esperaram muito tempo pela prova de Estilo. Lukas Weis repeliu o desafiante José Miralles para assegurar a vitória. Na disputa do Maxxis Highest Air, Frantisek Maka triunfou, saltando 8m40 à frente de José Miralles. Uma vitória comemorada tumultuosamente pela torcida.

Libor Podmol estava disputando sua centésima Noite dos Saltos este fim de semana, mas apesar de chegar até a final, a prova terminou em um anticlímax para ele. Primeiro, caiu nos treinos livres na tentativa de um backflip conjunto com seu irmão. Em seguida, no seu penúltimo salto na final, ele colidiu com a placa de perímetro e foi incapaz de seguir, terminando em sexto, o pior resultado em sua cidade natal.

Mesmo assim, a multidão tcheca ainda tinha razões para ser otimista com Petr Pilat. Com um One-hand-takeoff backflip e um Tsunami Flip, ele conseguiu um lugar no pódio e foi superado apenas por Javier Villegas e Remi Bizouard. Villegas mais uma vez completou uma corrida forte, mas foi bem batido por Bizouard, que não só estava com uma moto nova, mas também no máximo de sua forma com um Ruler Flip, um Cliffhanger Flip e o Hart Attack Flip. Brice Izzo saiu da disputa pelo pódio com um botched miniflip. José Miralles terminou em quinto.


 
Na classificação geral, Javier Villegas ainda se mantém à frente de Remi Bizouard. Mas o francês conseguiu diminuir a diferença para o chileno em 21 pontos, deixando a disputa pelo Mundial mais interessante. Na coletiva de imprensa que se seguiu, Javier foi rápido em anunciar que ele verá o desafio apresentado por Remi nos eventos futuros. E isso, será em breve, pois os pilotos não terão muito descanso até a próxima etapa, nos dias 10 e 11 de dezembro, na Arena Ergo, em Gdansk.

Resultados

Final
1. Remi Bizouard FRA FFM Honda 427 Pontos
2. Javier Villegas CHL AMA Yamaha 417 
3. Petr Pilat CZE ACCR KTM 396
4. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 376
5. Jose Miralles ESP RFME KTM 374
6. Libor Podmol CZE ACCR Suzuki 353

Qualificatória
1. Remi Bizouard FRA FFM Honda 365
2. Libor Podmol CZE ACCR Suzuki 360
3. Javier Villegas CHL AMA Yamaha 356
4. Petr Pilat CZE ACCR KTM 341
5. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 340
6. Jose Miralles ESP RFME KTM 337
7. Maikel Melero ESP RFME Yamaha 331
8. Fabian Bauersachs GER DMSB KTM 296
9. William v.d. Putte BEL MFR KTM 287
10. Lukas Weis GER DMSB Suzuki 283
11. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 280
12. Tomas Lysacek CZE ACCR Suzuki 180
13. Frantisek Maca CZE ACCR Kawasaki 165 Pontos

Race & Style
1. Lukas Weis GER DMSB Suzuki
2. Jose Miralles ESP RFME KTM

MAXXIS Highest Air
1. Frantisek Maca CZE ACCR Kawasaki 8,40 metros
2. Jose Miralles ESP RFME KTM 8,10 metros

Classificação Geral

P. Piloto País Federação Moto Pontos
1. Javier Villegas CHL AMA Yamaha 156 Pontos
2. Remi Bizouard FRA FFM Yamaha 135
3. Jose Miralles ESP RFME KTM 124
4. Maikel Melero ESP RFME Yamaha 105
5. Libor Podmol CZE ACCR Suzuki 99
6. Josh Sheehan AUS MA Honda 96
7. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 90
8. Fabian Bauersachs GER DMSB KTM 69
9. Romain Izzo FRA FFM Yamaha 52
10. Petr Pilat CZE ACCR KTM 47
11. Massimo Bianconcini ITAL ACCR KTM 43
12. Lukas Weis GER DMSB Suzuki 42
13. Hannes Ackermann GER DMSB KTM 40
14. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 20
15. Kai Haase GER DMSB Suzuki 10






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet