X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial de Freestyle IFMXF - 6ª e 7ª etapas - Penza - Rússia
Publicado em: 20/06/2011
Clique e saiba mais

Josh Sheehan vence mais duas vezes no Mundial de Freestyle
*Atualizada às 15:44h -Redação MotoX.com.br - Fotos: Oilver Franke / IFMXF


O pódio da primeira etapa da rodada na Rússia com Josh Sheehan no centro


Sheehan também venceu a disputa na prova de Whip no primeiro dia. Esta imagem dá uma idéia do porque o australiano garantiu o primeiro lugar
A Rússia debutou no ‘Night of the Jumps’ este fim de semana com um grande espetáculo. A primeira competição no país válida pelo Campeonato Mundial de Motocross Freestyle reuniu 15 pilotos de sete nações que literalmente voaram na arena montada em Penza. Quando Josh Sheehan finalizou sua apresentação triunfal, que rendeu a vitória nas duas etapas russas, o público presente no estádio de rúgbi na rua Yuri Gagarin foi à loucura. 

Nikolai Ivankov, Michael Yarygin e Vladimir Yarygin representaram o país anfitrião na competição. Aleksey Kaleshnikov, outro atleta russo, ficou de fora após ter quebrado o pé durante a semana. No sábado, embora os três pilotos locais tenham recebido uma grande recepção da torcida, foram incapazes de competir no mesmo nível dos principais nomes do campeonato e foram eliminados na fase de qualificação. O trio alemão formado por Hannes Ackermann, Lukas Weis e Fabian Bauersachs também deixou rapidamente a prova. O duas vezes campeão do Mundo Remi Bizouard teve algumas dificuldades por conta do vento, então não conseguiu passar para a disputa principal ficando com a sétima posição.  


Javier Villegas segue na liderança do Nigth of the Jumps

Neste dia, a final foi disputada por Jose Miralles (ESP), Maikel Melero (ESP), Libor Podmol (CZE), David Rinaldo (FRA), Javier Villegas (CHL) e Josh Sheehan (AUS). O tcheco da Red Bull Petr Pilat se machucou durante os treinos e infelizmente não pode nem iniciar a disputa.


O francês David Rinaldo frequentou o pódio nos dois dias do evento
Na prova de Whip, Josh Sheehan também brilhou com o melhor desempenho da etapa à frente do herói local Michael Yarygin. O Highest Air teve a vitória de Maikel Melero que bateu a marca de oito metros de altura.

Na disputa final, um duelo particular espanhol para o quinto e sexto lugares. O recém-chegado Maikel Melero fez um Airplane e vários Flips combinados para prevalecer contra ‘El Loco’ Miralles. Depois de quebrar recentemente uma costela, foi um milagre Libor Podmol não só voltar a competir em Penza, mas também passar para a fase final. No entanto, ele teve um desempenho que ficou aquém do pódio. A disputa pelas principais posições foi travada entre David Rinaldo, Javier Villegas e Josh Sheehan. Rinaldo foi o primeiro com um Airplane e com um Flip Doublegrab. Villegas respondeu com um Nac Underflip e um Tsunami Flip. Mas como de costume, Sheehan foi mais longe com um Clicker 360 e um Lazyflip para conseguir uma vitória bem merecida à frente de Villegas, segundo colocado, e Rinaldo, o terceiro.


O espanhol Maikel Melero em ação no segundo dia, quando conquistou a terceira colocação


Próxima etapa será na Letônia
No domingo foi realizada a sétima etapa. Sheehan repetiu o feito do dia anterior mantendo uma excelente sequência na competição, com sua quarta vitória consecutiva na temporada. Fabian Bauersachs (GER), David Rinaldo (FRA), Jose Miralles (ESP), Maikel Melero (ESP), Javier Villegas (CHL) disputaram a final com o australiano. O vencedor realizou flips que não deixaram dúvidas de que sairia com a vitória. O segundo colocado foi David Rinaldo, que mesmo ao mostrar todos seus truques como o Airplane e o Double Seatgrab Flip não foi páreo para Sheehan.

A multidão foi à loucura quando o herói local Michael Yarygin venceu Josh Sheehan na prova de Whip e deu o troco sobre o dia anterior. Maikel Melero foi mais uma vez inatacável no Highest Air, deixando para trás o tcheco Libor Podmol.

No campeonato Villegas continua na frente com 18 pontos sobre Jose Miralles, enquanto Remi Bizouard subiu para a terceira colocação. Depois desta etapa, o Mundial de Freestyle Motocross fará uma pausa e só retorna no dia 22 de outubro em Riga, na Letônia.

Resultados – 6ª etapa
1. Josh Sheehan AUS Honda 475 Pontos
2. Javier Villegas CHL Yamaha 466 Pontos
3. David Rinaldo FRA Yamaha 450 Pontos
4. Libor Podmol CZE Suzuki 441 Pontos
5. Maikel Melero ESP Yamaha 421 Pontos
6. Jose Miralles ESP KTM 411 Pontos

Resultados – 7ª etapa
1. Josh Sheehan AUS Honda 482 Pontos
2. David Rinaldo FRA Yamaha 440 Pontos
3. Maikel Melero ESP Yamaha 430 Pontos
4. Javier Villegas CHL Yamaha 426 Pontos
5. Jose Miralles ESP KTM 413 Pontos
6. Fabian Bauersachs GER KTM 358 Pontos

Classificação do Campeonato Mundial
1. Javier Villegas CHL Yamaha 118 Pontos
2. Jose Miralles ESP KTM 100 Pontos
3. Remi Bizouard FRA Yamaha 97 Pontos
4. Maikel Melero ESP Yamaha 86 Pontos
5. Libor Podmol CZE Suzuki 81 Pontos
6. Josh Sheehan AUS Honda 80 Pontos
7. David Rinaldo FRA Yamaha 76 Pontos
8. Fabian Bauersachs GER KTM 57 Pontos
9. Romain Izzo FRA Yamaha 52 Pontos
10. Massimo Bianconcini ITAL KTM 36 Pontos
11. Lukas Weis GER Suzuki 36 Pontos
12. Hannes Ackermann GER KTM 35 Pontos
13. Petr Pilat CZE KTM 17 Pontos
14. Kai Haase GER Suzuki 10 Pontos
15. Nikolay Ivankov RUS Honda 7 Pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet