X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial de Motocross Freestyle - Fortaleza - CE
Publicado em: 19/12/2008
Clique e saiba mais

Francês Brice Izzo surpreende os favoritos e vence em Fortaleza
Fotos: Jarbas Oliveira

* Resultados atualizados às 16:19 19/12/2008


Brice Izzo levou conquistou a vitória na etapa brasileira


Público cearense vibrou com as manobras no Estádio do Castelão
Com um desempenho impecável, o francês Brice Izzo levou o título da última etapa do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle – Suzuki Night of the Jumps, sábado à noite (13/12), em Fortaleza. Izzo, que chegou ao Ceará apenas como o décimo do ranking mundial, superou os quatro primeiros colocados e sagrou-se campeão da etapa brasileira. "Foi uma surpresa. Eu esperava chegar à final, treinei muito para isso, mas havia muitos pilotos excepcionais. Foi realmente uma surpresa ganhar hoje", disse o francês no pódio.

Izzo já havia surpreendido a todos no início da noite, com o primeiro lugar na etapa de qualificação. A diferença entre ele e o campeão mundial, Remi Bizouard, foi de apenas cinco pontos nessa disputa inicial. Depois, já na fase final, Bizouard e o vice-campeão, Libor Podmol fizeram apresentações surpreendentes, que mereceram "olas" e gritos de vitória da parte do público. Mas ao entrar no circuito, Brice Izzo mostrou que a disputa ainda não havia acabado. Ele fez o último e mais eletrizante percurso da noite, recheado de saltos e manobras complexas, que lhe renderam uma vitória de 340 pontos, contra 330 de Bizouard.

Entre os brasileiros, o destaque da noite foi Marcelo Simões. Ele igualou o melhor resultado do país em etapas do Mundial, e terminou a noite em 8º lugar. Já Octávio Netto, o "Tatá" estabeleceu o recorde nacional na modalidade Highest Jump, que consiste no desafio de saltar mais alto com a moto, por sobre uma barra. O brasileiro saltou inéditos 8,5m e assistiu ao empate técnico entre o alemão Lukas Weiss e o belga Gilles Dejong, que saltaram 10m e dividiram o primeiro lugar, para terminar em terceiro lugar na disputa. "Eu nunca tinha pulado sobre essa barra, foi uma experiência incrível, e eu estou muito feliz!", comemorou Tatá.


Pelo segundo ano consecutivo prova final foi realizada no Ceará
Este é o segundo ano consecutivo em que Fortaleza sedia a grande final do Mundial de Motocross Freestyle (FMX), um dos mais populares eventos de esportes radicais do mundo. A realização é da T’AI Produções e Eventos, da International Freestyle Motocross (IFMXF) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), com apoio da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC), da Rádio Mix e do Hotel Gran Marquise. O patrocínio é do Ministério do Turismo, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza.


Pódio da etapa brasileira

Resultados

Classificação da Etapa Brasileira
1. Brice Izzo - França
2. Remi Bizouard - França
3. Libor Podmol - República Tcheca
4. Massimo Bianconcini - Itália
5. Gilles Dejong - Bélgica
6. Lukas Weis - Alemanha
7. Fabian Bauersachs - Alemanha
8. Marcelo Simões - Brasil
9. Frederick Johansson - Suécia
10. Fred Kyrillos - Brasil
11. Octavio Neto - Brasil






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet