X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Supercross

Brasileiro de Supercross começa neste final de semana
Publicado em: 28/07

Melhores pilotos do país vão ao Rio para abertura do Campeonato

Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, recebe neste fim de semana, dias 30 e 31 de julho, a primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Supercross. Com realização da FEMERJ (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro) e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a competição promete reunir novamente os melhores pilotos brasileiros da modalidade. Um dos atrativos das provas é a premiação aos melhores das cinco categorias: R$ 22.900,00 serão distribuídos entre os vencedores.

A pista estará construída no Parque de Exposições de Teresópolis, na estrada que liga o município à Nova Friburgo. Segundo a organização, o percruso terá 460 metros, com diversos obstáculos e saltos. Nas etapas deste final de semana, serão disputadas as categorias 50cc, 65cc, 85cc, MX2 e Força Livre. Uma etapa será na noite do sábado, a partir das 18 horas, e outra, no domingo, dia 31, a partir das 16 horas.

Vale lembrar que no Supercross, apenas 15 pilotos disputarão para a bateria final, portanto, serão realizadas baterias classificatórias nas categorias onde o número de inscritos passar de 15 pilotos.

Líderes do Motocross confirmados

Alguns dos melhores pilotos do motociclismo nacional já confirmaram presença em Teresópolis. É o caso do catarinense João “Marronzinho”. Líder da categoria MX1 no Brasileiro de Motocross, ele afirma estar ansioso para competir nestas etapas. “Com o período de folga no Motocross, consegui me preparar bastante para o Supercross. Não vejo a hora de largar nestas provas”, diz Marrozinho que pretende disputar a categoria Força Livre.

Na categoria MX2, o paulista Marcelo “Ratinho” Lima, também líder no Brasileiro de Motocross, confirmou presença na prova, no entanto não está totalmente preparado para o desafio. “Não participo de provas de Supercross há algum tempo. Decidi participar desta etapa no início da semana e, desde então, tive pouco tempo para treinar. Mesmo assim, vamos até lá para conferir como será o Campeonato”, relatou “Ratinho”.

Tales Vilardi, que compete na categoria 85cc, não vai participar da prova em Teresópolis, pois segundo ele não há pistas de Supercross para treinar em tempo hábil. “Como estou liderando o Motocross, prefiro me dedicar a esta modalidade. Se for até lá, será apenas para assistir à competição”, completou.

Programação

30/07 - sábado - 1ª etapa

10h às 14h - Treinos livres
15h30 às 17h30 - Baterias Classificatórias
18h às 21h - Provas

31/7 - domingo - 2ª etapa

8h ás 12h - Treinos Livres
13h30 às 15h30 - Baterias Classificatórias
16h às 19h - Baterias finais

Calendário das outras etapas do Brasileiro de Supercross

13 e 14 de agosto - Santa Catarina
10 e 11 de setembro - Paraná
8 e 9 de outubro - São Paulo
5 e 6 de novembro - Rio de Janeiro






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet