X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters - 3ª etapa - Moscou - Rússia
Publicado em: 28/06/2010
Clique e saiba mais

Praça Vermelha recebeu as principais estrelas do freestyle mundial
Redação MotoX.com.br - Texto: Renato Fernandes - Fotos: Divulgação Red Bull


Moscou sediou pela primeira vez o evento, realizado na Praça Vermelha, bem ao lado do Kremlin 
foto: Daniel Kolodin


Levi Sherwood 
Foto: Joerg Mitter
Uma multidão de 40.000 fãs vibrou com os doze melhores pilotos do Motocross Freestyle mundial, na disputa da terceira etapa do Red Bull X-Fighters 2010, realizado pela primeira vez em solo russo. Aproximadamente 250 caminhões de terra transformaram a histórica Praça Vermelha no templo do freestyle, recebendo a elite da modalidade, a apenas alguns metros dos muros do não menos famoso Kremlin. 

Veja também: Vídeo com os melhores momentos na MotoX TV

Com um calor ao redor dos 35ºC, as espetaculares manobras, incríveis back flips e o ronco dos motores dois tempos, levaram os milhares de espectadores à loucura, elevando ainda mais a temperatura da noite de sábado (26/6). O jovem neozelandês Levi Sherwood, demonstrou toda sua classe na final deste evento histórico, contra o americano Nate Adams, conquistando a segunda vitória de sua carreira no X-Fighters. 

Para os pilotos competir em um local declarado Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco desde 1990, aumentou ainda mais a ansiedade e a responsabilidade em realizar manobras perfeitas.
"A pressão foi enorme, as rampas estavam difíceis e teve ainda o calor. Foi uma sensação incrível competir aqui, foi o equivalente a realizar os saltos no jardim da Casa Branca nos EUA", declarou o finalista e segundo colocado, Nate Adams.


Jim McNeil 
Foto: Daniel Kolodin


Dany Torres 
Foto: Daniel Grund
Com a terceira colocação no evento de Moscou, André Villa continua como líder da classificação geral. Já Robbie Maddison, famoso por seus recordes em saltos de longa distância, não conseguiu a classificação para as semifinais, depois de errar uma aterrisagem, finalizando a etapa em quinto. 

O japonês Eigo Sato conseguiu avançar para a fase seguinte, mas acabou em quarto depois de perder a semi-final para Nate Adams.

A etapa contou também com o retorno de Dany Torres e Mat Rebeaud, ambos ainda fora de suas melhores formas. Tanto o espanhol quanto o suiço recuperam-se de lesões e terminaram em sexto e décimo, respectivamente.

Depois das etapas realizadas no México, Egito e Rússia, a próxima parada do Red Bull X-Fighters, será na Plaza de Toros de las Ventas em Madri, na Espanha, durante os dias 22 e 23 de julho. Em seguida o campeonato segue para Londres, na Inglaterra, e Roma, na Itália. 





Assista aos melhores momentos na MotoX TV e veja aos 2m55s a incrível manobra que garantiu a vitória de Levi Sherwood.
Resultados Red Bull X-Fighters World Tour 2010, Moscou, Rússia


1. Levi Sherwood (NZL)
2. Nate Adams (USA)
3. Andre Villa (NOR)
4. Eigo Sato (JAP)
5. Robbie Maddison (AUS)
6. Dany Torres (ESP)
7. Adam Jones (USA)
8. Cameron Sinclair (AUS)
9. Jim McNeil (USA)
10. Mat Rebeaud (SUI)
11. Alexey Kolesnikov (RUS)
12. Blake Williams (AUS)


Confira abaixo mais algumas fotos:





Adam Jones - Balazs Gardi


Nate Adams - foto: Joerg Mitter






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet