X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

5º Jump Festival - São Bernardo do Campo - SP
Publicado em: 11/10/2010
Clique e saiba mais

Marcelo Simões e  Jeff Campacci protagonizaram acirrada disputa pelo título 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Eduardo Braz 


Marcelo Simões (primeiro a direita), foi o campeão do FMX no 5º Jump Festival


Jeff Campacci foi o segundo colocado
As motos do FMX levantaram vôo na arena montada junto ao Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), onde foi realizada a quinta edição do Jump Festival. A pista foi um show à parte, com duas recepções de terra, sendo uma simples (single) e uma tripla (mega). As rampas de lançamento eram cinco, incluindo uma "super kicker", que lança os atletas mais alto e uma rampa de terra mais técnica. Além disto, uma parede (wallride) proporcionou manobras que lembram movimentos do surf (batidas) e um caixote (funbox), onde os competidores executaram outras manobras, como empinar a moto ou andar apenas com a roda da frente. 

Durante a sexta-feira (08/10), os pilotos treinaram e a realizaram a eliminatória da modalidade, na qual Marcelo Simões foi o primeiro colocado ao somar 87.33 pontos com suas manobras. O atleta ficou satisfeito com o seu desempenho. "O dia para mim começou muito tenso. O vento estava muito forte e optei por não participar dos primeiros treinos livres. Quando o tempo melhorou, consegui treinar cinco minutos. Mas na hora da eliminatória deu tudo certo, consegui fazer uma volta completa boa. Para a final, é torcer para o vento parar para que cada um dos atletas possa fazer o seu melhor", afirmou. 


Marcelo Simões

Segundo colocado na eliminatória, com 85.5, Jeff Campacci elogiou o nível técnico da arena de São Bernardo do Campo. "Essa é certamente uma das pistas mais desafiadoras desses meus quatro anos de carreira e o vento tornou tudo mais difícil hoje (dia da classificatória). Tive uma queda no treino da manhã, felizmente sofri apenas alguns arranhões e eles não foram suficientes para diminuir a minha empolgação. Para a final, independente do resultado, vou trabalhar sério e tentar me divertir ao máximo", disse.

Inicialmente programada para sábado, a final sofreu o atraso de um dia, por conta da chuva que atingiu a região do Grande ABC Paulista entre sexta-feira (08/10) e sábado (09/10). Oito pilotos entraram em cena no domingo (10/’0), para definir o campeão do FMX. Com um formato de competição que dividiu os atletas em grupos de quatro, e depois reuniu os dois melhores de cada chave em uma espécie de Super Final, quem se deu melhor foi Marcelo Simões novamente, conquistando 77,3 pontos e o título da modalidade.

"Deu tudo certo, como eu queria. Quando chegamos aqui na área de competição, o tempo estava fechado e achamos que voltaria a chover. Mas São Pedro deu uma força", brincou o campeão. "O vento atrapalhou um pouco a minha segunda volta, mas consegui encaixar as manobras que pretendia e fiquei muito feliz com o título", comemorou. O vice-campeão do FMX neste quinto Jump Festival foi Jeff Campacci, que somou 76,01 pontos, seguido por Gian Bergamini em terceiro com 66,3 pontos e Pedro Nougalli em quarto somando 55 pontos. 



Competição de Wheeling fechou a programação 
Foto: A. C. Picon
Na mesma Arena houve ainda a realização do FMX Best Whip Ogio. Os pilotos lutaram pelo prêmio da melhor "entortada" (salto torcendo a moto), arrancando aplausos das arquibancadas. O vencedor foi novamente Marcelo Simões. "Entrei para ganhar e estou muito contente por levar dois troféus pra casa. Mas também achei que o Fernando (Daud) foi muito bem. Ele está de parabéns", disse o vencedor.

Fechando a programação das motos nesta quinta edição do Jump Festival, o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo ainda abrigou uma competição de Wheeling. Na disputa, o que esteve em jogo foram as manobras executadas no solo, sem obstáculos, com motos acima de 600cc. Lucas Jorge, o "Luquinhas", de Campinas (SP), foi o campeão, Ivan "Pokemon" Rodrigues foi o vice e César "Geida" Augusto terminou na terceira colocação. 

Outras modalidades

Na disputa do BMX Street pro, Leandro "Overall" foi o campeão. No Skate Vert profissional o título ficou com Sandro Dias, o Mineirinho.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Guaraná Antárctica e LG (etapas de Bike e Skate) e Redecard (FMX).

Resultado Final FMX
1º - Marcelo Simões - 77,3 pontos
2º - Jeff Campacci - 76,01
3º - Gian Bergamini - 66,3
4º - Pedrinho Nougalli - 55

Resultado Classificatória FMX
1º - Marcelo Simões - 87,33 pontos
2º - Jeff Campacci - 85.5
3º - Nando Daud - 60.67
4º - Pedrinho Nougalli - 58
5º - Gian Bergamini - 56
6º - Robertinho Silva - 47
7º - Pao Bergamini - 39
8º - Caio Sartorelli 37.5






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet