X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial Freestyle - 7ª etapa - Mannheim - Alemanha
Publicado em: 11/05/2009
Clique e saiba mais

Bizouard amplia vantagem no mundial
Redação MotoX.com.br - Fotos: Oliver Franke / IFMXF.com 


Vencedores da etapa em Mannheim

A 7ª etapa do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle, última antes do recesso de verão, aconteceu sábado, dia 9 de maio, em Mannheim na Alemanha. Remi Bizouard dominou novamente, vencendo mais um "Night of the Jumps". Nas demais colocações houve muitas mudanças, Libor Podmol por exemplo vinha em segundo no campeonato até então, mas caiu para a quarta posição. Desta vez o evento foi realizado em apenas uma noite e não com duas rodadas como nas disputas anteriores.


Remi Bizouard
Os classificados para a final foram os franceses Remi Bizouard e Brice Izzo, o tcheco Libor Podmol, o norteamericano Brody Wilson, além de Jose Miralles da Espanha e do Italiano Massimo Bianconcini, que completaram as seis vagas. Mas na prova "Race and Style", que antecede a final, Massimo sofreu um forte tombo ficando fora do evento principal.

Outro que teve problemas foi Podmol, que chegou altamente motivado a diminuir a distância no campeonato de Bizouard, mas perdeu o controle de sua moto depois de um "Nac Underflip" batendo em seguida contra uma
parede. Com avarias em sua Suzuki
ele foi obrigado a abandonar o evento. Enquanto isso, Remi foi impecável em suas combinações de "back-flips" que o levaram a mais uma vitória.

Com esta etapa, a exceção do líder que ampliou ainda mais sua vantagem chegando aos 123 pontos, nas demais posições está tudo embolado. Jose Miralles agora é segundo com 110 pontos, Brody Wilson é o terceiro com 108, enquanto Libor Podmol caiu para quarto a apenas um ponto de Wilson. 

Na disputa do salto em altura o belga Gilles Dejong levou a melhor atingindo 6,8 metros. Jose Miralles e Libor Podmol conquistaram segunda e terceira colocações.

Com o recesso de verão o Mundial de Motocross Freestyle faz agora uma longa parada. A próxima etapa acontecerá apenas nos dias 10 e 11 de outubro, na cidade de Riga na Letônia. Sem dúvida todo este tempo será aproveitado pelos pilotos na tentativa de derrubar a supremacia de Remi Bizouard, que também não poderá ficar parado e precisará trabalhar duro para manter a liderança da competição. 


Jose Miralles

Resultados
7ª etapa Final
1. Remi Bizouard 318 Pontos
2. Brody Wilson 310 Pontos
3. Jose Miralles 302 Pontos
4. Brice Izzo 284 Pontos
5. Libor Podmol 58 Pontos
6. Massimo Bianconcini 0 Pontos
Salto em altura
1. Gilles Dejong BEL 6,80 metros
2. Jose Miralles ESP 6,50 metros
3. Libor Podmol CZE 6,00 metros
Classificação Geral no Campeonato
1. Remi Bizouard 123 Pontos
2. Jose Miralles 110 Pontos
3. Brody Wilson 108 Pontos
4. Libor Podmol 107 Pontos
5. Brice Izzo 94 Pontos
6. Fabian Bauersachs 64 Pontos
7. Massimo Bianconcini 64 Pontos
8. Fredrik Johansson 50 Pontos
9. Freddy Peters 45 Pontos
10. Hannes Ackerman 41 Pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet