X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Supercross

2ª etapa - Teresópolis - RJ - Domingo - Resultados e Fotos
Publicado em: 04/08

Leandro Silva domina segundo dia
Texto e Fotos: Lucídio Arruda 


Depois das disputas de Sábado voltamos no Domingo para o segundo dia de competição. As máquinas da prefeitura deram uma "geral" na pista acertando os saltos e removendo buracos indesejáveis.

Os horários foram alterados com as últimas baterias programadas para o início da noite. Alguns pilotos protestaram, mas no "briefing" a organização explicou que a medida visava se adequar aos horários do comércio municipal e permitir uma maior presença de fãs no evento.

No domingo a arquibancada principal foi completamente tomada e vibrou muito com a apresentação de Freestyle dos irmão Bergamini, realizada duas vezes por sinal. Vale um elogio também para a equipe de bandeirinhas do evento que trabalhou exemplarmente durante todo o final de semana. 


Bergamini FMX



Fernando Gama
Classificatórias

As provas qualificatórias começaram às 14:00 hrs. Na Força Livre Rafael Ramos venceu a primeira bateria e Cristopher "Pipo" Castro venceu a segunda. 

A repescagem largou apenas com quatro motos para três vagas na final. Apesar do número reduzido de pilotos a bateria foi bastante emocionante já que os quatro andaram o tempo todos juntos e a decisão sobre quem ficaria de fora só aconteceu na bandeirada. Luciano Pinto venceu a repescagem menos de um segundo à frente de Max Balbi.

Na MX2 as classificatórias foram vencidas por Leandro Silva e Rafael Zenni.

Provas

Novamente a bateria do Estadual deu a largada nas provas finais. Fernando "Tchuca" Gama largou na frente e abriu vantagem para vencer com tranquilidade. Luciano Pinto ficou com a segunda posição depois de recuperar-se de uma má largada. 


Kaio Miranda


Na categoria 50cc houve uma reedição do duelo entre Gustavo Rodrigues de Lima e Kaio Miranda. Os dois abriram boa vantagem dos demais e Gustavo chegou até a emendar um duplo animando a galera.

Infelizmente um problema mecânico deixou o piloto de Minas Gerais no meio do caminho, pois a disputa prometia até os momentos finais.

Kaio Miranda venceu mais uma e começa o campeonato com vantagem na pontuação. Tauan Brenner ficou em segundo seguido de Bruno Pinheiro. André Paschoal foi o quarto colocado e Nicolas Rodrigues, mais uma vez o quinto. 


Daniel Guelman


65 - Daniel Guelman largou mais uma vez na frente com a compania de Endrews Armstrong logo atrás. Endrews pressionou no início, mas pouco a pouco Guelman conquistou um espaço confortável.

Quem se deu mal no início foi Hector Assunção que caiu e retornou nas últimas posições. Hector recuperou-se até o terceiro posto.

Guelman manteve uma postura mais conservadora na fase final da prova evitando os saltos maiores e conquistou a vitória para a alegria do grande número de torcedores e familiares presentes na arquibancada. Final: Guelman, Endrews, Hector, Kaio Miranda e Gustavo Rodrigues Lima. 


Gustavo Amaral


85 - Novamente apenas cinco motos presentes no gate. Gustavo Amaral largou em primeiro e segurou a pressão de Anderson Cidade nas voltas iniciais. Quando a briga pegava fogo Cidade sofre uma pequena queda e perde contato com o líder que administra a liderança até o final. Apenas quatro pilotos pontuaram já que Gabriel Montenegro caiu no início e abandonou a competição. 


Leandro Silva


MX2 - Leandro Silva disparou na frente e não olhou mais para trás. O paranaense imprimiu um ritmo fortíssimo no início da prova e rapidamente garantiu uma boa vantagem.

O catarinense João Paulino Marronzinho garantiu a segunda posição frente a Rafael Zenni. Os companheiros da equipe Suzuki João Toledo e Rodrigo Siqueira ficaram com os dois degraus seguintes do pódio.

Na sexta posição chegou Rafael Helal, o único responsável por levar o bom e velho som dos motores dois tempos à final da MX2.

Leandro Silva, com duas vitórias, é o líder do campeonato. 


João Paulino Marronzinho


Força Livre - Massoud Nassar largou em primeiro, mas já na segunda volta Leandro Silva era o líder. Massoud tentou o troco logo em seguida mas o paranaense segurou a liderança.

Na terceira volta Massoud cai nas costelas e perde várias posições. Outro que também caiu foi o paulista Roosevelt Assunção. João Paulino Marronzinho assume a segunda posição com Pipo em terceiro e Rafel Zenni em quarto. Rodrigo Siqueira foi o quinto.
Com a soma dos resultados Marronzinho voltou de Teresópolis com a liderança na pontuação. 


Rafael Zenni


As próximas etapas do Brasileiro de Supercross estão programadas para Setembro em Santa Catarina. As provas de Teresópolis serão exibidas na BAND SPORTS no Domingo dia 07 de Agosto as 14:00 hs.

A primeira e segunda etapas do Brasileiro de Supercross teve a realização da Femerj com o patrocínio da Prefeitura de Teresópolis.

Confira também a galeria de imagens da prova.

Resultados Finais 2ª etapa


50 cc
23 Kaio Miranda
10 Tauan H. Brenner
115 Bruno V. Pinheiro
105 André P. da Silva
05 Nicolas R. Rodrigues
46 Matheus Carrica
211 Hugo Erthal
78 Douglas S. Bueno
97 Matheus Mendonça
65 cc
13 Daniel Guelman
15 Endrews Armstrong
01 Hector Assunção
43 Kaio Miranda
41 Gustavo R. Lima
52 Felipe Defilipo
489 Petrus Veloso
141 Nicolas Rodrigues
75 Felipe Sorrentino
10º 10 Matheus Ribeiro
11º 31 Leonam Machado
12º 112 Gabriel Vieira
13º 123 Luca Haegler
85 cc
05 Gustavo P. Amaral
10 Anderson Cidade
52 Gabriel B. Gentil
17 Rodrigo C. Rodrigues
Força Livre
14 Leandro Silva
03 João Paulino
10 Cristopher Castro
04 Rafael Zenni
11 Rodrigo Siqueira
22 João Toledo
19 Rafael Ramos
06 Massud Nassar
44 Luciano H. Pinto
10º 23 Maurício Arruda
11º 126 Raul Guilherme
12º 52 Max Balbi
13º 08 Roosevelt Assunção
MX2
14 Leandro N. Silva
03 João Paulino
01 Rafael Zenni
22 João Toledo
11 Rodrigo Siqueira
97 Rafael Helal
126 Raul Guilherme
44 Luciano H. Pinto
34 Alexandro Valerin
10º 799 Richard Gabriel
11º 119 Fernando Eugênio
12º 83 Uyran Carlos
13º 189 Elievan Alves
14º 671 Edson L. Bertos






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet