X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Red Bull X-Fighters - 2ª etapa - Calgary - Canadá
Publicado em: 06/06/2009
Clique e saiba mais

Robbie Maddison vence pela primeira vez uma etapa do X-Fighters
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação Red Bull


foto: Christian Pondella


Assista ao vídeo do evento
A famosa arena de rodeios "Calgary Stampede Park", no Canadá, recebeu a 2ª etapa do Red Bull X-Fighters World Tour 2009. Totalmente tomada, foi um belíssimo espetáculo para os 21 mil fãs que lotaram o local e celebraram a primeira vitória do australiano Robbie Maddison.

Esta etapa contou com alguns retornos e ausências. O espanhol Dany Torres, que machucou o joelho durante os treinos não participou da prova em Calgary. E, depois de um longo tempo afastados, Nate Adams e Jeremy Stenberg estão de volta à batalha. Stenberg, que venceu no Rio de Janeiro ano passado, foi forçado a abandonar o Tour 2008 devido a uma complicada lesão no polegar. Já o norteamericano de 25 anos, Nate Adams, se diz recuperado das várias contusões que teve ao longo do ano passado.


Robbie Maddison - foto: Schaad

Sem nunca ter vencido antes uma etapa do X-Fighters, "Maddo"- como também é conhecido - marcou nesta etapa seus primeiros pontos na temporada. Ausente da etapa de abertura, no México,  Robbie Maddison superou o japonês Eigo Sato na final canadense. Atual campeão do Red Bull X-Fighters, o suíço Mat Rebeaud ficou em terceiro.

"Não consigo acreditar, é a realização de um sonho", disse um emocionado Maddison. "O esforço foi recompensado. Logo no início, tive a sensação de que podia ganhar hoje, principalmente depois de derrotar Nate Adams nas quartas de final", completou.


Eigo Sato - foto: Ian Hylands

A vitória de Maddison sobre Adams foi realmente o destaque da noite. Adams, apostou todas suas fichas com um 360º, uma rotação completa sobre o eixo horizontal, manobra que nunca havia sido feita com sucesso em uma etapa do X-Fighters. Mas mesmo levando o público a loucura com a manobra, não conseguiu superar a performance mais completa de Maddison.

O herói local Jeff Fehr, que tinha a torcida a seu lado, finalizou sua participação com a 9ª colocação. "Foi uma adrenalina incrível. Fiz o melhor que pude para meu público. O circuito estava muito forte e estou realmente satisfeito com o resultado", comentou Jeff após o resultado. 


Mat Rebeaud - foto: Christian Pondella

Levi Sherwood, o "menino-prodígio" neozelandês, depois de vencer no México logo em sua primeira participação - tornando-se aos 17 anos o mais jovem vencedor da história do Red Bull X-Fighters - teve um desempenho discreto, acabando no sétimo lugar. 

Depois de duas etapas, a classificação geral tem Eigo Sato (JAP) na primeira posição com 160 pontos. Em seguida Sherwood (NZL) e Mat Rebeaud (SUI) estão empatados com 130 pontos. A quarta colocação é de Robbie Maddison, que conta com os 100 pontos da vitória em Calgary. O francês Thomas Pages é o quinto colocado (80 pts).


Momentos antes da final Maddo e Sato tentam animar o público.
A reação dos fãs é responsável por 30% da pontuação.
 foto: Ian Hylands

A próxima etapa da temporada 2009 acontece em Fort Worth (EUA), dia 27 de junho.

Resultados

1. Robbie Maddison (Aus)
2. Eigo Sato (JPN)
3. Mat Rebeaud (Sui)
4. Jeremy Stenberg(USA)
5. Nate Adams (USA)
6. Andre Villa (Nor)
7. Thomas Pages (Fra)
8. Levi Sherwood(Aus)
9. Jeff Fehr (Can)
10. Benoit Milot (Can)
11. Charles Pages (Fra) 


A próxima etapa acontece no Texas em 27 de Junho  - foto: Ian Hylands
Imagens Relacionadas:
Red Bull X-Fighters - Canadá
Red Bull X-Fighters - Canadá
Red Bull X-Fighters - Canadá
Red Bull X-Fighters - Canadá
Red Bull X-Fighters - Canadá
Red Bull X-Fighters - Canadá





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet