X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters 2011 - 1ª etapa - Dubai
Publicado em: 19/04/2011
Clique e saiba mais

Dany Torres vence a primeira parada da temporada 2011
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Jorg Mitter, Balaz Gardi, Daniel Grund / Red Bull


Adams, Torres e Villa coroados os Reis das Arábias 



Assista na MotoX TV
O espanhol Dany Torres triunfou na etapa de abertura do Red Bull X-Fighters 2011, disputada em uma praia em frente à luxuosa metrópole do Golfo Pérsico. Cerca de 15000 espectadores acompanharam as disputas num palco com o formato de "X" contendo 6 rampas de lançamento.

Como de costume as rodadas homem a homem foram bastante disputadas culminando na final entre Torres e o norueguês Andre Villa. Antes disso, durante os treinos ainda de dia, um dos favoritos quase fica fora do evento.

O australiano Robbie Maddison sofreu uma queda e precisou do atendimento da equipe médica. Entretanto recuperou-se e pode participar das disputas noturnas onde finalizou na sétima posição.


Dany Torres

O jovem Levi Sherwood faturou o prêmio de melhor manobra Swatch, com saltos, extensões e flexibilidade quase impossíveis segundo as leis de Newton. Mesmo assim Sherwood, da Nova Zelândia, ficou com a quinta posição. O quarto lugar foi do australiano Blake Williams que, podemos dizer, foi o que mais interagiu com o público no evento.

A confiança de Torres cresceu ao longo da noite, e o principal impulso foi a vitória sobre o atual campeão Nate Adams. O norte-americano curiosamente trocou a Yamaha 2 tempos por uma Honda 4 tempos como montaria e manteve a dificuldade das manobras. Mas abortou uma manobra durante um "backflip", o que foi decisivo para Torres avançar para a final.


Andre Villa

O duelo final entre Torres e Villa, que acabou de ser eleito o melhor piloto da modalidade em 2010, foi épico, mas o espanhol acabou por prevalecer na opinião dos jurados.

O campeonato continua com a segunda etapa na Esplanadas dos Ministérios em Brasília, dia 28 de maio. Será a segunda visita do X-Fighters ao Brasil. A primeira foi em 2008 no Sambódromo do Rio de Janeiro. A etapa brasileira terá entrada gratuita.


Robbie Maddison


Rob Adelberg
Resultados:
1. Danny Torres (ESP)
2. Andre Villa (NOR)
3. Nate Adams (USA)
4. Blake Williams (AUS)
5. Levi Sherwood (NZL)
6. Eigo Sato (JPA)
7. Robbie Maddison (AUS)
8. Adam Jones (USA)
9. Taka Higashino (JPA)
10. Rob Adelberg (AUS)
11. Lance Coury (USA)
12. Jackson Strong (AUS)

















Levi Sherwood







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet