X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Jump Festival 6ª edição - Jacareí - SP
Publicado em: 04/04/2011
Clique e saiba mais

Apesar da chuva que acabou interrompendo a etapa, piloto impressionou com belas manobras
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - fotos: Eduardo Braz
 
Joaninha vence Jump Festival e garante vaga nas eliminatórias do X-Fighters


Etapa reuniu grandes nomes do Freestyle nacional

A chuva atrapalhou um pouco, mas não conseguiu tirar o brilho da etapa do Jump Festival, disputada neste final de semana, em Jacareí (SP). Apesar da prova ter sido cancelada no domingo por conta da pista molhada, os campeões foram definidos pelas eliminatórias realizadas no sábado. Sendo assim, Gilmar Flores, o Joaninha, levou a melhor, com 118,17 pontos. Com o resultado, o mato-grossense garantiu vaga para as eliminatórias da etapa brasileira do Red Bull X-Fighters, no próximo mês, em Brasília.


Joaninha deu um show e se garantiu nas eliminatórias do X-Fighters
Marcelo Simões, Fred Kyrillos e Jeff Campacci também garantiram a vaga para a competição internacional, pois foram os próximos classificados.

Joaninha apresentou algumas variações do backflip um pouco mais conservadores nas classificatórias. “Fiz uma primeira volta com backflips, mas conservadora, só com as variações que tenho mais segurança. Na segunda volta arrisquei um pouco mais e errei. Ainda bem que foi suficiente para ficar em primeiro”, comemorou.

O piloto gostaria de ter feito a prova completa no domingo e ficou um pouco decepcionado com o cancelamento da etapa. “Eu queria andar de novo para esse público que incentiva mesmo e treinar um pouco mais nessa pista que ficou muito boa. É uma pena”, lamentou.

Outro destaque da etapa foi Henrique Balestrin, o Zoio, que ganhou a competição de entortadas, o Best Whip Ogio. O jovem piloto de apenas 18 anos recebeu o primeiro título de sua carreira e se mostrou muito feliz. “Estou muito satisfeito com essa vitória. É gostoso receber esse reconhecimento. Também estou muito satisfeito com a minha participação no FMX, que terminei em quinto lugar. Pena que não pudemos andar no domingo para tentar ficar entre os quatro, mas foi um final de semana muito bom para mim e para a nossa equipe” disse Zoio.

Resultados Jump Festival FMX:
1. Gilmar Flores ‘Joaninha’ - 118,17 pontos
2. Marcelo Simões - 107,17
3. Fred Kyrillos - 95,67
4. Jeff Campacci - 93,67
5. Henrique Ballestrin ‘Zóio’ - 91,00
6. Nando Daud - 89
7. Gian Bergamini - 85,67
8. Pedro Nougalli - 79,00


Pódio Best Whip









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet