X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial Motocross Freestyle - 8ª etapa - Riga - Letônia
Publicado em: 24/10/2011
Clique e saiba mais

Villegas amplia vantagem com nova vitória no Night of the Jumps
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - fotos: Oliver Franke

Chileno superou todos os importantes adversários na oitava etapa do Mundial de Freestyle, em Riga, na Letônia


Pódio com Bizouard, Villegas e Sheehan


Remi Bizouard
Depois de uma longa espera de quatro meses, o Campeonato Mundial de Freestyle, o ‘Night of the Jumps’, finalmente retornou ao cenário, e em grande estilo, com a oitava etapa, em Riga, na Letônia. O líder da competição, o chileno Javier Villegas teve o melhor reinício de temporada possível, deixando mais atrás ainda o francês Remi Bizouard e o australiano Josh Sheehan.

Um total de 14 pilotos de oito diferentes países disputaram a fase eliminatória, no entanto, somente depois de o piloto local Martins Alexandrovics levantar o público com o primeiro backflip da noite.

Então, foi a vez dos profissionais. Os dois pilotos russos, Nikolay Ivankov e Aleksey Koleshnikov tinham grandes pretensões para a noite, mas tiveram que contentar-se com os dois últimos lugares. No duelo alemão, Hannes Ackermann superou Fabian Bauersachs, mas este também acabou tendo uma saída precoce da competição. Depois de um longo período de recuperação de uma lesão, o vice-campeão no ano passado, Brice Izzo teve seu regresso, mas deixou claro que ainda precisa de um longo período de readaptação para voltar à antiga forma.


Javier Villegas


Libor Podmol venceu o salto em altura
Mas talvez, a maior surpresa de todas foi ver o campeão Libor Podmol ser eliminado na fase qualificatória. Massimo Bianconcini e David Rinaldo também foram eliminados, sendo assim, os seis pilotos que disputaram a final foram Petr Pilat (República Tcheca), Jose Miralles (Espanha), Maikel Melero (Espanha), Javier Villegas, Remi Bizouard e Josh Sheehan.

Na disputa do "Best Whip", o herói local Alexandrovics chegou até a final, mas teve que conceder a vitória a Bianconcini, que por sua vez, perdeu para Josh Sheehan.

Na final da prova principal, surgiram mais algumas surpresas, como, por exemplo, o fato de que Petr Pilat estava em uma forma impressionante e derrotou os espanhóis Maikel Melero e Jose Mirales, com uma sequência de novas manobras como o ‘Takeoff Back Flip’ e o Tsunami Flip. Mas o seu curto reinado durou apenas até o campeão mundial Javier Villegas realizar uma série de backflips Nac Underflip, Tsunami e outros truques.

Ao mesmo tempo, Remi Bizouard retirou todos os combatentes em sua corrida final com um Ruler Flip, Cliffhanger Flip, Switchblade Flip, Ruler Tsunami e muito mais. No entanto, ele não contava com a superioridade de Villegas.


Petr Pilat


Josh Seehan
Portanto, o único obstáculo para a vitória do chileno era Josh Sheehan. Só que o prodígio australiano estava lutando com um ombro ferido e consequentemente teve que deixar sua marca registrada, o Heelclicker 360, fora de sua rotina da noite, terminando com o terceiro lugar, atrás de Bizouard.

A vitória em Riga ampliou ainda mais a vantagem de Javier Villegas no Campeonato Mundial. Com 138 pontos, ele tem uma confortável diferença de 23 para o segundo colocado, Bizouard. A partir de agora, os pilotos tem quatro semanas mais para trabalhar e se preparar para a nona rodada da competição, no dia 19 de novembro, em Ostrava, na República Tcheca. Riga permanecerá no calendário do campeonato no próximo ano, recebendo a disputa no dia 20 de outubro de 2012.

Resultados da fase final
1. Javier Villegas CHL AMA Yamaha 379 pontos
2. Remi Bizouard FRA FFM Honda 378 pontos
3. Josh Sheehan AUS MA Honda 376 pontos
4. Petr Pilat CZE ACCR KTM 364 pontos
5. Jose Miralles ESP RFME KTM 364 pontos
6. Maikel Melero ESP RFME Yamaha 346 pontos

Resultado da fase classificatória
1. Josh Sheehan AUS MA Honda 351 pontos
2. Remi Bizouard FRA FFM Honda 343 pontos
3. Javier Villegas CHL AMA Yamaha 343 pontos
4. Maikel Melero ESP RFME Yamaha 334 pontos
5. Jose Miralles ESP RFME KTM 332 pontos
6. Petr Pilat CZE ACCR KTM 331 pontos
7. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 322 pontos
8. Libor Podmol CZE ACCR Suzuki 319 pontos
9. Massimo Bianconcini ITA DMSB KTM 311 pontos
10. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 296 pontos
11. Hannes Ackermann GER DMSB KTM 286 pontos
12. Fabian Bauersachs GER DMSB KTM 282 pontos
13. Nikolay Ivankov RUS MFR Honda 232 pontos
14. Aleksey Koleshnikov RUS MFR Yamaha 220 pontos

Resultados Whip Contest
1. Josh Sheehan AUS MA Honda
2. Massimo Bianconcini ITA DMSB KTM






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet