X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters - 4ª Etapa - Madri - Espanha
Publicado em: 26/07/2010
Clique e saiba mais

Aplaudido por mais de 25 mil pessoas, Robbie Maddison leva a primeira vitória da temporada
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Jörg Mitter e Predrag Vuckovic


Plaza De Toros


Assista aos vídeos na MotoX TV
Na última quinta-feira, 22 de julho, e sexta-feira, dia 23, Madri foi palco de uma das mais aguardadas etapas do Red Bull X-Fighters. A prova é uma das mais tradicionais, não só pela plateia fantástica e o cenário mágico, Plaza de Toros, e sim, por ser um local de desafios e superação, o que se confirmou no evento deste ano.

Surgindo dos túneis da arena famosa pelas "touradas", Maddison vem a mais de 60 km/h com uma nova carta na manga, a qual batizou "Volt". A manobra inédita, que garantiu a vitória do Australiano, na final, contra Mat Rebeaud, consiste em uma rotação completa em volta do eixo do próprio corpo, fora da moto e a 10 metros de altura. "Com toda a certeza, o Volt me ajudou a vencer. Mal posso acreditar!", disse Maddison logo após saber o resultado. 


Dany Torres, piloto local
Mat Rebeaud, retornando após uma grave lesão, além de conquistar o segundo lugar, também desbancou o favorito, Dany Torres, nas semi-finais. E o Espanhol, que ficou com a quarta colocação em casa, era só agradecimentos aos torcedores e até mesmo ao vencedor: "A atmosfera aqui é insana. Ano que vem, eu volto para a revanche, mas Maddison mereceu a vitória. Obrigado a todos."

O líder do campeonato, Andre Villa, levou o terceiro lugar para casa e pode seguir tranquilo no campeonato, já que conta com uma diferença de 45 pontos do segundo colocado geral, Maddison. Os primeiros colocados contaram com alguma "folga", sendo que dois pilotos não participaram do evento principal. 

Eigo Sato esteve ausente na disputa, já que sofreu uma queda grave no dia anterior. O japonês pode se considerar sortudo de sair caminhando depois do tombo. Ele não atingiu a velocidade necessária para alcançar a descida da recepção. Nate Adams também não esteve presente em Madri.

Esta prova, que já é um desafio a todos os pilotos, para Cameron Sinclair em especial foi um desafio muito maior. Ele, que sofreu um sério acidente na tentativa de um duplo backflip no ano passado ficando em coma por semanas, terminou a prova em décimo. Estar de volta depois de um ano fez desta prova uma superação pessoal para o piloto que diz não estar na forma ideal ainda, mas vem alcançando bons resultados. 


Robbie Maddison


Mat Rebeaud
O campeonato segue para Londres, no dia 14 de agosto, antes do encerramento em Roma, 1º de outubro.

Confira abaixo os resultados: 

Red Bull X-Fighters Madrid 2010 - Resultado Final:
1. Robbie Maddison (AUS)
2. Mat Rebeaud (SUI)
3. Andre Villa (NOR)
4. Dany Torres (ESP)
5. Levi Sherwood (NZL)
6. Adam Jones (EUA)
7. Mike Mason (EUA)
8. Maikel Melero (ESP)
9. Jackson Strong (AUS)
10. Cameron Sinclair (AUS)
11. Rémi Bizouard (FRA)
12. Jeremy Stenberg (EUA)

Classificação do campeonato após quatro etapas:
1. André Villa (NOR) 310 pontos
2. Robbie Maddison (AUS) 265
3. Nate Adams (EUA) 225
4. Levi Sherwood (NZL) 220
5. Adam Jones (EUA) 190 


Pódio Madri, com Rebeaud, Maddison e André Villa


Mat Rebeaud


Levi Sherwood








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet