X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Jump Festival 7ª edição - São Bernardo do Campo - SP
Publicado em: 22/09/2011
Clique e saiba mais

Henrique Ballestrin, o Zóio, de apenas 18 anos, conquistou dupla vitória na segunda etapa da competição
Redação MotoX.com.br  - Fotos: Divulgação


Henrique Ballestrin, o Zóio, garantiu o primeiro lugar na etapa de São Bernardo do Campo, SP


Marcelo Simões foi o vice-campeão da prova
O Freestyle Motocross foi uma das principais atrações da sétima edição do Jump Festival, disputada nos dias 17 e 18 de setembro na área externa do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, SP. Os pilotos abusaram das manobras radicais em busca do título da segunda etapa desta temporada. Nove atletas iniciaram a disputa, com os cinco melhores sendo selecionados para a grande final, que consagrou Henrique Ballestrin, o Zóio, como campeão.

"Fiquei surpreso com o resultado e, claro, muito feliz. Eu estou treinando bastante e achei que poderia conquistar um segundo ou terceiro lugar, mas vencer foi bem legal. Chegamos em cima da hora ontem, mas consegui me adaptar a pista e, com um pouco de coragem para as manobras, deu tudo certo. Além disso, o título continua em Sinop", disse Zóio, o atleta mais novo da disputa, com 18 anos. Na primeira etapa do ano, no fim de março em Jacareí (SP), o vencedor foi Gilmar Flores, o Joaninha, que também é de Sinop, no Mato Grosso. Nesta rodada da competição Joaninha caiu durante o aquecimento antes da final e teve seu desempenho prejudicado.


Pódio da prova


Fred Kyrillos ficou com o terceiro lugar
Marcelo Simões, atual bicampeão do Jump Festival (temporadas 2009 e 2010), terminou em segundo e ficou satisfeito com o resultado. "Estou feliz demais, porque consegui fazer voltas muito boas, apesar do vento. Mas o Zóio está andando muito bem, e ele realmente mereceu vencer aqui. É bom porque tem um pessoal chegando bem forte e isso puxa o ritmo de todos. A pista estava bem técnica, o que exigia bastante dos atletas, mas estava muito segura também", comentou.

O terceiro colocado foi Fred Kyrillos. "O campeonato agora está bem embolado, e isso dá chance para alguns pilotos ainda brigarem pelo título. A próxima etapa está próxima e isso é bom porque a galera vai estar no ritmo. Quem tiver muitos shows, vai treinar um pouco menos, mas vai ser bem interessante essa decisão", analisou o piloto paulistano. O campeonato terá sua terceira e última etapa em outubro, em São Paulo.

Zóio garante nova vitória no Best Whip


Na disputa do Best Whip, Zóio voltou a ser destaque
Pela segunda vez consecutiva Henrique Ballestrin, o Zóio, venceu a disputa da categoria "Best Whip" do Jump Festival, com a melhor manobra de entortada. O piloto já havia conquistado a primeira etapa do ano, repetindo o feito na edição disputada no domingo.

"Quando você ganha um campeonato, você se sente um herói. Todo mundo fica feliz, você vê que o público ficou realmente animado. Então posso dizer que estou feliz demais. Com toda a estrutura que eu vi aqui, te digo que a CBER está de parabéns. Nós atletas tivemos todo o conforto. Eu praticamente me senti em casa", vibrou o campeão com a dupla vitória no final de semana.

"O segredo é muito treino. Desde a primeira vez que eu fui campeão do Best Whip, eu só mantive o ritmo e busquei não deixar abaixar o nível. Eu vim aqui não só para tentar ganhar, mas também para defender o meu título. Então a pressão era grande. Espero que no próximo Jump, em outubro, eu seja o tricampeão brasileiro do Best Whip", completou a revelação da modalidade.

Fred Kyrillos terminou a disputa em segundo lugar. "Zóio já havia ganhado a primeira etapa e a gente sabia que ele viria rachando, com um alto nível. Fiquei em sexto em Jacareí e hoje cheguei perto. Os juízes falaram que a disputa foi acirrada, então eu estou contente demais e empolgado para a próxima etapa. Esse resultado só me motiva mais ainda para a próxima competição", analisou o vice-campeão.

Faltando pouco menos de um mês para a próxima etapa do Jump Festival, Fred, que além de piloto é coordenador da modalidade na CBER - Confederação Brasileira de Esportes Radicais, contou sua expectativa para a competição que irá acontecer no complexo desportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

"A próxima etapa do Jump será algo novo. Vamos fazer a etapa indoor, dentro do Ginásio do Ibirapuera. Então será um grande desafio para nós da organização. Vamos ter que quebrar a cabeça para montar a pista. Não será uma tarefa fácil. As condições do ambiente vão estar perfeitas. Com a popularidade do FMX, iremos encher o ginásio e bombar a etapa de São Paulo", disse Kyrillos.

Resultado - FMX Jump Festival Etapa São Bernardo do Campo - SP

1º - Henrique Ballestrin (Zóio)
2º - Marcelo Simões
3º - Fred Kyrillos
4º - Gilmar Flores (Joaninha)
5º - Jeff Campacci
6º - Claudinho Rocha
7º - Tatá Mello
8º - Robertinho "Fireball"
9º - Kiko Louco






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet