X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Copa Brasil de Motocross Freestyle - Rio de Janeiro - RJ
Publicado em: 17/02/2010
Clique e saiba mais

Joaninha se mantém invicto conquistando o título pelo quarto ano consecutivo
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fábio Minduim 


Marcelo Simões, Joaninha e Derek Burlew formaram o pódio da quarta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle


Joaninha e uma de suas variações de backflip que lhe deram mais um título
A Praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro ficou lotada no último domingo (14/02) com a realização da quarta edição da Copa Brasil de Motocross Freestyle. Cerca de duas mil pessoas assistiram ao show de Gilmar Flores, o Joaninha, que confirmou o favoritismo e subiu pelo quarto ano consecutivo ao lugar mais alto do pódio. Em segundo ficou Marcelo Simões e, em terceiro, o americano Derek Burlew.

Nas eliminatórias de sábado Joaninha se classificou para a final com tranquilidade. Já no domingo o piloto mato-grossense demonstrou toda a sua experiência e evolução se superando ao obter a pontuação máxima nas duas voltas. Foram 200 pontos conquistados em cada uma delas ao executar manobras como Backflip Double Can Indian Air, Backflip Superman, Backflip Nac-Nac e Backflip Heel Clicker. O desempenho foi suficiente para garantir a taça e sua hegemonia. Marcelo Simões foi o segundo colocado com 169 pontos, seguido do americano Derek Burlew com 167, Jeff Campacci com 148, Gian Bergamini com 137 e Paô Bergamini com 119.

"Só consegui conquistar o tetracampeonato porque realizei a melhor volta da minha vida. Venho treinando bastante e, por isso, hoje consegui fazer boas variações de backflip. Todos os pilotos evoluíram muito no último ano, inclusive meus próprios companheiros de equipe já estão querendo me derrubar! É um prazer participar da Copa Brasil de Motocross Freestyle, o maior evento da modalidade no país", analizou Joaninha. 


Derek Burlew


Marcelo Simões
Marcelo Simões também gostou da sua colocação na competição. Para o piloto de São Paulo, subir ao pódio duas vezes em duas participações na competição é como ganhar o título. "A minha primeira volta não foi tão boa e, por isso, arrisquei um pouco mais na segunda. Esse é o segundo ano que participo e a segunda vez que fico em segundo. Só de estar no pódio com tanta gente boa competindo, já é uma realização. Agora é voltar pra casa e continuar me divertindo sobre a moto", disse Simões.

Depois da premiação e da apresentação da bateria da Rocinha Samba Show, os três primeiros colocados voltaram à pista, para a disputa do melhor "whip" (entortada). Desta vez, quem levou a melhor foi Derek Burlew, que recebeu o prêmio das mãos de Bruno Mendes Cunha, gestor de patrocínio da Petrobras.

"Infelizmente não deu para ficar com o título geral, mas pelo menos vou levar pra casa o título de melhor entortada. Eu adoro competir na Copa do Brasil porque o público do Rio de Janeiro é muito animado", disse Derek que arriscou até uma "sambadinha" no final da sua segunda volta de apresentação. Marcelo Simões ficou em segundo e Joaninha em terceiro.

A Copa Brasil de Motocross Freestyle foi uma realização da MaxSports, com o patrocínio de Yamaha, Gatorade, Petrobras Distribuidora e HD. Apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Oi FM.
Classificação Final
1º Gilmar "Joaninha" Flores
2º Marcelo Simões
3º Derek Burlew (EUA)
4º Jeff Campacci
5º Gian Bergamini
6º Paô Bergamini






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet