X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Final - Circuito CBER de Motocross Freestyle - São Paulo - SP
Publicado em: 24/12/2008
Clique e saiba mais

Javier Villegas vence etapa final. Marcelo Simões é campeão da temporada
Guilherme Costa - Fotos: Gustavo Epifânio


O chileno Javier "Astroboy" Villegas venceu a etapa final


Marcelo Simões foi bi-campeão da competição
Em sua segunda temporada e organizado pela Associação de Esportes de Ação (ASA), e regulamentado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), o Circuito ASA/CBER de Freestyle Motocross teve um total de três etapas em 2008, todas realizadas na única pista fixa exclusiva para a modalidade no país, na Vila Olímpica Mário Covas, em São Paulo. 

Contando com quatro recepções de terra, quatro lançamentos com rampas de ferro e, a novidade para a terceira etapa, o primeiro lançamento de terra em um campeonato nacional de freestyle motocross, o já técnico traçado da Vila Olímpica, se tornou um dos destaques do evento.

Com os treinos liberados no sábado pela manhã, os pilotos já davam ali uma amostra do que poderíamos esperar em suas rotinas de manobras no domingo. Além de todo o domínio demonstrado nas variações de back flip do piloto chileno, manobra onde o piloto executa um giro completo para trás com a motocicleta, quem compareceu ao evento pode ver também todo o potencial dos atletas nacionais. 


Fred Kyrillos chegou à final na disputa pelo título


Gian Bergamini foi o quarto colocado na etapa e no campeonato
Sem nenhuma baixa no quadro de pilotos, após mais uma sessão de treinos, as finais começaram no domingo logo no início da tarde. Cada um dos pilotos teve duas oportunidades de mostrar aos juízes, e ao público presente, o que havia de melhor em seu repertório de manobras. Com um minuto e meio para cada uma das voltas, o resultado final foi definido levando em consideração a melhor das duas apresentações.

Como já era esperado, o piloto chileno, Javier "Astroboy" Villegas, mostrou o porque é o atleta latino mais reconhecido mundialmente e levou com ele o troféu de campeão da etapa, seguido por Marcelo Simões, em segundo, e Fred Kyrillos, em terceiro.

Marcelo e Fred, que haviam acabado de retornar de Fortaleza, onde participaram da última etapa do Campeonato Mundial de Freestyle Motocross (clique e veja como foi) e brigavam também pelo título de campeão do Circuito ASA/CBER, saíram da Vila Olímpica com os títulos de campeão e vice-campeão da temporada 2008, respectivamente.


Paô Bergamini terminou - por apenas um ponto - a temporada na frente do irmão


Celso Aslan obteve seu melhor resultado nesta etapa final
"Fiquei impressionado com o nível dos pilotos brasileiros, depois de assistir os treinos do sábado percebi que teria de me dedicar ao máximo para sair daqui com a vitória. Fico muito feliz em ver os pilotos, e amigos, brasileiros evoluindo de maneira tão consistente", diz o chileno Javier Villegas.

Marcelo, que já havia sido campeão também na temporada anterior, agora é bicampeão e mostra-se o homem a ser batido na próxima temporada. Pela segunda vez no circuito encarando um piloto que possui o back flip entre suas manobras, o piloto do interior de São Paulo, assim como na segunda etapa vencida por Gilmar "Joaninha" Flores, teve, mesmo sem executar o giro, um total de pontos muito próximo dos primeiros colocados. Mostrando o quão alto é o nível de suas manobras regulares.

"Foi muito bom poder participar dos eventos, e ainda por cima levar o troféu do campeonato mais uma vez! Apesar de ter começado o ano de maneira conturbada, acabei me recuperando  tendo um ótimo segundo semestre, fazendo uma boa participação no mundial em Fortaleza e fechando o ano com chave de ouro com o título do circuito", diz o bicampeão.


Competição volta em 2009 com sua terceira temporada

Com o fim da temporada 2008, o alto nível apresentado pelos pilotos ao longo do ano e o esforço da organização do evento para que o circuito evolua de maneira consistente, só podemos esperar muito mais emoção nas etapas do Circuito ASA/CBER de Freestyle Motocross 2009. Resta aguardar! 


Marcelo Simões, Javier Villegas e Fred Kyrillos 


Resultados

Resultado final da 3ª etapa
1º Javier Villegas (Chile) - 241pontos
2º Marcelo Simões - 223 pts
3º Fred Kyrillos - 185 pts
4º Gian Bergamini - 181 pts
5º Celso Aslan - 167 pts
6º Octávio "Tatá" Melo - 151 pontos
7º Fernando Daud - 137 pontos
8º Paô Bergamini - 126 pontos
9º Diego Dias - 112,5 pontos
10º Tiago Sobral - 84,5 pontos
Classificação Final Circuito CBER de Freestyle Motocross 2008
1º Marcelo Simões - 54 pontos
2º Fred Kyrillos - 52 pontos
3º Paô Bergamini - 29 pontos
4º Gian Bergamini - 28 pontos
5º Jeff Campacci - 26 pontos
6º Javier Villegas (Chile) - 20 pontos
6º Gilmar 'Joaninha' Flores - 20 pontos
8º Celso Aslan - 19 pontos
9º Diego Dias - 13 pontos
10º Tiago Sobral - 11 pontos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet